Aniversário do Rio de Janeiro: Onde comer

Nesta quinta-feira, dia 1º de março, é comemorado o aniversário do Rio de Janeiro! A Cidade Maravilhosa completa 453 anos, e apesar de todos os problemas, continua sendo linda e querida por todos nós ? Por isso, listamos algumas dicas de restaurantes que oferecem pratos que são a cara do Rio!

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Aniversário do Rio de Janeiro

Aconchego Carioca

A chef Katia Barbosa é a responsável por um petisco que se tornou um clássico do Rio! A porção de bolinho de feijoada chega à mesa acompanhada de torresmo e uma batidinha de limão.

5 lugares para curtir o verão no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bolinho de Feijoada

Astor

No famosos bar de Ipanema, a sugestão é o clássico Picadinho do Astor, com filé mignon em ponta de faca, pastéis de queijo, ovo poché, banana à milanesa, caldo de feijão, farofa e arroz

Picadinho

Azur

A especialista em bebidas do Grupo Irajá, Julieta Carrizzo, criou o Garota do Porto, com rosé, tangerina e hortelã, para o aniversário do Rio.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Garota do Porto

Bar Urca

Um clássico programa do carioca é sentar na mureta da urca, comer um pastel e tomar uma cerveja. No Bar Urca, a boa pedida é o combo pastel, empadinha e bolinho de bacalhau.

Pastel e cerveja

Casa do Alemão

Um clássico para o aniversário do Rio de Janeiro é o mini croquete de carne acompanhado de um chopp.

10 lugares para comer steak tartare no Rio

Mini croquete de carne

Churrascaria Palace

A churrascaria tem sugestões que são super cariocas, como a picanha Oswaldo Aranha à Cosmopolita e a caipirinha de Caju, com cachaça, caju, açúcar e gelo.

Filé Osvaldo Aranha

Cozinha Artagão

Em um dos restaurantes do chef Pedro de Artagão, a dica é experimentar o clássico picadinho da casa, uma versão revisitada do chef.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Picadinho

CT Boucherie

No restaurante, a versão do clássico bife com batata frita e farofa vem mais sofisticada com o bife de ancho Black Angus, batata crisp e farofa especial de panko, além do tradicinal rodízio de acompanhamentos.

7 restaurantes de carne no Rio

Bife de Ancho

Da Bela

De cozinha brasileira contemporânea, o restaurante da chef Bela Gil sugere o picadinho de carne ao caldo de tucupi do norte com purê de batata baroa e couve refogada.

Picadinho de carne no caldo de tucupi

Empório Jardim

O tradicional picadinho de mignon ao molho de vinho, ovo caipira, arroz branco, feijão, farofinha de banana, couve frita e saladinha de tomate também é uma ótima sugestão para o aniversário do Rio de Janeiro.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Picadinho de Mignon

Hollandaise

O restaurante oferece o clássico picadinho de carne com farofa de banana, arroz, feijão, batatas coradas e ovos no menu executivo.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Picadinho

Inverso Gávea

Uma das opções mais cariocas do cardápio é o Inverso Brasileirinho, filé mignon  servido com arroz branco, feijão preto, farofa e batatas fritas, ao lado do tradicional molho a campanha.

Filé Mignon

Nola

No cardápio do restaurante também encontramos o clássico picadinho de carne com molho de tomate, arroz integral, farofa crocante e banana.

Picadinho NOLA

Páru Inkas

Especializado em culinária nikkei (fusão da peruana e japonesa), o restaurante sugere o Tiradito Carioca, carpaccio de atum com mel de açaí, servido com farofa crocante estilo Páru.

7 lugares para comer ceviche no Rio

Tiradito Carioca

Pipo

Uma das novidades do cardápio é o Pipo Sat’s, que homenageia a boemia carioca: pão de alho, coração e asinha de galinha – que passam em uma salmoura com açúcar mascavo e especiarias antes de ir à mesa – espetinho de linguiça com vinagrete e farofa de ovo.

Pipo Sat’s

Restô

Em Ipanema, o restaurante oferece o clássico picadinho de carne com batata,  cenoura, arroz de brócolis, feijão, farofa de bacon, ovos e banana assada.

Picadinho de carne

Sobe

O bar sugere o típico caldinho de feijão servido com bacon, alho torrado e couve.

5 hamburguerias no Rio

Caldinho de Feijão

Rancho Português

Para entrar no clima carioca, o tradicional restaurante português incluiu no menu o “Picadinho à moda do Rio”, servido com ovo pochê, farofa de biscoito e creme de feijão preto.

5 restaurantes portugueses no Rio

Picadinho

Talho Capixaba

Quem resiste a empadinhas? No Talho, são oferecidas diversos sabores como frango, frango com catupiry, camarão, camarão com catupiry, palmito, queijo e alho-poró.

Empadinhas

Terra Brasilis

Para celebrar o aniversário do Rio, a casa vai oferecer o Menu Bossa Nova de 26/02 a 02/03, uma homenagem aos cariocas Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Entre as opções, o famoso frango na cerveja, criação de Vinicius, e o lombo suíno tostado com molho de frutas vermelhas e farofa crocante.

Lombo Suíno tostado

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Lapinha, o primeiro Spa Médico do país

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Top 5 drinques de verão

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 horas atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás