A região da Provence é uma das mais lindas que já conheci. Paisagens deslumbrantes, cidades charmosas, flores espalhadas por todos os cantos. Muitas pessoas vão em busca dos campos de lavanda. Mas para ver aquele campo todo roxinho, típico da Provence, é preciso estar na região do início de julho até o final de agosto. É um sonho seu uma viagem pelo sul da França?  Então ainda dá tempo de programá-la! Aqui neste post você vai saber o que fazer em Aix-en-Provence, que pode ser sua base por lá.

Os belos campos de lavanda da Provence ficam floridos nos meses de julho e agosto

 

Mercado das Flores, em frente à prefeitura de Aix-en-Provence

Viagem pelo sul da França

São tantos lugares para conhecer que a gente certamente fica pensando por onde começar. Minha sugestão: fique hospedado em uma cidade com boa infra-estrutura, alugue um carro e  rode pela região. Muitas cidades ficam tão próximas que não vale a pena ficar perdendo tempo trocando de hotel. Aliás, tem gente que faz até o tour de bike pela Provence.

Aix en Provence- parte histórica da cidade

Ruas estreitas, construções charmosas: assim é a Provence

 

Companheira perfeita de viagem: minha mãe topa tudo que eu invento!

As cidades provençais

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Marseille, Arles, Le baux de Provence, Saint Remy, Avignon, Chateaunef-du-Pape e tantas outras…não adianta, por mais que se queira, é impossível conhecer tudo. Escolhi ficar em Aix-en-Provence, fundada pelos romanos em 123 AC. Além de belas construções históricas, gastronomia excelente, a cidade tem ainda mais atrativos: foi nela que nasceu Paul Cézanne. Se você quer saber com detalhes como foi a vida do pintor, terá muitos lugares para visitar. Mas o atelier Cézanne é imperdível: é como voltar no tempo ao se deparar com objetos da época e deixados ali pelo próprio artista.
  • Atelier Cézanne, onde o pintor criou muitas obras. O espaço é aberto ao público

O que fazer em Aix-en-Provence

A cidade é dividida em duas partes. A mais nova,  conhecida como Quartier Mazarin( do século XVII, mas ainda assim com as construções mais recentes  ) e a parte histórica, a Ville Comtale. Onde quer que você caminhe, vai encontrar verdadeiras relíquias.  O Cours Mirabeau é a principal avenida de Aix, é nela que ficam tanto as mansões antigas quanto as lojas modernas, além de muitos bares e  restaurantes conhecidos como a Brasserie Des Deux Garçons.

Fontaine de La Rotonde: a fonte marca o início da importante avenida Cours Mirabeau

São muitas as opções de entretenimento. O cinema Le Cézanne organiza programações especiais

A parte antiga

A parte antiga, com ruas de paralelepípedos, atrai quem quer caminhar observando a arquitetura e os detalhes das imponentes construções. A Torre do Relógio é certamente um dos principais pontos turísticos. Ela foi construída em 1510 e fica ao lado do Hotel de Ville, a prefeitura da cidade.

+Conheça a loja da mostarda Maille, em Paris

Parte antiga da cidade( Ville Comtale)- A Torre do Relógio

Fonte em frente à prefeitura, na Place Richelme

Por ali encontrei o macaron que eu adoro, da Maison Paul. Na França tem uma loja em cada esquina, mas ainda assim é um dos meus lugares preferidos. E não resisto ao macaron, a caixinha com 8 unidades vai embora de uma só vez…

+Pedacinho do mundo árabe em Paris
 

A confeitaria fundada em 1889 é bem conhecida na França

Os Calissons

Se você também não resiste aos doces, precisa experimentar os Calissons. Ou seja, mais uma coisa para fazer em de Aix-en-Provence, já que são típicos da região. O doce é feito com uma massa de amêndoas e mel, com toque de laranja, e por cima uma camada fina de açúcar. Dos deuses!

+Roteiro pela Alsácia

Os calissons são irresistíveis, se for a Aix en Provence não deixe de provar

Conclusão

Portanto, agora que você já sabe o que fazer em Aix en Provence pode começar a pensar no seu roteiro de viagem pelo Sul da França. A vontade é de conhecer todas as cidades ao mesmo tempo, mas como é praticamente impossível, nossa dica é que você pesquise bem antes de viajar. Estamos aqui para ajudar! Bon Voyage!

Junho de 2013

Texto:  Nathaly Ducoulombier

Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

20 horas atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

2 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

3 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

4 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

5 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

6 dias atrás