Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

Nesse calorão que está fazendo no Brasil, que tal mudar de ares e pegar um friozinho na Patagônia Argentina? Destino pertinho, com paisagens sensacionais e hospedagens de cair o queixo, como o Arakur, hotel de luxo em Ushuaia. O verão é a época ideal para fazer a viagem porque no inverno faz frio demais, a gente não aguenta fazer os passeios ao ar livre e alguns hotéis chegam a fechar.

Localização do hotel

Ushuaia

Arakur Ushuaia Resort & Spa é considerado o melhor hotel da região. Aberto há dois anos e membro do Leading Hotels of the World, ele ficou famoso quando o ator Leonardo di Caprio se hospedou lá durante as filmagens de O Regresso, que, aliás, rendeu a primeira estatueta ao ator.

Fachada do Hotel

Placa da Leading Hotels of the World

Ele fica em meio à Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. Aliás, Ushuaia é a cidade mais extrema da América do Sul, por isso conhecida como “Fim do Mundo”. O hotel fica a 15 minutos do centro da cidade e 20 minutos do porto e do aeroporto internacional. Há shuttles gratuitos de ida e volta ao centro durante todo o dia.

No fim do mundo!

Passeio pelo Canal de Beagle

É do porto que saem os passeios de barco para o Canal de Beagle, que divide o Chile da Argentina e onde os oceanos Atlântico e Pacífico se encontram. A gente chega até à Ilha Martillo, onde podemos ver pinguins e leões marinhos. Imperdível! (Você também pode ir de ônibus e ver os pinguins mais de perto mas o percurso é bem mais demorado).

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Porto

Pinguins e leões marinhos!

Veja mais da Patagônia Argentina no nosso vídeo, e aproveite para se inscrever no canal.

O Arakur também está também próximo ao Parque Nacional Tierra del Fuego, outro passeio incrível. O parque é belíssimo, com 70 mil hectares, várias trilhas, lagos e montanhas nevadas. Dá até para carimbar o passaporte com a “logo” do “Fim do Mundo”  em uma estação dos correios, muito divertido!

Parque Nacional Tierra del Fuego

Carimbo no passaporte

Dentro do parque fica também o final da Rota 3, que cruza toda a Patagônia pelo litoral Atlântico e que faz parte da Rota Panamericana e vai até o Alaska. Parada obrigatória para fotos.

Parque Nacional Tierra del Fuego

É recomendável contratar um guia para passear pelo parque e aprender todas a história do lugar. Nós fomos acompanhados por uma guia local da agência Brasileiros em Ushuaia que foi ótima, muito simpática e falava português.

A estação de esqui Cerro Castor, também não está longe do hotel, para os mais esportivos. Mas fique atento à época do ano para saber se já há neve o suficiente para esquiar. O hotel oferece transporte até à estação.

Estação de esqui Cerro Castor

Voltando ao Arakur Ushuaia Resort & Spa, ele tem projeto dos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo e traz uma estética contemporânea e ao mesmo tempo sustentável, uma vez que reutiliza a água das chuvas.

Arakur

Área externa

O design é sóbrio, clean e elegante. Foram usados materiais naturais, como madeiras aromáticas, e revestimentos em couro nos tetos e em pedras nas paredes, reaproveitadas da fundação estrutural do lugar. O lobby é bem grande, com seis aconchegantes salas de estar aquecidas com lareiras. Ideal para tomar um drinque ou café e apreciar as vistas para as águas e montanhas nevadas.

Lobby

Uma das salas do lobby

Fim de tarde no Arakur

O Arakur conta com 131 quartos e suítes, que chamam atenção por suas janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques. Um dispositivo touch traz funções automatizadas, como programar o despertador na hora indicada para abrir a cortina suavemente, permitindo que os raios de sol entrem com direito a trilha-sonora e tudo.

Meu quarto no Arakur

Recepção no Arakur

O restaurante La Cravia tem gastronomia típica fueguina , como centolla – o caranguejo gigante encontrado no Canal de Beagle – ; o cordeiro assado e a merluza negra, pescado raro de sabor único. Além de, claro, contar com uma autêntica parrilla argentina, pronta para grelhar os melhores e mais tenros cortes, como o bife de chorizo e o bife ancho. Sem esquecer que os vinhos da Patagônia são extraordinários.

La Cravia

No bar do lobby também é possível provar drinques variados e vinhos das regiões de Mendoza, Salta, Cafayate e Neuquén.

Lobby Bar

Destaque para o spa, ideal para relaxar depois de um dia de turismo intenso. Há saunas, ducha escocesa, academia de ginástica, um pool bar, além de serviço de manicure e pedicure. As piscinas aquecidas foram pensadas no local onde estão inseridas – projetadas igualmente para enfatizar as vistas: a maior tem 17 metros de comprimento, e uma segunda, a piscina in & out, traz duas hidromassagens internas.

Spa

Piscina aquecida

Academia

No deck exterior, mais duas hot tubs ao ar livre são perfeitas para contemplar o entardecer – estonteante, diga-se de passagem. Vale lembrar que entre Dezembro e Março, ele pode começar às 21:00! Passei um frio danado para tirar esta foto, mas uma blogueira que se preze não poderia perder esta oportunidade.

Piscina externa

Hot Tubs ao ar livre!

O hotel oferece também atividades ao ar livre, como trilhas guiadas pela reserva (de 30 min a 2 horas), excursões fotográficas para observar a fauna e flora nativa, passeios ao longo do Arroyo Grande (1 km) e navegação pelo Canal de Beagle.

Há também passeios de helicóptero, de carro 4 x 4 pelos lagos cor de esmeralda (Escondido; Fagnano; Laguna Esmeralda) e trekkings para os glaciares. No inverno, o slide de trenós de cães Husky são outras atrações bem interessantes.

Glaciares

A Patagônia Argentina foi um destino que muito me impressionou, por suas paisagens lindíssimas. O Arakur é o hotel ideal para quem quer conhecer Ushuaia e ter uma hospedagem com luxo e conforto.

Patagônia Argentina

Agradeço à Leroy Viagens, agência de turismo que fez todo o meu roteiro e escolheu os melhores hotéis da Patagônia.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2017

Leia mais:

Hotel de luxo na Patagônia Argentina

Llao Llao Hotel & Resort Golf Spa, em Bariloche

5 viagens de inverno na América do Sul

5 restaurantes em Buenos Aires

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

57 minutos atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

1 dia atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

2 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

4 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

4 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

5 dias atrás