Reproduzo aqui mais um post meu publicado no Caderno Ela Digital, no blog de Paris.

A notícia vai chamar atenção de muita gente, afinal de contas o chá é a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Vai entrar em cartaz no museu de arte asiática Guimet, a exposição “Le Thé – Histoires d’une Boisson Millénaire”, que conta a trajetória do chá desde a sua origem até os dias de hoje.

A bebida nasceu na China, durante a dinastia Tang (618-907), há mais de dois mil anos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A mostra vai abordar três formas distintas de preparo do chá, que pode ser fervido, amassado ou infundido. Essas três “técnicas” correspondem a momentos históricos, das dinastias Tang, Song e Ming.

E por conta da exposição, com estreia marcada para outubro, o hotel da cadeia asitática Mandarin Oriental, situado na sofisticada Rue Saint Honoré, está oferecendo um pacote de com direito a café da manhã, chá da tarde e entradas para a mostra, que ficará em cartraz até janeiro de 2013.


O museu Gimet foi fundado no final do século XIX, pelo industrial e colecionador Émile Guimet (1836-1918), que conseguiu realizar seu sonho depois de dar a volta ao mundo em 1876 e passar tempos no Egito, Japão e China. Assim ele conseguiu adquirir parte de suas obras de arte, que estão até hoje expostas no museu. Uma ida ao museu Gimet permite ao visitante entender as diferenças artísticas e as tradições dos diversos países da Ásia num espaço amplo e agradável.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

6 horas atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

1 dia atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

2 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

3 dias atrás

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

4 dias atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

5 dias atrás