Brasil

Onde encomendar as melhores tortas do Rio

Publicado por
Duda Vetere

Como vocês sabem, o aniversário da nossa editora-chefe, Renata Araújo, foi esse mês. E, certamente, não poderia faltar o bolo para comemorar. Mas não foi um só não. Afinal, ela fez algumas comemorações para não aglomerar. Sendo assim, listamos as melhores tortas do Rio para festas, celebrações, ou até mesmo para quando bater aquela vontade de doce.

+Pratos e drinques com abacaxi para o verão no Rio

+Itacoa: restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio

As melhores tortas do Rio

Cake & Co

A Cake & Co foi a responsável pela deliciosa torta que levamos para Búzios no aniversário da Renata. E para melhorar, a doceria em Botafogo acaba de fechar uma parceria com a DoJour e a Greenpeople. Sendo assim, agora ela oferece combos de almoço com opções completas que incluem entrada, prato principal, bebida e sobremesa. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Parceria mais que especial

Carolina Sales Café

Na tradicional patisserie de brigadeiros, a torta brownie creamy duplo é destaque. Feita com brownie branco e preto recheados e cobertos de brigadeiro branco e ao leite, não tem como resistir. Mas para os amantes de pistache, a dica é a torta brownie creamy pistache. Certamente, irresistível com brownie branco e brigadeiro de pistache.

+Oggi: nossa pizzaria no Leblon

Torta brownie creamy pistache

+Sugestões de sobremesas com leite condensado

Conflor

Na confeitaria vegana, na Fábrica Bhering, os doces não levam ingredientes de origem animal, e ainda há opções sem glúten. O espaço incentiva o veganismo como um estilo de vida e não apenas uma restrição alimentar. Por lá, tudo é feito de forma artesanal diariamente pela sócia e chef confeiteira, Luisa Mendonça. Entre as tortas estão, por exemplo, a de chocolate, a de banoffee e o cheesecake, feito com queijo de castanha de caju.

Cheesecake feito com queijo de castanha de caju

Diva Confeitaria Festiva e Afetiva

A confeitaria é da bióloga Diva Oliveira, que deu uma virada de chave na sua vida profissional em 2020. O menu é dividido entre Festivo e Afetivo. Sendo que no primeiro o cliente monta seu bolo como desejar com quatro camadas de massa e três de recheio. Já no Afetivo são os bolos com gostinho de infância, como por exemplo, o bolo de chocolate e de cenoura com brigadeiro.

+41 opções de delivery no Rio

Chocolatudo, bolo de chocolate caprichado

LB Culinária – As melhores tortas do Rio

A LB Culinária é uma marca vegana fundada pela Luísa Braga, uma jovem empreendedora que faz doces e salgados. Sendo assim, todos os produtos são sem leite, ovo, caseína e alguns sem glúten. As tortas são simplesmente fantásticas e agradam não só aos veganos, como aos alérgicos e até mesmo àqueles que não tem nenhum tipo de restrição alimentar. O cardápio conta com Torta Cookie, Torta Brownie, Bolo de Chocolate e cenoura, por exemplo.

Não tem como resistir a essa torta

Miamor Atelier

O Miamor Atelier está com um cardápio especial para o verão. Localizado em Botafogo e sentindo esse calorão do Rio de Janeiro, ele preparou mini bolos gelados preparados à base de frutas. Entre eles, o Geladinho azedo é feito com limão e merengue e a clássica Banoffee que também é bem gostosa.

Mini bolos gelados

+Pratos para aproveitar o verão no Rio

MP Tortas Boutique – As melhores tortas do Rio

A confeitaria no Recreio dos Bandeirantes é uma graça. As tortas são saborosas e suculentas. Entre elas, por exemplo, a torta três chocolates é cremosa e divina! Mas para quem é fã de coco, vale provar a Torta Prestígio.

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Torta três chocolates

Sin Patisserie

Na comemoração com a equipe e um pequeno número de amigos no Kitchen Asian Food, a torta foi da Sin Patisserie, da chef Julia Chaloub. Ela nos mandou a torta palha italiana de casadinho. Estava muito boa! Mas no no cardápio ela tem diversas outras como a Crostata Nutella, torta de cookie fresquinha recheada de brigadeiro de Nutella.

Bolo palha italiana de casadinho

+Novo restaurante asiático na Marina da Glória: Kitchen Asian Food

Talho Capixaba

Além de todas suas tradicionais gostosuras, o Talho Capixaba também oferece uma linha de bolos caseiros e tortas para os clientes. Nossa sugestão é pedir a Sable de morango ou a Tiramissu. Além disso, a Torta de limão também merece destaque pelo sabor inigualável.

Sable de Morango

Torta e Cia

A Torta e Cia tem sempre sabores especiais que podem ser encomendados no delivery ou comprados nas lojas da marca. Entre eles, a Torta Mousse de Chocolate. A Torta de Nata é a campeã de vendas e, portanto, uma ótima opção.

Torta de nata

Vó Alzira – As melhores tortas do Rio

A Fábrica de bolos Vó Alzira conta com um cardápio super variado mas todos tem aquele sabor de bolo fresquinho da infância. Eles são bem molhadinhos e apetitosos, de fato. Nesse verão, ela lançou os bolos mousses. Os sabores são limão, frutas vermelhas e maracujá. Vale a pena experimentar a novidade.

Bolo Mousse de Frutas Vermelhas

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Março 2021.

Fotos por Filico, Rodrigo Azevedo, Cláudio Azevedo, Jade Chaloub, Lu Mattos, Fernando Frazão, Debbie Schmitt, Jéssica Reis.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás