Hotéis de Luxo

As novas suítes do Le Burgundy, hotel boutique de luxo em Paris

Acabo de voltar de Paris, onde fiquei alguns dias hospedada no Le Burgundy, hotel boutique de luxo que adoro! Inaugurado em 2010, com projeto do arquiteto Vincent Basti, ele tem uma ótima localização no bairro mais elegante da Cidade Luz, o 1º arrondissement, pertinho da Place Vendôme. Já tinha ficado lá no ano passado, mas desta vez, tive a oportunidade de conhecer as novas suítes do Le Burgundy, bem exclusivas e chamadas de Petite Maison do Burgundy. Vamos aos detalhes?

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Discreta e charmosa a fachada do Le Burgundy

As novas suítes do Le Burgundy

Ao todo, as duas suítes, Ópera e Tuileries, têm 150 m² e podem ser reservadas juntas, ideal para uma família, ou individualmente. Localizadas no centro do hotel, acima do pátio do Restaurante Le Baudelaire, são cercadas por plantas em uma construção muito elegante. O projeto é do arquiteto Patrick Juliot, que já trabalhou em outras áreas do hotel, como, por exemplo, o restaurante, o Bar Le Charles e o Jardim de Inverno.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+7 coisas para fazer em Paris no verão

O pátio externo do restaurante, e as suítes logo acima

No primeiro andar, ficam a sala de estar e a sala de jantar, que dão para um pequeno terraço, muito agradável por sinal. O mobiliário também é inteiramente assinado por Patrick Juliot, que priorizou as cores amarelas, tanto no carpete, como nos estofados e cortinas. Além disso, objetos e livros de arte compõem a decoração. Ou seja, as novas suítes do Le Burgundy são puro luxo e sofisticação!

+Os 7 melhores museus em Paris

A sala de estar

Enquanto isso, no segundo andar ficam uma pequena sala de estar e o dormitório. Aliás, em ambos os andares, os banheiros são amplos e bem equipados, de mármore, com grandes chuveiros e banheira separada.

+O lugar mais instagramável de Paris

O quarto propriamente dito

Um dos banheiros

Outra novidade neste hotel boutique de luxo em Paris são as cerâmicas expostas no pátio externo do Baudelaire! A coleção, composta por vasos, panelas, pratos e copos, é uma reinterpretação das peças de Robert Picault, que nos anos 50 se tornou super amigo de Pablo Picasso. Portanto, as cerâmicas foram escolhidas especialmente para compor a louça do restaurante!

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Lindas e coloridas!

Mais sobre o Le Burgundy

São 59 quartos luxuosos e espaçosos, de 24 a 31 metros quadrados, todos com nomes inspirados em lugares famosos de Paris. A decoração segue este contraste entre o antigo e o novo, o que torna os ambientes mais charmosos e elegantes. Com uma estrela Michelin, o restaurante Baudelaire serve café da manhã, almoço e jantar, tem ambiente sofisticado mas aconchegante, com um belo jardim. Certamente uma ótima opção para quem está em busca de alta gastronomia!

+O que fazer no Marais, bairro descolado de Paris

A ante sala do Baudelaire

O Spa do hotel também é um espetáculo! São 250 m², com piscina equipada com jatos de massagem e uma deslumbrante fonte. Além disso, é possível aproveitar as saunas seca e a vapor, sala fitness e uma ampla gama de tratamentos, entre faciais, massagens relaxantes e modeladoras e peelings.

+ Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Vale a pena a ida na piscina

Adorei conhecer as novas suítes do Le Burgundy! Certamente este hotel boutique de luxo é uma ótima opção de hospedagem em Paris.

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

1 dia atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

3 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

6 dias atrás