Aromas da Montanha | Onde ficar em Tiradentes

Publicado por
Duda Vetere

O You Must Go ficou hospedado na Pousada Aromas da Montanha em Tiradentes, cidade que está concorrendo a melhor região gastronômica pela Unesco! A cidade histórica mineira continua preservada e com uma agenda cheia de eventos culturais. Se você está procurando dicas de onde ficar em Tiradentes, onde comer e o que fazer, é só continuar lendo este post.

Onde ficar em Tiradentes

Situada em um dos pontos mais altos de Tiradentes, a Pousada Aromas da Montanha foi inaugurada em março de 2016 e leva o selo do Circuito Elegante, guia especial dos melhores hotéis do Brasil. O projeto é do arquiteto Lourenço Dantas e a decoração, tanto na casa principal como em todos os ambientes, é da sócia-proprietária Rosana Negreiros. Com objetos e móveis de artesãos de toda região, o decór é um verdadeiro passeio à história da arte de Tiradentes!

Pousada Aromas da Montanha

Para se tornar um associado do Circuito Elegante e fazer reserva em um dos hotéis e restaurantes, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail youmustgo@circuitoelegante.com.br.

Em seus 750 m², a casa foi construída com materiais que buscam estar em equilíbrio com o meio ambiente, como madeira de demolição, tintas à base de terra e aquecimento solar. O estilo é colonial mas com toques modernos. São 10 suítes personalizadas, piscina, jardim, espaço para leitura e cozinha gourmet em 1650 m² de área.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Decoração do quarto

Há também estacionamento próprio e uma horta de ervas e especiarias. Uma lembrança de infância da sócia-proprietária. Vale a pena conhecer o jardim da pousada depois do café ou na hora do chá e contemplar o pergolado, o gazebo, fontes, pássaros e flores da casa.

Horta de ervas e especiarias
Hora do chá

Além da atenção pela roupa de cama, banho e conforto nos quartos, você ainda recebe mimos como uma bandeja de chá feito com ervas da horta e biscoitos caseiros preparados diariamente na cozinha da Pousada. Detalhes que fazem toda a diferença!

Gastronomia e serviço

O café da manhã merece atenção especial. Além dos tradicionais doces mineiros, que são deliciosos, o pão de queijo, bolos, geleias e roscas também são destaques. A pousada tem um cardápio com massas caseiras para quem não quer sair para almoçar ou jantar.

Café da manhã

Leia aqui o que fazer em Belo Horizonte

Impossível esquecer o alto padrão de atendimento dos funcionários e dos sócios, o casal Mozart Alemão e Rosana Negreiros. Além de conhecer toda a região, nos deram dicas especiais de ateliers, restaurantes, comidinhas, eventos e lojas. Esta foi a nossa dica de onde ficar em Tiradentes!

O que fazer pelos arredores

Não perca a oportunidade de conhecer um dos artesãos mais antigos de Tiradentes, o Sr. Tião Paineira. Ele faz um apito lindo em forma de pássaros de argila. Para quem gosta de objetos decorativos para jardins, o Jardim da Lata oferece casinhas fofas feitas de lata para pássaros ou plantas.

Sr. Tião Paineira

Fora de Tiradentes, em Bichinho, vale a pena conhecer a famosa Oficina de Agosto. São diversos artesãos coordenados por Toti Bech, como a bela arte de flores feitas de papel de Zezinho e o colorido da Fredolina Bolsas. Se tiver com crianças vale a ida na Casa Torta, um espaço lúdico para brincadeiras e lanches infantis.

Casa Torta

Onde comer

Se a fome apertar, o restaurante Pau de Angu da chef Leo Bezerra traz no cardápio pratos tradicionais mineiros. A dica é saborear os pastéis de angu, a linguiça caseira servida na brasa e os doces. Outra sugestão é o arroz de pato criado pelo jovem chef Rodolfo Mayer no restaurante Angatu.

Prato do restaurante Pau de Angu

Conheça o Parque das Águas, em São Lourenço/MG

Que tal uma sobremesa no café da Marcas Mineiras? A casa é também loja de produtos selecionados feitos à mão super delicados e criativos. Se for esticar a noite, a dica é tomar um bom drink acompanhado de tortilhas na Casa Azul bistrô, restaurante especializado em cozinha mexicana e decoração inspirada na Frida Khalo.

Drinque na Casa Azul

Agora que você já sabe onde ficar em Tiradentes é só aproveitar tudo o que esta charmosa cidade histórica tem para oferecer!

Endereço: Avenida Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes – Tiradentes/MG

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

Dicas de penteados para viagem

7 shoppings em Miami

5 lojas de departamento nos Estados Unidos

5 museus em Miami

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

4 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás