You Must Stay

A intimidade de Letícia Spiller e os projetos da atriz durante o isolamento social

Publicado por
Duda Vetere

Desde que chegou ao Brasil, a pandemia afetou muitas áreas, sobretudo a cultura. Afinal, cinemas e teatros estão fechados e novelas,  filmes e séries e séries em todo o mundo tiveram que interromper suas gravações. Com isso, muitos artistas estão tendo que se reinventar nesses tempos de quarentena. Letícia Spiller, mesmo superdedicada à filha, Stella, conseguiu arrumar um tempinho para participar do projeto “Uma Lâmpada Acesa: O Teatro da Espera”, criado pelo diretor Jorge Farjalla, em parceria com Luiz Guilherme Niemeyer, um dos sócios do Teatro XP Investimentos. Conversamos com a atriz e neste post você descobre mais sobre a intimidade de Letícia Spiller e os projetos da atriz durante o isolamento social.

+Artistas em isolamento social: como sobreviver à quarentena?

+Reabertura de parques e áreas de lazer no Rio

A intimidade de Letícia Spiller e os projetos da atriz

Não é de hoje que Letícia tem um carinho especial pelo palco. Paralelamente ao sucesso na TV – em diversas personagens memoráveis nos últimos 25 anos -, a atriz sempre buscou desafios no teatro, muitas vezes acumulando duplas jornadas de trabalho. Durante esta quarentena, ela e o marido, o músico Pablo Vares, filmaram no palco do XP, na Gávea – seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde – o “Ensaio.Hamlet.Máquina”, com trechos da obra de Heiner Müller debruçada sobre o icônico texto de William Shakespeare. A concepção e gravação dessas pílulas levam a assinatura de Farjalla e vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 21h, no IGTV do @teatroxpinvestimentos, e revolucionam a forma de se fazer teatro pela internet, já que a maioria das produções atuais são gravadas em casa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Kits de chefs pra finalizar em casa

+11 séries passadas na Califórnia

 

Letícia Spiller vive personagens de “Hamlet.Máquina” nas pílulas

+5 dicas para enfrentar o isolamento social, por uma psicóloga

O You Must Go conversou com Letícia sobre o projeto e essa longa fase de isolamento social que estamos enfrentando, que ela tenta atravessar com leveza e otimismo, como conta a seguir:

YMG – Como foi voltar ao palco de um teatro em meio a essa pandemia e com um texto debruçado na obra de Shakespeare?
LS –  Voltamos ao palco, não literalmente, só parcialmente, com distanciamento e pouca gente, faz muito sentido agora. Ainda mais com esse texto sempre contemporâneo. É forte, é um grito, um protesto, um apelo, acho que a gente está precisando disso neste momento. Além disso, esse mito do Hamlet diz muito sobre a decepção com o sistema em que vivemos, se você sair do lado romântico da história. Shakespeare é incrível nessa releitura do Heiner Müller, que aproxima mais a trama da gente.

Ensaio.Hamlet.Máquina

YMG – No projeto “Ensaio.Hamlet.Máquina”, você está em cena com o Pablo Vares. Como tem sido essa relação pessoal/profissional na intimidade?
LS –  Ele é um companheiro maravilhoso, criativo, talentoso, inspirador. Compôs rapidamente essa trilha e, pra gente, é muito bom criar junto. Já fazíamos isso e agora mais. Eu andava muito voltada para os afazeres da Stella, nesse estudo online, que é difícil para as crianças, e não estava tendo muito tempo, mas a gente conseguiu ensaiar online e com o Farjalla. Estávamos em Secretário.

Jorge Farjalla, Letícia e Pablo: bastidores de Ensaio.Hamlet.Máquina:

YMG – A Cultura foi uma das mais prejudicadas pela pandemia. Você é otimista em relação ao setor pós-quarentena?
LS – Eu acho que a Cultura está tendo que se readaptar neste período. Mas, ao mesmo tempo, estão surgindo coisas maravilhosas, e as pessoas estão podendo compartilhar a arte de uma outra forma e tendo que se virar com o que tem. Estou sempre otimista, prefiro vibrar na positividade, mesmo que o objetivo não seja alcançado agora, é bom prospectar, jogar para o universo. Acho que vai ser diferente. Até que a gente encontre segurança e tranquilidade para lidar com esse vírus, a gente vai ter que fazer diferente. Não sei exatamente como vai ser, mas vai ser de alguma forma.

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Planos para depois da quarentena – A intimidade de Letícia Spiller

YMG – Do que você mais sente falta durante o isolamento social?
LS – Sinto falta de fazer minha aula de dança (ao vivo), de encontrar os amigos, de poder frequentar o teatro.

YMG – Quando tudo isso passar, já tem um destino escolhido para viajar?
LS –  Ainda não pensei muito. Mas a gente estava com viagem marcada para estrear o espetáculo “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, dirigido também pelo Farjalla, em Portugal, em Lisboa. Seria em setembro, após a estreia por aqui. Portanto, acho que talvez seja esse mesmo. Adoro Lisboa e Porto, têm um grande movimento cultural, gosto como um todo do país. E tinha esse sonho de ir com teatro para lá, nunca fui. Acho que o sonho só foi adiado.

Por Guilherme Scarpa. Junho 2020.

Fotos: Letícia estúdio: Carol Beiriz / Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

22 horas atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás