Categorias: NewsRio de Janeiro

Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito

A Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito nesta quinta-feira (15/10) e vai até domingo (18/10). Devido à pandemia do Coronavírus, a 10ª edição do evento acontecerá de forma híbrida. O espaço de exposição presencial será na Marina da Glória, mas quem preferir, poderá acompanhar a feira de arte de casa, em formato on-line. Aproveite para ler também sobre a Roda Gigante com desconto para cariocas e  a volta de cinemas e teatros no Rio.

ArtRio 2020 inaugura com modelo inédito

Adaptação virou palavra de ordem no que diz respeito aos eventos nesta fase de flexibilização que estamos atravessando. Por isso, as 71 galerias e instituições que participam da feira de arte este ano vão se dividir em espaços online e presencial, mas com restrições a fim de evitar aglomerações.
Quem quiser conferir as obras expostas na Marina da Glória, deverá agendar visita com dia e hora marcadas através do site da ArtRio 2020. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e dão direito a percorrer os estandes montados no pavilhão principal pelo período de duas horas. Cada sessão disponibiliza até 300 ingressos e é preciso cumprir à risca o agendamento. Além disso, seguindo todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, o uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios. Os portões se abrem às 13h e fecham às 21h. Entretanto, no domingo, a programação inicia às 12h e segue até às 20h.

Art Rio 2020 certamente será um sucesso – Beatriz Milhazes

O Pavilhão Art Rio 2020 tem projeto de Pedro Évora e Pedro Rivera (Rua Arquitetos) e nesta estrutura modular colorida e arejada será exibida a mostra de videoarte “Mira”, com curadoria de Victor Gorgulho. Haverá também extensa agenda de palestras, debates e visitas guiadas a exposições, coleções e ateliês. Entre as célebres galerias que o evento abriga estão, por exemplo, a Pinakotheke, Bianca Boeckel, Nara Roesler, Carcará, Dan, Silvia Cintra + Box 4 e a italiana Contínua Sam Gimignano.

Sem dúvida, as exposições são incríveis.

Formato Digital Art Rio 2020

Já no formato on-line, a feira de arte acontecerá até o dia 23. Entre os highlights, uma performance sonora virtual de Chiara Banfi e Kassin, quinta (15), às 21h; um bate-papo com a artista plástica Beatriz Milhazes e Lauro Cavalcanti, sexta (16), às 14h; visita virtual à coleção de Sandra Hegedus, em Paris, quarta (21), às 16h, e uma studio-visit com Luiz Zerbini, sexta (23), às 18h. Sem dúvida, a Art Rio 2020 promete muita diversão!

Obras de Arte

Texto por Guilherme Scarpa / Outubro 2020.
Fotos: Beatriz Milhazes e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

20 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás