Salvador

Aniversário de Salvador: uma homenagem à cidade

Publicado por
Duda Vetere

Dia 29 de março é aniversário de Salvador. A cidade completa 472 anos de carnavais, boa gastronomia e muita música. Sendo a primeira capital do Brasil, é um lugar histórico e com pessoas que carregam um sorriso no rosto e uma leveza na vida. Além disso, também é uma das nossas capitais favoritas no país. Já estivemos lá diversas vezes e não vemos a hora de voltar. Mas, por enquanto, devido à pandemia, a única coisa que podemos fazer é homenagear a cidade e seus cantinhos especiais. Além, claro, de relembrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos baianos.

+Reserve seu hotel em Salvador pelo melhor preço.

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

Aniversário de Salvador: uma homenagem à cidade

Apesar do momento que estamos vivendo e com as restrições impostas pelo Brasil, não poderíamos deixar de fazer uma homenagem ao aniversário de Salvador. Afinal, fé é a palavra que define essa capital de pessoas tão alegres. Então, a melhor opção agora é anotar nossas dicas e já incluir no roteiro para quando pudermos voltar a viajar.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Atrações

Um programa imperdível em Salvador é ir ao Pelourinho. É o coração da cidade, com suas “casinhas” coloridas. Certamente, uma das áreas mais alto astral. Está localizado na Cidade Alta, na parte histórica. Aliás, o Elevador Lacerda é a atração que liga o Pelourinho à Cidade Baixa. Sem dúvida, um dos cartões postais de Salvador, é o maior elevador urbano do mundo, com 72 metros de altura.

Pelourinho em Salvador
Elevador Lacerda

Outro lugar que tem destaque no aniversário de Salvador é o Farol da Barra. Afinal, ele foi construído antes da cidade. Erguido em 1536 foi a primeira fortificação do país. Vale a pena dar uma volta por lá. Muitos turistas e até mesmo moradores aproveitam o espaço ao redor como uma área de lazer. E para os apaixonados pelo carnaval, é do Farol da Barra que sai o circuito Barra Ondina dos trios elétricos. Em dias normais, você pode visitar a torre do Farol de 22 metros e o Museu Náutico.

+Top 5 atrações em Salvador

+Agende seu passeio em Salvador

Farol da Barra

Hospedagem

Se você procura um hotel boutique muito bem localizado, o Fera Palace Hotel é o lugar certo. Ele tem vista para a Baía de Todos os Santos e está bem pertinho do Elevador Lacerda, outra atração bem disputada em Salvador. Além disso, a piscina do rooftop deixa qualquer um babando. E a novidade é que, em breve, abrirá um novo restaurante com conceito assinado pela premiada dupla de chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, o Omí. Eles também são responsáveis pelos premiados restaurantes Ori e Origem em Salvador. Então, os frutos do mar e pescados serão os capitães do menu. Com o lockdown eles adiaram a inauguração, mas não vemos a hora de conhecer.

De fato, é um charme esta piscina!

Outro lugar que recomendamos para a hospedagem é o Hotel Fasano Salvador, de cinco estrelas. Ele está na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador, perto do Pelourinho, e também conta com uma linda vista para a Baía de Todos os Santos. Há experiências como, por exemplo, o spa e o restaurante Fasano.

+Os melhores hotéis do Brasil pelo You Must Go!

Sem dúvida, não poderíamos deixar de falar sobre o La Villa Bahia que tem o selo Roteiro de Charmes. Ele fica no Pelourinho, em dois casarões antigos. É um luxo rústico que tem tudo a ver com o lugar onde está. A hospedagem lá é a cara da cidade, principalmente pelo fato dele estar no Centro Histórico.

O terraço com vista para toda a história de Salvador

Restaurantes fazem delivery no aniversário de Salvador

O Omí, infelizmente, ainda não está aberto, mas tem outros restaurantes que adoramos e você pode pedir por delivery para comemorar o aniversário de Salvador.

O Origem é um dos melhores restaurantes de Salvador. Sem dúvida, você precisa conhecê-lo quando for à cidade. Mas, no momento atual. Para comemorar o aniversário de Salvador, não deixe de pedir em casa. Eles estão com menu à la carte na hora do almoço de sexta à domingo. Além disso, no jantar às sextas e sábados, o delicioso e tradicional menu degustação fica disponível através do site ou pelo tel (71)99202-4587.

Menu degustação do Origem

Outro restaurante que pertence aos mesmos chefs é o Ori. Com um projeto mais casual, o cardápio de entregas está disponível para almoço (de terça a domingo, das 12h às 17h) e jantar (de terça à sábado, das 18h às 22h). Vale pedir a moqueca de camarão para compartilhar ou o ravióli de vatapá, por exemplo. Aliás, outra opção é o minibar Gem, que entrega sanduíches como burgers e cachorro quente de polvo, de quarta a domingo.

Moqueca de camarão do Ori
Burger do minibar Gem

o Manga abriu com o foco em menu degustação, mas também oferece mil outras opções. De bar descolado com drinks Jean Ponce e petiscos incríveis a um café da manhã de domingo, no terraço com vista para o mar. Certamente, um ambiente bem agradável. Entretanto, devido às restrições, eles estão operando com menu reduzido, a la carte, no esquema de delivery próprio ou take away. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 71 99296-3232.

Vale a pena pedir o delivery para comemorar o aniversário de Salvador

+10 séries para maratonar

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Março 2021.

Fotos por Renata Araújo, Leonardo Freire e reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio. Um programa…

7 horas atrás

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York. Vou te contar o…

22 horas atrás

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e SP

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e em SP. Dia 31…

5 dias atrás

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema. No segundo andar do ToTo, o…

5 dias atrás

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio. À frente do Koral, o…

7 dias atrás

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery. Visitar vinícolas é um dos meus programas…

1 semana atrás