You Must See!

A nova “Gossip Girl” e outras séries sobre amizade

Publicado por
Renata Araujo

Na semana em que se comemora o Dia do Amigo, a coluna You Must See!, de Guilherme Scarpa, fala da nova “Gossip Girl” e outras séries sobre amizade. Nada mais apropriado, não é mesmo? Aproveite e também confira 5 comédias imperdíveis.

Inicialmente exibida entre 2007 e 2012 em seis espetaculares temporadas, “Gossip Girl” revelou os talentos de Blake Lively, a Serena, e de Penn Badgley, Dan, um dos casais principais. Então, a trama ambientada numa escola frequentada pela elite do Upper East Side, em Manhattan, misturava suspense com tramas sobretudo folhetinescas e diálogos memoráveis. Recriando esse clima, semana passada chegou à HBO Max a nova “Gossip Girl”.  

“Gossip Girl”: a primeira versão tinha como protagonistas Blake Lively e Leighton Meester

A nova “Gossip Girl” e outras séries

A antiga produção funcionava dentro do universo dos blogs, muito em alta naquela época.  Aliás, era a misteriosa Garota do Blog – também narradora – que revelava os segredos e mistérios dos personagens. Então, eles próprios serviam como “fontes” para divulgar ou simplesmente arruinar a reputação uns dos outros. 

Se no passado tudo girava em torno da amizade turbulenta entre Serena e Blair (a também ótima Leighton Meester), agora a atenção vai toda para a personagem de Jordan Alexander, Julien. Garota ultrapopular, ela é uma influencer digital poderosa que, em segredo, quer se aproximar da meia-irmã, Zoya (Whitney Peak). Entretanto, ambas estão na mira da nova Gossip Girl.

Sob nova identidade, “ela” agora se utiliza de uma conta do Instagram para divulgar as fofocas dos adolescentes.  Entretanto, como os episódios são liberados aos poucos, ainda não é possível avaliar se a novíssima versão vai ser tão relevante e envolvente como a primeira. Mas que instiga não há a menor dúvida.
 
Assim, pegando carona no tema amizade, separei outras quatro séries. Elas falam dessa relação mágica e, por vezes, tumultuada. Afinal, se por um lado envolve amor e parceria, também desperta inveja e outros sentimentos ambíguos. Portanto, vamos à lista que you must see!   

Outras séries sobre amizade

Disque Amiga para Matar (Netflix)
As ótimas Christina Applegate e Linda Cardellini dão vida a duas mulheres que se tornam superamigas por “obra do acaso”. Depois da morte do marido em um acidente de carro, Jen, personagem de Applegate, encontra conforto em Judy (Cardellini). O que a primeira sequer desconfia é que a segunda possuí segredos terríveis. Eles vão colocar em xeque essa nova e grande amizade nas duas temporadas.

It’s a Sin (HBO Max)
Ambientada entre 1981 e 1991, a série em cinco episódios é do mesmo criador de “Queer as Folk”. Então, a trama gira em torno de um grupo de amigos que vive na mesma casa e que assiste passo a passo o surgimento da Aids. Assim, divertidos e inconsequentes, eles experimentam na própria pele toda a mudança de comportamento sexual do período. Sobretudo, a amizade entre eles fala mais alto. Afinal, muitos ainda estão dentro do armário para suas famílias.

“It’s a Sin”: a prova de que os amigos são a família que a gente escolhe 
Amizades de longa data

O Método Kominsky (Netflix)
Na faixa dos 70 anos, Sandy (Michael Douglas) e Norman (Alan Arkin) vivem às turras. Ator frustrado na carreira e agente de artistas, respectivamente, os dois, no fundo, se amam. E quando a mulher de Norman morre, a amizade de décadas dos dois ficam ainda mais forte. Arkin pediu para sair na terceira temporada, pois está com 87 anos, e acabou dando lugar à maravilhosa Kathleen Turner, que andava meio sumida. Então, ela interpreta a ex-mulher de Sandy. Sobretudo, a trama fala sobre questões da terceira idade e é divertidíssima.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Na última temporada de “O Método Kominsky” ex-casal (Michael Douglas e Kathleen Turner) desenvolve amizade 



Amigas para Sempre (Netflix)
Formadas em jornalismo e amigas desde a adolescência, Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) vivem altos e baixos na relação. Portanto, a amizade das duas é competitiva, sobretudo pelo fato de a primeira ter se tornado uma renomada repórter de TV e a outra ter se dedicado mais à família. Então, quando o casamento de Kate, que envolve segredos do passado, passa por uma tremenda crise, elas passam a limpo todos os anos de amizade.

Amor e ódio dão o tom da série “Amigas para Sempre” 

Por Guilherme Scarpa. Julho de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

11 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás