Categorias: Brasil Gastronomia

Aniversário do Leblon

Publicado por
Duda Vetere

Dia 26 de julho é aniversário de um dos bairros mais charmosos do Rio, o Leblon! Para celebrar seus 96 anos, veja nossa sugestões de onde comemorar o Aniversário do Leblon nos melhores restaurantes e bares do bairro:

Alessandro & Frederico

No Rio Design Leblon, o restaurante sugere o prato Badejo Capri – com banana caramelizada e risoto de moqueca.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Bar D’Hotel

As sugestões são a costelinha na cerveja, uma receita de costela de porco assada com molho de cerveja Helles, mousseline de baroa defumada e brotos orgânicos e o drinque Leblon, preparado com cachaça Leblon, lemoncello, maracujá, limão siciliano e xarope de baunilha.

Beth Chocolates

A marca lançou os chocorons, chocolates em formato de macarons, que podem vir ao leite, amargo ou branco. São várias opções de recheios, como ganache amarga, ganache ao leite, menta, maracujá e etc.

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

Para a temporada de morangos, a novidade é o bombom recheado com a fruta. Outra sugestão é o brigadeiro branco recheado com uva.

Cafeína

A casa lançou um brunch com os principais clássicos, como o cappuccino no sabor caramelo, o waffle e o bolo de banana sem glúten.

Cacau Noir

As novidades são os copinhos recheados de maracujá, brigadeiro e doce de leite.

Casa do Alemão

A dica é o sanduíche de lombinho com queijo e abacaxi no pão de leite.

Comedoria

A chef Katia Barbosa destaca no cardápio a feijoada, servida todos os dias, com paio, carne seca, linguiça, lombo e costelinha e como acompanhamento batidinha de limão, laranja, couve, farofa com bacon, torresmo.

Deli 43

A delicatessen lançou o croquete com recheio de lombinho, temperado com cominho.

Empório Gourmet

As sugestões são o Filet ao Poivre – ao molho de três pimentas com batata rostie e a Crostata de Maçã, inspirada no bairro.

Formidable Bistrot

Para comemorar, as sugestões são o clássico steak tartare do chef, com folhas e fritas e o mil folhas de baunilha com sorbet de frutas vermelhas.

Fratelli

Tradicional no bairro, as dicas são o filé de salmão com alcachofra, cogumelos e purê de batata baroa e as bochechas de vitela assadas com risotto de ervas aromáticas.

Gula Gula

A dica são os pastéis, nos recheios de brie, camarão e napolitano especial.

Kurt

Para o aniversário do bairro, a confeitaria destaca a Torta Floresta Negra Naked, com camadas de bolo de chocolate recheado com chantilly e cerejas e coberto com ganache de chocolate e mais cerejas e a novidade Les Barlettes – metade barlette, metade tartellete.

Manekineko

A boa pedida é o sashimi hot com molho picante que representa as ondas do Leblon.

Mil Frutas

No Shopping Leblon, a sorveteria aposta nos sabores de cajuzinho, no de azeite e mel e também no de chocolate com especiarias, feito com chocolate amargo.

Nam Thai

O chef David Zisman preparou uma novidade para a data, o novo soft drink criado com suco de lichia, pedaços de abacaxi e xarope de cranberry.

Nostro Ristorante

Para comemorar, a novidade é o Picadinho à Moda do Rio, feito com arroz branco, farofa, ovo pochê, banana e caldinho de feijão.

P.J.Clarke’s

O restaurante criou um menu especial para a data. Na compra de um Hambúrguer San Martin, batizado em homenagem ao bairro, e um chopp Brooklyn Summer, o cliente ganha outro chopp de presente, por conta da casa.

Prima Bruschetteria

As sugestões são as bruschettas de cogumelos com mussarela e azeite trufado e de brie com aspargos e farofinha de Parma.

Quadrucci

O chef Ronaldo Canha lança o steak de filé com raízes assadas, preparado com sagu de demi glacê e fonduta de Granna Padanno e a paleta de cordeiro assada com molho da própria carne e especiarias, acompanhado de spaetzle de espinafre e ervas.

Santa Satisfação

No menu especial, destaque para linguado ao molho de laranja com risoto de ervilha e camarão, ervilha torta e cogumelos Paris limãozinho com farofa de castanha de caju, mousse de limão e chantilly.

Venga!

O bar de tapas sugere as novidades, como o atum semi grelhado com tomate confitado e brochete de frango e vinagrete de ervas e o arroz de zanahoria y guisantes (arroz de cenoura e ervilhas)e batatas ao forno.

Fotos: Divulgação

Julho de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

18 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás