Foi preciso o mundo ficar por meses em compasso de espera para um projeto antigo do casal Janaína e Jefferson Rueda sair do papel para a rua. Mais do que ter mesas extras fora dos limites internos do restaurante, a ideia era incluir a Casa do Porco no cenário local. Um desafio e tanto, principalmente num momento de retomada de bares e restaurantes pós-pandemia. Mais do que deixar o ambiente seguro, para equipe e clientes, era preciso transmitir essa sensação de segurança a todos, sem perder o borogodó do lugar. Portanto, conheça neste post a nova Casa do Porco, em São Paulo, considerado o melhor restaurante do Brasil. Aproveite para ler também sobre a volta dos hotéis no Brasil e a retomada do turismo em Santa Catarina.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
+Porque contratar um seguro de viagens pro Brasil

A nova Casa do Porco, em São Paulo

Sem medidas certeiras, o primeiro grande teste desta receita nova aconteceu no início do mês, com a reabertura da casa e o lançamento do projeto piloto Ocupa Rua.  Aos olhos do público, do dia para a noite, a  Rua General Jardim passou a fazer parte da vizinhança, de forma orgânica, charmosa, sem avançar no passeio e, o que é mais importante nos dias atuais, segura. Foram construídas estruturas de metal no nível da calçada, plantas da Mata Atlântica em vasos de concreto, mesas respeitando o distanciamento.

+Primeira viagem de carro depois de 6 meses: Búzios

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Vasos com plantas da Mata Atlântica garantem o aconchego e privacidade às mesas

Nada com cara de “jeitinho”. Tudo pensado para estar ali, realmente como uma extensão do restaurante, o único restaurante brasileiro no ranking The World’s 50 Best Restaurants. Era como se mesas, cadeiras, taças, pratos e brindes sempre estivessem estado ali. Coisas do casal Rueda fazendo coisas do casal Rueda. Além disso, outra mudança importante na reabertura são as reservas, que não existiam até então. Agora, só é possível ir ao restaurante mediante a reserva pelo telefone (11) 3258-2578.

#porcoepop

As novidades ao redor eram tantas, que a estrela maior, o porco, cedeu os holofotes. Por enquanto, nada de cardápio novo. Na verdade, nem precisa. Depois de quase cinco meses de portas fechadas, matar saudades dos clássicos do #porcoepop é nota máxima numa escala de felicidade.

+Pratos para aquecer no inverno de SP

Quer fazer um teste? Tente terminar de ler alguns dos pratos clássicos desse menu sem salivar: sushi de papada, panceta com goiaba, churrasquinho de rua, aquela feijoadinha que de tão linda dá (quase) pena de comer, porco San Zé, com quibebe de abóbora e farofa de ovo. Ah, certamente tudo isso acompanhada com a Cachaça da Lage, um xodó da casa.

+Dicas de como pedir delivery em SP

Protocolos de segurança  com chancela do Incor

Os protocolos de segurança e saúde das operações do grupo, que conta ainda com o Bar da Dona Onça e o Hot Pork, têm a chancela do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC FMUSP), com medidas que vão desde simples frascos de álcool gel na mesa (customizados e que são uma fofura) até trocas regulares de máscaras por todos os funcionários.

Funcionários devidamente equipados

O Ocupa Rua é um projeto  de flexibilização criado pela jornalista Alexandra Forbes em parceria com o casal Rueda, Metro Arquitetos e apoio da Prefeitura de São Paulo com o objetivo de incentivar a retomada de bares e restaurantes de forma segura e consciente. Por enquanto, fazem parte do projeto 30 lugares, entre as ruas Major Sertório, Bento Freitas, e General Jardim e Araújo.

Por Marcella Sobral. Setembro 2020.

Fotos: Maria Vargas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marcella Sobral

Posts recentes

Primeiro evento esportivo no Rio na pandemia

O evento esportivo no Rio na pandemia será o CamelBak Mountain Race Praias Selvagens e…

8 horas atrás

Onde festejar o Dia do Veganismo 2020

Para festejar o Dia do Veganismo, demos algumas sugestões. E para os que não são…

1 dia atrás

Gostosuras para comemorar o Halloween – Rio e SP

Entre gostosuras ou travessuras nós escolhemos a primeira opção para comemorar o Halloween em grande…

2 dias atrás

Ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Fazer um ensaio fotográfico no Rio é uma maneira divertidíssima de aproveitar a cidade e…

3 dias atrás

7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Ainda estamos em um momento delicado diante desta pandemia, principalmente quando o assunto é viagem.…

4 dias atrás

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

5 dias atrás