A gastronomia do Park Hyatt Buenos Aires

Na minha última visita a Buenos Aires, tive a oportunidade de fazer uma degustação de queijos e vinhos seguida de jantar no Palácio Duhau Park Hyatt! O hotel 5 estrelas tem uma ótima localização na Avenida Alvear, na Recoleta, bairro nobre da capital portenha. Além disso, fica em um belíssimo casarão neoclássico, o Palácio Duhau, e conta ainda com um prédio anexo mais moderno. Certamente a gastronomia do Park Hyatt Buenos Aires merece destaque, então, confira todos os detalhes:

+ Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires pelo melhor preço.

A gastronomia do Park Hyatt Buenos Aires

Degustação de queijos e vinhos

Para a minha grata surpresa, a Argentina produz uma variedade imensa de queijos! São mais de 40 tipos, e de altíssima qualidade. E os vinhos certamente de altíssima qualidade! Para começar, a vinoteca, onde é feita a degustação, é super intimista e conta com 7 mil garrafas. Há um balcão enorme de madeira, duas grandes adegas climatizadas e um “quarto” climatizado também para os queijos!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires
+Museus imperdíveis em Buenos Aires

Olha que linda a Vinoteca!

A maioria dos queijos oferecidos são de pequenos produtores e por isso não são tão fáceis de se achar. Eles vêm de diversas regiões da Argentina e não deixam nada a desejar aos famosos queijos franceses. Meus preferidos foram o Lincoln e o Azul Tres Leches! Para harmonizar com tantos queijos deliciosos, os vinhos servidos foram o Barda, um Pinot Noir da Patagônia e um Luigi Bosca de Mendoza.

+Roteiro pelo Valle do Uco, em Mendoza
+5 passeios na Rota do Vinho, em Mendoza

A variedade certamente me impressionou!

O especialista responsável pelos queijos nos indicou quais ficariam melhor harmonizados com cada vinho que íamos experimentar. Mas, no final, o importante era ir provando e descobrindo com o nosso paladar o que combinava melhor! Ou seja, quase um parque de diversões para os amantes de vinho e da gastronomia.

+Um dos melhores bares do mundo: Floreria Atlântico, em Buenos Aires

Um programa delicioso!

O jantar

Em seguida, nos sentamos para jantar no restaurante Piano Nobile, na varanda ao ar livre, aproveitando a agradável noite que estava em Buenos Aires. Com um menu enxuto, porém certeiro e ideal para uma refeição leve, o restaurante serve culinária internacional e os pratos têm uma apresentação muito elegante.

+10 motivos para ir a Argentina no verão

Pedimos, de entrada, a salada de Pak Choi com cebolas caramelizadas, manga, avocado, folhas e molho ponzu. Para o prato principal, a escolha foi um delicioso pescado do dia com purê de nabo e espinafre salteada. E para finalizar, com chave de ouro, a sobremesa Cremoso Split: fondant de doce de leite, musse de banana e calda de chocolate. De comer rezando! E tudo isso harmonizado perfeitamente com um leve Chardonnay argentino, claro. Salud!

+Os melhores hotéis da Patagônia Argentina

Na saída, fomos surpreendidos com um presente muito gostoso e delicado! Uma caixa cheia de macarons, feitos no próprio hotel, personalizados com a logo do YMG! Ficamos apaixonados pelo presente e pela atenção nos mínimos detalhes, que certamente fazem toda a diferença.

Portanto, para quem está com viagem marcada para a capital argentina, não deixe de reservar essa experiência enogastronômica maravilhosa no Park Hyatt Palácio Duhau. Certamente você não irá se arrepender!

E além disso, o hotel é lindo!

Por Marcella Maia. Outubro 2019.

Fotos: Marcella Maia e Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás