EUA

As novas atrações nos parques do Sea World

Publicado por
Duda Vetere

O SeaWorld é um grupo que reúne quatro parques temáticos em Orlando! Tem para todos os gostos: SeaWorld e Busch Gardens para os mais radicais, o Aquatica para quem curte parques aquáticos, e o Discovery Cove, ideal para quem quer relaxar. Nossa editora-chefe Renata Araújo acaba de voltar de Orlando, onde participou da IPW 2022, a maior feira de turismo americana, e compartilha aqui as novas atrações nos parques do Sea World! Entre elas, por exemplo, está a Ice Breaker, montanha-russa de 28 metros com a queda vertical mais íngreme da Flórida. Leia também as melhores atrações do Busch Gardens e a primeira edição do Guia Michelin da Flórida.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novas atrações nos parques do Sea World

Certamente a Ice Breaker é a mais nova sensação do SeaWorld Orlando. A montanha-russa conta com quatro lançamentos, tanto para trás, como para frente, e termina com um lançamento reverso, na queda mais íngreme da Flórida. São 28,3 metros de altura a um ângulo de 100 graus. E aí, tem coragem? Aliás, com essa novidade, o SeaWorld se torna o parque com mais montanhas-russas entre todos os parques temáticos de Orlando.

Ice Breaker
Nova montanha-russa

De fato, para quem gosta de atrações mais radicais, o SeaWorld é um prato cheio. A Manta, por exemplo, é uma montanha-russa que simula o nado de uma arraia, e posiciona os passageiros na posição horizontal, como se estivessem voando! Mas já que estamos falando de um parque temático da vida marinha, há também muitas áreas dedicadas aos animais,como, por exemplo, a Empire of the Penguin.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Manta
Habitat dos pinguins
SeaWorld

Aliás, vale lembrar que o SeaWorld tem um programa de resgate e reabilitação de animais, que já recuperaram mais de 40 mil bichos. Em parceria com diversas agências governamentais, há equipes de plantão 24 horas para resgatar peixes-boi, golfinhos, tartarugas marinhas, entre outros animais.

Já no Busch Gardens, que fica em Tampa Bay, a 1h20 de Orlando, a novidade é a Iron Gwazi. Simplesmente a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo! São quase 63 metros de altura, com uma queda a 91 graus e velocidade máxima de 122km/h. Além disso, o percurso inclui três inversões de sentido e 12 picos de sensação de gravidade zero.

Enquanto isso, no Aquatica, os toboáguas do Reef Plunge permitem que os visitantes passeiem por um novo habitat sub-aquático. Há uma grande diversidade de vida marinha, como, por exemplo, golfinhos de Commerson, tubarões-leopardo, sardinhas e outros peixes de água fria.

Onde comer no SeaWorld Orlando

Se você acha que não dá para comer bem nos parques, está enganado! Nossa dica é o Sharks Underwater Grill, um restaurante à la carte, que fica cercado de um aquário. Ou seja, você come admirando os tubarões e outros peixes que passam por ali. O menu é variado, com opções tanto “do mar” como “da terra”. As reservas podem ser feitas para o mesmo dia, assim que o parque abre.

Demais o ambiente

Inclusão nos parques

Todos os parques do SeaWorld receberam certificação em autismo, conforme as regras do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES). No SeaWorld em Orlando, aliás, na área temática do Vila Sésamo, inaugurada em 2019, há uma personagem autista, a Julia. De fato, ter ambientes adaptados nestes espaços de entretenimento é uma iniciativa muito importante e necessária. O Aquatica, por exemplo, oferece quiet rooms, que são espaços silenciosos. Já que dependendo do nível de autismo, pode haver transtornos sensoriais, por conta de muito barulho e excesso de informação.

Texto e fotos por Renata Araújo . Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina. Aberto em outubro de…

17 horas atrás

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira.

2 dias atrás

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia. Está chegando a 12ª edição do Rio…

4 dias atrás

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP. Comemorado sempre na primeira sexta-feira do…

5 dias atrás

Le Quartier: complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo

Le Cartier - complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo oferece dois restaurantes e um…

5 dias atrás

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP .No comando da cozinha, o…

7 dias atrás