Categorias: EuropaFrançaParis

As locações do filme Missão Impossível em Paris

Publicado por
Renata Araujo

Os filmes da franquia milionária de Tom Cruise costumam sempre ter cenários extravagantes que ajudam nas estripulias de seu personagem Ethan Hunt. O mais novo produto da série, Missão Impossível Efeito Fallout,  não podia ser diferente. Destinos variados aparecem na telona, com destaque para a capital parisiense. Vários pontos turísticos ganham destaque e viram uma atração à parte. Vamos conhecer então as locações do filme Missão Impossível em Paris? Mesmo que você não curta filmes de aventura, este é uma verdadeira declaração de amor a Paris. Aliás, aproveite e leia também sobre o novo museu de arte contemporânea de Paris e 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel. Quer ajuda para fazer suas reservas em Paris, de hotéis, restaurantes e atrações? Mande email para contato@youmustgo.com.br

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

Rio Sena, em Paris

As locações do filme Missão Impossível em Paris

Grand Palais

A primeira cena de ação já impressiona, quando a dupla de agentes salta de paraquedas e cai justamente no Grand Palais, um dos principais monumentos de Paris. Ele foi inaugurado em 1900 e tem estilo Beaux-Arts, característico da Escola de Belas Artes de Paris. O edifício, portanto, tem rica decoração e ornamentação nas suas fachadas de pedra e recebe exposições e feiras de arte. Desta vez serviu de cenário e foi palco de uma grande festa em uma sequência emocionante do filme.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Grand Palais

Arco do Triunfo

Certamente um dos grandes símbolos da cidade, também serviu como uma das locações do filme Missão Impossível em Paris. Ele foi projetado pelo arquiteto Jean-François Chalgrin depois de ser encomendado por Napoleão. O terraço panorâmico revela toda a Paris de um ponto de vista único. Por fim, o agente Ethan Hunt vê isso de uma maneira completamente diferente, ao dirigir em sua motocicleta BMW. 

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Champs Elysees com o Arco do Triunfo

Esplanada do Trocadero

Construído no pico da colina de Chaillot, o Trocadero fica em frente ao rio Sena. Inaugurado nos anos trinta, o Palácio de Chaillot retrata o símbolo desta época.  A varanda certamente tem uma das melhores vistas da Torre Eiffel. Além disso, também é um ótimo lugar para o personagem de Henry Cavill, August Walker, se encontrar com o chefe da CIA.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Subindo até o Trocadero

Palais Royal

Este antigo palácio fica bem no centro de Paris, ao lado do Museu do Louvre, uma das regiões mais turísticas da cidade. Seus jardins são belíssimos e um típico cenário parisiense. Até eu já usei o lugar para uma sessão de fotos com o fotógrafo profissional em Paris, Gerson Lírio. Afinal, eu estava hospedada ali do lado, no charmosíssimo Grand Hotel du Palais Royal. Claro que ele teria que ser uma das locações do filme Missão Impossível em Paris. É ali que Ethan se encontra secretamente com a agente britânica, Ilsa Faust.

+5 hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

Os jardins do Palais Royal

Aproveitando os dias lindos de primavera em Paris

Rio Sena

Paisagem icônica, claro que o rio Sena também tinha que fazer parte da lista de locações do filme Missão Impossível em Paris. Afinal, quem nunca fez um passeio de bateau mouche? O trajeto passa diante dos pontos mais famosos da Cidade Luz, como, por exemplo, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame. Além disso, há também as opções de passeios que incluem almoço e jantar. Certamente serão momentos inesquecíveis!

+5 hotéis em Paris perto da Champs Elysees

Rio Sena ao entardecer

Aliás, não posso terminar esse post sem contar que tive o prazer de entrevistar o Tom Cruise quando era repórter do Telecine. Ele e Cameron Diaz vieram ao Rio para o lançamento do filme “Encontro Explosivo” (Night and Day) em 2010. Portanto, um ator e tanto, que esbanjou simpatia e profissionalismo.

Entrevistando o Tom Cruise

Eu e Cameron Diaz

Ficou curioso? Então aproveita pra ver outras entrevistas minhas no meu portfólio e aproveita pra se inscrever no canal do YMG no YouTube.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Gerson Lírio

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

7 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

21 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás