Europa

Alain Ducasse sai do Plaza Athénée

Depois de mais de 20 anos, Alain Ducasse sai do Plaza Athénée. Considerado um dos mais famosos chefs de cozinha do mundo, ele emprestou seu próprio nome ao restaurante do hotel Plaza Athénée, em Paris. A trajetória de Alain certamente deixou uma marca na cozinha gastronômica francesa e no hotel, que vai ficar para sempre. Ele foi o chef mais jovem a conquistar as três estrelas do guia Michelin, quando abriu seu primeiro restaurante em Paris, em 1996. Seu estilo precursor sempre focou na “naturalité”, com cardápios mais naturais, e que fazem sucesso no mundo da alimentação no século XXI. Aproveite para ler também os planos para a nova cara da Chaps Elysées!

+Reserve AQUI seu hotel pelo melhor preço

Cardápio Plaza Athénée

Alain Ducasse sai do Plaza Athénée

No entanto, mesmo com o fim da parceria, o chef continuará com o grupo Dorchester, mantendo em Paris, o icônico Le Meurice e além disso, uma escola de cozinha na capital francesa e seus dois hotéis na Provence, região pela qual ele se apaixonou no século XVII.

+Restaurante de Alain Ducasse na Provence: La Bastide de Moustiers

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Renata Araújo no Plaza Athénée

Saída de Alain Ducasse

Mesmo com a noticia de que Alain Ducasse sai do Plaza Athénée, o restaurante certamente continuará sendo uma ótima opção para quem visita a cidade e quer aproveitar um cardápio delicioso em um ambiente mágico e luxuoso. Vale lembrar que a casa continua fechada devido à pandemia. Além disso, ainda não foi divulgado quem entrará no lugar de Ducasse no hotel cinco estrelas, em Paris.

Medidas de flexibilização em Paris

Por enquanto , as fronteiras na França seguem fechadas para quem vai do Brasil. Entretanto, comércio, atraçōes, bares, restaurantes e hotéis, voltam a abrir aos poucos. Portanto, o tradicional Plaza Athénée já está aceitando reservas, porém os restaurantes devem voltar às atividades dia 9 de junho.

Além disso, leia também sobre o jantar no restaurante Plaza Athénée!

Por Catarina Viamonte e Renata Araújo. Maio de 2021.
Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás