Categorias: Rio de Janeiro

Almoços especiais de Domingo no Rio

Em um Domingo típico, o carioca acorda tarde, passeia ou pedala no calçadão ou na Lagoa. Ele também pega um solzinho, quem sabe até dá um mergulho. E claro, reúne amigos e família para comer, sem hora para acabar. Fizemos então, uma seleção de restaurantes e hotéis que oferecem menus exclusivos e/ou música ao vivo para os almoços especiais de Domingo no Rio.

Onde tomar café da manhã dia 1º no Rio

Domingo no Rio

Almoços especiais de Domingo no Rio

Hotel Mama Shelter

Recém lançado, o novo cardápio de feijoada servido apenas aos domingos com direito à música ao vivo, já é o queridinho para quem adora um sambinha. A feijoada é servida nas mesas comunitárias com uma seleção deliciosa de caipirinhas e petiscos típicos da culinária do Rio. Situado no charmoso bairro de Santa Teresa, a feijoada do hotel Mama Shelter é nossa primeira dica dos almoços especiais de Domingo no Rio.

Museu do Amanhã comemora 2 anos com novidades

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Feijoada de domingo

Sofitel Rio de Janeiro Ipanema

Outro hotel que acaba de lançar um cardápio exclusivo servido apenas nos almoços de domingo é o Sofitel  Ipanema. O Domingo no Mar é servido no restaurante 23 Ocean Lounge, localizado no rooftop. Ao chegar no restaurante, você encontra uma vitrine do pescador com pratos de frutos do mar da região. São ostras, ceviches, lagostins, todos feitos com receitas assinadas pelo chef francês Jérôme Dardillac. As crianças também podem se divertir na brinquedoteca, que fica disponível nos finais de semana, das 11h às 16h, e inclui monitor e buffet kids especial.

Festa do You Must Go no Sofitel Ipanema

Frutos do mar são a estrela do almoço

Julieta de Serpa

Para aqueles que preferem uma mesa à moda italiana com show ao vivo com músicas românticas do país, a dica é ir no Julieta, restaurante da Casa Julieta de Serpa, no Flamengo. Um verdadeiro show para os olhos e para o o paladar, que acontece apenas nos almoços de domingo. O festival italiano, assinado pelos chefs Álamo da Silva e Vanderlei Lopes, oferece um menu com opções inspiradas nas diversas regiões da Itália.

Onde fazer confraternizações de fim de ano no Rio

Ambiente do restaurante

Entre elas, o folhado de legumes com molho Alfredo, nhoque de batata baroa ao molho bolonhesa, risoto de pato com parma e sobremesas típicas, como a panna cotta de baunilha, mix de frutas vermelhas ao vinho do Porto e canudo de chocolate belga e o clássico Tiramisu. Programa completo para domingo, o almoço se estende para a visitação da casa com telas de Kazuo Wakabayashi e Carlos Vergara, e esculturas de Bruno Giorgio e Ascanio MM, que contrastam com a bela decoração no estilo neoclássico francês.

5 hotéis perto do Rio para o fim de semana

Risoto de pato com parma

Venit Mio Hotel 

Aos domingos, uma ótima pedida na Barra da Tijuca é o Dia da Moquecada do restaurante Curi, especializado em gastronomia brasileira e comandado pelo chef Everton Valladão. Localizado no Venit Barra Hotel (em frente ao Parque Olímpico), esse verdadeiro festival de frutos do mar oferece 6 tipos diferentes de moqueca: bacalhau, moqueca de cação, de pescada amarela, moqueca de frango, moqueca vegana e também a moqueca de frutos do mar. São versões inusitadas para alguns dos pratos mais típicos do Nordeste.

AHLMA, novo espaço de moda e bem-estar no Leblon

Moquecada, uma das dicas de Almoços especiais de Domingo

Os acompanhamentos são deliciosos, como arroz de coco, pirão de peixe, farofa de dendê e purê de banana, entre outros. E não para por aí. O buffet de sobremesas passa pelas mãos do chef patissier Athayde, que apresenta um mix de doces típicos brasileiros, com pudim e trio de cocada, e a pâtisserie francesa. Destaque para o irresistível Saint Honoré. Um almoço de domingo que combina muito bem com um dia de praia.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Restaurante Curi

Por Helen Pomposelli e Monica Barros

Fotos: Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

2 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

6 dias atrás