Reproduzo aqui mais um post meu publicado no Caderno Ela Digital, no blog de Paris.
A notícia vai chamar atenção de muita gente, afinal de contas o chá é a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Vai entrar em cartaz no museu de arte asiática Guimet, a exposição “Le Thé – Histoires d’une Boisson Millénaire”, que conta a trajetória do chá desde a sua origem até os dias de hoje.
A bebida nasceu na China, durante a dinastia Tang (618-907), há mais de dois mil anos.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
A mostra vai abordar três formas distintas de preparo do chá, que pode ser fervido, amassado ou infundido. Essas três “técnicas” correspondem a momentos históricos, das dinastias Tang, Song e Ming.
E por conta da exposição, com estreia marcada para outubro, o hotel da cadeia asitática Mandarin Oriental, situado na sofisticada Rue Saint Honoré, está oferecendo um pacote de com direito a café da manhã, chá da tarde e entradas para a mostra, que ficará em cartraz até janeiro de 2013.
O museu Gimet foi fundado no final do século XIX, pelo industrial e colecionador Émile Guimet (1836-1918), que conseguiu realizar seu sonho depois de dar a volta ao mundo em 1876 e passar tempos no Egito, Japão e China. Assim ele conseguiu adquirir parte de suas obras de arte, que estão até hoje expostas no museu. Uma ida ao museu Gimet permite ao visitante entender as diferenças artísticas e as tradições dos diversos países da Ásia num espaço amplo e agradável.
Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…
Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…
Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…
No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…
A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…