Categorias: News

Aniversário do Leblon

Publicado por
Duda Vetere

Dia 26 é aniversário de um dos bairros mais charmosos do Rio, o Leblon! Para celebrar 0s seus 95 anos, preparamos opções para comemorar nos melhores restaurantes do bairro!

Stuzzi Bar

A chef Paula Prandini preparou um menu degustação para este dia com os maiores sucessos do bar. São três deliciosas trilogias de stuzzichinis – as famosas comidinhas italianas. Como por exemplo os mini bolinhos de risoto recheados e as mini bruschettas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

 

Nam Thai

A sugestão do restaurante tailandês para comemorar com muito sabor o aniversário do bairro são as crocantes trouxinhas de frango e coentro servidas com molho picantes e o camarão com abacaxi, leite de coco e curry vermelho.

 

Joe & Leo’s

A hamburgueria reedita o hambúrguer que fez muito sucesso. A homenagem da casa é trazer de volta o San Diego Burger, um cheeseburger com pura carne bovina, alface e tomate coberto por champignons e cebola sautée no azeite extra virgem, servido no pão com gergelim e acompanhado de batatas frita e molho barbecue.

Casa do Alemão

No cardápio, uma harmonização especial, de sanduíche de Lagarto Defumado, com queijo gouda e abacaxi com a cerveja Paulaner Weissbier Kristallklair.

Sorvete Brasil

A sorveteria inspirou-se no Morro Dois Irmãos e criou uma promoção exclusiva para a data. A casa oferecerá, no dia do aniversário, um copo com duas bolas de sorvete, de qualquer sabor, exceto para o de chocolate 70%, a um preço especial.

Armazém do Café

Entre a variedade de cafés servidos, destaque para o super encorpado Café Conga, grão arábica do Cerrado Baiano; o extra suave Café Mambo, café lavado do sul de Minas e para o Café do Armazém, bebida consistente, grão arábica, mix da Alta Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro.

Gonzalo

O restaurante oferece a Costilla Prime – prime rib uruguaio. O corte vêm acompanhado de purê de cenoura com cominho, alho assado, purê de maçã e chimichurri.

Kurt

A confeitaria destaca o Bolo de Amêndoas com Limão Siciliano. No preparo do bolo, no lugar da farinha, é utilizado a fécula de batata, por isso ele não contém glúten e é mais leve que o tradicional.

Sushi Leblon

O restaurante japonês destaca o Combo Veggie com 12 peças, como sushi de ovo trufado com flor de sal e um sushi de aspargos cozido temperado com umê-boshi.

Brigite’s

No bistrô italiano o chef Nelo Garaventa destaca, em comemoração ao aniversário do Leblon, o Polvo alla Griglia, polvo grelhado com salada de batata, funcho, aipo e hortelã.

 

Botequim Informal

O bar tem como novidade a carne seca desfiada acebolada que acompanha aipim frito e manteiga de garrafa.

 

Minimok

O japonês famoso no bairro, que mescla ingredientes japoneses com culinária contemporânea destaca as tortilhas de aipim, com cubinhos de salmão em azeite de ervas.

 

Pipo

No botequim carioca de vanguarda do chef Felipe Bronze, a pedida são os pratos que fazem menção à tradição boêmia carioca, entre eles o caldinho de feijão servido com espuma de couve; os pastéis de carne seca e queijo Serra da Canastra e o aipim frito com espuma de queijo coalho defumado.

 

Q Bistrô Brasileiro

Com seus ingredientes regionais, destaque para o creme de milho com queijo minas meia cura, baunilha e farelo de pão de queijo  e a barriga de porco assada prensada, com vinagrete de maxixe, mostarda doce e brioche de milho.

 

Quadrucci

As novidades do restaurante são o filé de Rib Eye acompanhado de puré de funghi, alho poró confitado e risoto de queijo Prima Donna gratinado, e a costela de cordeiro em crosta de parsillada.

 

Venga!

No bar de tapas, as novidades são as Cocas, que têm a massa da base crocante, similar a um cracker, preparada com farinha e azeite de oliva. Por cima, vale colocar os mais diversos tipos de acompanhamento, como a de cogumelos, queijo manchego e cebola caramelizadae a de presunto cru espanhol com tartar de tomate.

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Roteiro para o dia da avó

Roteiro de massas

Comidas de inverno

Café Carandaí – boa pedida para o fim de semana

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

16 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

2 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

5 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

6 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás