As 10 praças mais bonitas do mundo

Publicado por
Duda Vetere

As praças são sempre um bom ponto de partida para conhecer uma cidade. Além de contarem um pouco a história do lugar, seja por acontecimentos políticos ou culturais, elas rendem ótimas fotos como lembranças de viagens. Portanto, neste post vamos listar as 10 praças mais bonitas do mundo e que nós já conhecemos:

?Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço. 

As 10 praças mais bonitas do mundo

1- Plaza de Las Armas – Cusco, Peru

A praça onde Francisco Pizzaro declarou a conquista de Cusco está no Centro Histórico da cidade e é cercada por muitos comércios que atendem aos turistas, como restaurantes, casas de câmbio e lojas de souvenirs. Lá também estão os templos e prédios que os espanhóis construíram sobre os palácios incas, após a conquista.

+O que fazer em Lima

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A praça em Cusco, certamente uma das mais lindas do mundo

Também conhecida como Plaza Mayor del Cuzco, era chamada pelo povo inca de “Huacayapata”, por ser um lugar de encontros. A bandeira nas cores do arco-íris que muitas vezes é confundida com a bandeira do movimento LGBT representa, na verdade, o Império Inca.

+Como chegar a Machu Picchu e dica de hotel

As bandeiras nas cores do arco íris

2- Plaza Mayor – Madri, Espanha

Localizada entre a Puerta del Sol e a Plaza de la Villa, no centro de Madri, a praça de mais de 1200m² é rodeada por todos os lados por edifícios de três andares que tiveram a construção concluída em 1619. A entrada para esse grande retângulo protegido é feita por um dos seus nove pórticos, sendo o mais famoso deles o Arco de Cuchilleros, que fica na rua de mesmo nome.

+Roteiro de três dias em Madri

Plaza Mayor

Esta é a praça mais importante de Madri e, portanto, uma parada obrigatória por ser um dos principais pontos turísticos da capital espanhola. Ao seu redor, uma variedade enorme de bares, restaurantes e lojas de presentes.

+3 mercados gastronômicos em Madri

Construções imponentes, portanto, fazem a Plaza Mayor brilhar

3- Grand Place – Bruxelas, Bélgica

Considerada uma das praças mais bonitas do mundo, a Grand Place é um Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1998. No coração da cidade, é cercada por belos prédios dos séculos XIV e XVII que contam a sua história. É no principal cartão postal de Bruxelas que estão as três famosas estátuas que “urinam”: O Manneken Pis, a Jeanneke Pis e o Zinneke Pis.

+7 sugestões do que fazer em Bruxelas

Grand Place, certamente uma das praças mais lindas

Além disso, lá também estão o prédio da Prefeitura, o Museu da Cidade e a cada dois anos, em agosto, é montado o mundialmente conhecido tapete de flores com 1.800m². Ou seja, não é para menos que a Grand Place é o lugar mais fotografado da Bélgica.

+Um dia em Bruges

+Compre aqui seu roteiro de três dias em Londres

Estátua do cachorro urinando

4- Place de La Concorde – Paris, França

A segunda maior praça da França, no início da Avenida Champs-Elysées, é um lugar muito importante para Paris. Palco principal da Revolução Francesa, era lá que ficava a guilhotina onde mais de 1200 pessoas foram executadas. Entre elas, por exemplo, Maria Antonieta e o Rei Luís XVI. Com o final da fase sangrenta, foi remodelada e rebatizada com o nome “Concorde”, já que antes era chamada de Praça da Revolução. Nas proximidades dela estão alguns dos mais famosos pontos turísticos de Paris, por exemplo, como o Jardin des Tuileries, Museu do Louvre e Arco do Triunfo.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Paris.

A famosa roda gigante
Chafariz na praça

5- Trafalgar Square – Londres, Inglaterra

Uma das praças mais animadas de Londres é também uma das mais conhecidas da capital do Reino Unido. Com papel fundamental para a sociedade, é palco de eventos, manifestações políticas e celebrações. A Trafalgar Square recebeu este nome oficialmente em 1830, como uma homenagem à Batalha de Trafalgar. Lá estão, por exemplo, a National Gallery, um dos museus de arte mais importantes do mundo, a estátua do Almirante Nelson, comandante da Batalha, e a Igreja St. Martin-in-the-Fields. Além disso, também está a poucos minutos de caminhada do Palácio de Buckingham.

+Roteiro de três dias em Londres

Vista geral da praça

6- Piazza Navona (Roma, Itália)

Quando se fala em algum lugar da Itália logo nos vêm à cabeça as construções do Império Romano. É o caso do Estádio Domiciano, que foi construído no ano 85 d.C para competições esportivas e hoje dá lugar à Piazza Navona. Ainda é possível ver parte das suas ruínas no Museu Stadio di Domiciano, na Via Zanardelli, atrás da praça. Como um bom ponto de encontro entre turistas e moradores, a Piazza Navona está cheia de artistas de rua, como, por exemplo, músicos, pintores e estátuas vivas.

Mas sua principal atração são as três fontes, onde a mais famosa delas é a Fontana dei Quattro Fiumi, de 1651, e que representa os rios dos quatro continentes conhecidos até aquela época: Nilo (África), Ganges (Ásia), Danúbio (Europa) e Rio da Prata( Américas). Ela fica bem no centro da praça, em frente à Igreja de Santa Inês em Agonia.

+Como andar de metrô em Londres

Uma das fontes

7- Marienplatz – Munique, Alemanha

A mais importante praça de Munique é onde tudo acontece! Encontros, eventos, protestos… É nela que fica o Neues Rathaus, o prédio lindo em estilo neogótico da nova Prefeitura, onde acontece o espetáculo animado abaixo do seu relógio, o Glockenspiel, todos os dias às 11h, 12h e 17h. O show gratuito de bonecos dura cerca de 10 minutos e, sem dúvidas, é um must go da terceira cidade mais populosa da Alemanha.

+Top 5 atrações em Munique

Marienplatz

Além disso, os restaurantes ao redor da praça oferecem mesas ao ar livre para seus clientes aproveitarem as comidas típicas, cervejas tradicionais e a música da Bavária.

8- Praça do Comércio – Lisboa, Portugal

A praça mais famosa de Lisboa fica às margens do Rio Tejo, onde um dia foi o Palácio dos Reis de Portugal. Também conhecida como Terreiro do Paço, hoje ela abriga ministérios portugueses, departamentos do governo, hotéis e restaurantes. Bem no centro da praça está a estátua de D. José I, de 1775, e a entrada principal para a Praça do Comércio é pelo Arco da Rua Augusta, outro cartão postal da capital lusitana.

+5 passeios em Lisboa

Certamente um símbolo de Lisboa

9- Piazza San Marco – Veneza, Itália

A Itália é um país tão rico em arquitetura que duas das 10 praças mais bonitas do mundo são italianas. A Piazza San Marco é o maior cartão postal de Veneza e já foi descrita como “ o salão mais belo da Europa”. Uma de suas atrações são os pombos que ali ficam, além da lindíssima Basílica de São Marcos.

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

Aliás, não estranhe o fato de não ver quase ninguém passando entre as duas colunas de mármore na beira do Grand Canal, mesmo a praça estando cheia de gente. Como ali eram feitas as execuções públicas até meados do século XVIII, os venezianos mais supersticiosos acreditam que passar entre elas dá azar.

10- Praça Vermelha – Moscou, Rússia

Certamente esta é a praça mais fotogênica da nossa lista das 10 praças mais bonitas do mundo. Seja pela colorida Catedral de São Basílio, ou pelas catedrais do Kremlin, com cúpulas douradas, ou ainda pela Catedral de Kazan, a Praça Vermelha. Afinal, ela nos oferece monumentos lindos, além de nos contar um pouco da História Mundial do século XX.

+Top 5 Museus em Moscou

Praça Vermelha, em Moscou

Nos muros do Kremlin fica a Necrópole onde a maior parte dos heróis e autoridades soviéticas estão enterradas. Em frente ao Mausoléu de Lênin está o GUM, principal shopping da Rússia e parada obrigatória para os turistas. Uma construção mais moderna, mas tão bonita quanto as demais.

Portanto, estas são as 10 praças mais bonitas do mundo. E você, já conhece alguma delas? Conte para a gente!

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Hugo Medeiros, do Falando de Viagem e  Claudia Liechavicious, do Blog Viajar pelo Mundo.

Julho de 2018


Leia mais:

6 cidades românticas na Europa

As 7 maravilhas do mundo

5 cidades imperdíveis na França, depois de Paris 

O que fazer em Amsterdã

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás