Rio de Janeiro

Almoço de fim de ano do Fasano Rio

Publicado por
Duda Vetere

Neste mês de confraternizações, fomos convidadas para o já tradicional almoço de fim de ano do Fasano Rio. Em uma belíssima mesa na varanda do Gero, eleito o melhor italiano da cidade pelo Prêmio Rio Show Gastronomia, degustamos clássicos do restaurante, em um cardápio assinado pelo chef Luigi Moressa. De quebra, ainda encontrei com queridos amigos jornalistas. De fato, uma ótima maneira de encerrar o ano neste lugar onde colecionamos tantos bons momentos! Aliás, aproveite para ler também nossas dicas de onde curtir o fim de ano no Rio e arredores.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Almoço de Fim de Ano do Fasano

Almoço de fim de ano do Fasano

A mesa estava impecável, com decoração de muito bom gosto feita pela Diretora Geral do Fasano Rio, Cristiana Kastrup. Os lugares estavam marcados com nossos nomes, bordados em enfeites de Natal muito delicados. Sem dúvidas, daqueles detalhes que fazem toda a diferença!

Detalhes da mesa
Cristiana Kastrup e o chef Luigi
A mesa

O menu do chef Luigi Moressa estava saborosíssimo. De entrada, optei pelo gateau de batata, queijo crotin com amêndoas, gema de ovo e manteiga com trufas brancas. A outra sugestão também parecia apetitosa: creme de abobrinha com vieiras grelhadas e redução de vinagre balsâmico. E se tratando de um italiano, certamente a massa não pode faltar. O tortelli de abóbora com amaretto na manteiga e amêndoas estava divino!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Como prato principal, fui de atum em crosta de gergelim e tomilho ao molho ”marsala”. Enquanto isso, a segunda opção era a paleta de cordeiro ao forno com risoto à parmegiana.

Para encerrar, uma degustação de sobremesas! O tiramisú, mousse de chocolate, torta de massa folhada e maçã verde morna e tartelete de amêndoas e cereja estavam deliciosos. Na hora de ir embora, ainda ganhamos mimos personalizados, além de um belíssimo kit com produtos da marca Fasano.

Árvore de Natal do Fasano

Assim que entramos no Fasano, somos recepcionados pela elegante árvore de Natal. Neste ano, ela é inspirada no estilo escandinavo, privilegiando a natureza. As longas raízes, de madeira natural, se espalham pela pilastra e pelo balcão moldado em um tronco de Pequiá da recepção. Além disso, receberam musgos secos junto com as luzinhas. Já os enfeites são de gingerbread (biscoitos de gengibre) feitos por confeiteiros do hotel. Aliás, eles são produzidos e pendurados diariamente.

A árvore de Natal

“A inspiração nórdica vem da minha mãe, descendente de dinamarqueses. O simbolismo das raízes que se espalham remete à cultura viking. É uma árvore forte, que vem enraizada, sólida. O intuito é inebriar o hóspede e deixá-lo encantado desde o momento do check in”, diz Cristiana Kastrup. De fato, conseguiram!

Feliz Natal e um ótimo 2022!

Texto e fotos por Renata Araújo. Dezembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

10 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

24 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás