Conheça as 7 maravilhas do mundo moderno

Publicado por
Renata Araujo

Você gostaria de conhecer as 7 maravilhas do mundo? Com todas as viagens que já fizemos e ainda iremos fazer, como escolher os próximos lugares para visitar? Uma boa forma de decidir pode ser lendo sobre as 7 maravilhas do mundo! A primeira dessas listagens foi feita pelos gregos, que indicaram as sete maravilhas do Mundo Antigo, unindo as construções arquitetônicas e artísticas mais notáveis da Antiguidade Clássica. Entre elas, das quais, em sua maioria, resta muito pouco ou nada, estavam os misteriosos Jardins Suspensos da Babilônia e a Grande Pirâmide. Leia também: 7 destinos para viajar com a sua mãe

+Reserve AQUI o seu hotel pelo melhor preço.

As 7 maravilhas do mundo

Já as 7 maravilhas do Mundo Moderno, idealizada pela Associação Norte Americana de Engenheiros Civis, reúne as obras que mais demonstram a incrível habilidade do homem de criação. Como, por exemplo são: a Torre CN, no Canadá (que até 2007 era a estrutura mais alta existente e é uma grande atração turística de Toronto), a nossa Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Eurotúnel, túnel ferroviário subterrâneo/submarino que liga a França à Inglaterra.

+Como é voar na classe executiva da Air Canada

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

As 7 maravilhas naturais do mundo, por outro lado, são lugares que não foram criados por mãos humanas. Entretanto, elas  se diferem dos outros por sua grande beleza própria. Entre elas estão, por exemplo, a Grande Barreira de Corais, na Austrália, que infelizmente está correndo risco de extinção, e o Monte Everest, a montanha mais alta da Terra!

Finalmente, há as novas 7 maravilhas do mundo, votadas por pessoas do mundo inteiro e finalizada em 2007. Nessa seleção, foram usados critérios como beleza, valor histórico, relevância cultural e arquitetura, incluindo locais como a Grande Muralha da China e o Taj Mahal.

Sendo assim, indicamos nossa própria lista de 7 maravilhas do mundo, selecionadas entre nossas favoritas e contendo pelo menos uma de cada, das três últimas listagens!

Empire State Building

O arranha céu que é a cara de Nova York é ponto turístico obrigatório de quem passa pela cidade! Seus 102 andares marcam a história de Manhattan e além disso, sua vista incrível também é um dos motivos dele estrelar filmes e entrar nesta nossa listinha de 7 maravilhas do mundo moderno.

Coliseu

O grandioso anfiteatro é simplesmente uma das estruturas mais conhecidas do planeta e a maior atração turística de Roma, por onde passam milhares de turistas que pagam para conhecer o interior da arena.

+5 tradicionais restaurantes em Roma

Ponte Golden Gate

A ponte mais famosa dos EUA liga São Francisco a Sausalito e é certamente é o principal cartão postal de San Fran, além de proporcionar uma das melhores vistas da cidade.

+ O que fazer em São Francisco

Cristo Redentor

Finalmente, um dos nossos grandes símbolos cariocas, o Cristo está sempre de braços abertos para visitantes que vêm para o Rio de Janeiro – e que muitas vezes acabam se apaixonando pelo monumento. De cima do Corcovado temos uma das visões mais belas do Brasil (e mesmo do mundo!), com a criação agradando mesmo os não cristãos e abençoando a cidade diariamente.

+Comemoração e hospedagem no Fasano Rio

Grand Canyon

Um dos espaços naturais mais marcantes dos EUA, seu vale foi exposto e moldado pelo Rio Colorado, atingindo profundidades gigantes e criando uma “arquitetura” incrível!

Machu Pichu

A cidade perdida dos incas, ainda bem conservada, fica no topo de uma montanha. Um dos must see do Peru, certamente dá todos os motivos para ser Patrimônio Mundial da UNESCO.

Petra

Importante território arqueológico da Jordânia, sofreu com vários conflitos e também terremotos, em sua região. Hoje, suas ruínas atraem turistas e estudiosos de todo canto. Além disso, a cidade já foi palco de filmes, e até novela aqui no Brasil. Fiquei muito impressionada quando conheci o país.

Texto e Fotos: Renata Araújo e Lu Mattos

Maio de 2014

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

3 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás