A charmosa pousada La Belle Bruna, em Araras

Fui passar um fim de semana na simpática e charmosa pousada La Belle Bruna, em Araras. Já tinha ouvido muito falar do hotel e estava curiosa para saber como era e adorei! A fama da La Belle Bruna é totalmente justificável. Aberta há cinco anos na Serra do Rio de Janeiro, pelo empresário Sergio Monza, o local, que já existia com outro nome,  foi todo reformado e recebeu toques sofisticados da arquiteta Andrea Betts, sob olhares atentos da mulher de Monza, Rosa Helena Aite.

De frente para o impactante Vale das Perobas, a localização é um dos grandes trunfos da pousada. Só olhar para tanto verde já nos relaxa e nos faz esquecer dos problemas cotidianos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Veja mais detalhes da pousada em nosso vídeo no Youtube. Aproveite e se inscreva no canal:

O lobby, com dois espaços separados, impressiona logo de cara, com seu ambiente aconchegante e elegante ao mesmo tempo. Depois de sentar em um dos confortáveis sofás de frente para o Vale, nem dá mais vontade de sair. A vista te consome de prazer .

A gastronomia é outro ponto alto do hotel, que recebe muitos clientes apenas para o restaurante, de cozinha contemporânea e que fica aberto também para não hóspedes, de sexta a sábado, para café, almoço e jantar e domingo, para café e almoço. Há quem ligue dias antes reservando o café da manhã, que é realmente um escândalo: compota de frutas secas, suco natural , ovos, pães, queijos, frios, mini doces, folheados, uma verdadeira fartura ao acordar.

É o tipo de lugar que tudo que você pede para comer é bom e bem feito, o que deixa qualquer hóspede satisfeito.

Com apenas seis chalés, (equipados com lareira, cama queen-size, ar condicionado slip quente e frio, SKY, Tv LCD 32″, DVD, cofre e frigobar), a La Belle Bruna vive com ocupação cheia e deve dobrar o número de quartos em breve.

Hoje, ela também é palco de eventos para até 100 pessoas, mas a ideia é aumentar este número para 250, depois de uma bela obra.

A pousada conta com duas piscinas: uma, belíssima,  de borda infinita, projetada em perfeita harmonia com a maravilhosa vista do vale e outra de água natural, formada pelas nascentes de águas cristalinas da montanha.

Há ainda um spa com ofurô, sala de massagem e sauna, ideal para um fim de semana de descanso.

Acaba de ser construída uma nova área para relaxar, com uma piscina coberta, de água quente com cascata, e uma pequena academia.

A pousada está totalmente integrada à mata Atlântica, praticamente dentro da Reserva Biológica de Araras e a simpatia dos funcionários faz com a gente se sinta em casa.

O silêncio é tanto quando estamos La Belle Bruna, que nem nos damos conta que estamos a menos de duas horas do Rio. Então, se cansou da metrópole, corre para lá que não vai se arrepender.

Endereço:

Estrada das Perobas,235 – Araras – Petrópolis – RJ

Tel: (24) 2225-1415 / 2225 -1806

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Uma visita à fabrica da Bohemia

Parador Lumiar: um óasis de luxo na serra

Inhotim, museu a céu aberto

Casa Turquesa, luxo e exclusividade se encontram em Paraty

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

15 horas atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

1 dia atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

3 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

4 dias atrás

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo. O destilado brasileiro, tão importante…

4 dias atrás

5 passeios em Paraty testados pelo YMG!

5 passeios em Paraty testados pelo YMGn Refúgio entre o mar e a montanha no…

5 dias atrás