A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

Publicado por
Duda Vetere

Saiu a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo! Foi nesta terça-feira (25), em Cingapura, no Sands Theatre. O ”The World’s 50 best Restaurants” é considerado o Oscar da Gastronomia, e neste ano, A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, em São Paulo, fez sua estreia, sendo o único brasileiro a entrar na lista, na 39ª posição. Portanto, se você é fã de gastronomia, assim como nós, continue lendo este post para conhecer os demais integrantes da lista.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

+O que fazer nas férias de Julho em São Paulo

Jefferson e Janaína Rueda na premiação

A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

O restaurante, inaugurado em 2015, subiu nada menos que 40 posições – ano passado a casa estreou no mesmo ranking na 79º colocação. No Centro de São Paulo, o restaurante super concorrido oferece uma cozinha conceitual brasileira onde o porco é o protagonista. Sim, ele é a única proteína usada no cardápio! Portanto, o chef apresenta pratos com a carne em diferentes formas, texturas e sabores.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Confira os 50 melhores restaurantes da América Latina

Pancetta com goiabada e uma apresentação, certamente, diferenciada!

O Top 10 dos melhores restaurantes do mundo

O Mirazur, em Menton, na França, do chef argentino Mauro Colagreco, foi considerado o melhor restaurante do mundo. Em segundo lugar ficou o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi, que já foi considerado o melhor do mundo quatro vezes. Fechando o pódio, o restaurante espanhol Asador Etxebarri, em San Sebastian, de Victor Arguignoz.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Em quarto lugar, ficou o Gaggan, do chef Gaggan Anand, em Bangcoc, na Tailândia, seguido do Geranium, em Copenhagen, na Dinamarca. Quem ocupa o sexto lugar é o peruano Central, que já foi eleito por três vezes o melhor restaurante da América Latina. O restaurante fica no bairro mais elegante de Lima, e você pode ver mais detalhes clicando aqui.

+Um dos melhores bares do mundo: Floreria Atlântico, em Buenos Aires

O Mugaritz, em San Sebastian, na Espanha ocupa o sétimo lugar. Já em oitavo, está o Arpège, em Paris, do chef Alain Passard. O Disfrutar, em Barcelona, do trio de chefs  Oriol Castro, Mateu Casañas e Eduard Xatruch, conquistou a nona posição. Então, completa o top 10 melhores restaurantes do mundo o peruano Maido, que oferece a culinária Nikkei (fusão da japonesa e peruana). Portanto, agora você já sabe quais são os primeiros da lista de 50 melhores restaurantes do mundo este ano.

+Onde comer em Lima

A lista

Em 16º lugar está o Alain Ducasse au Plaza Athenée, em Paris, com três estrelas Michelin, restaurante que nossa editora Renata Araújo já esteve, assim como o The Clove Club, em Londres, que ficou na 27ª posição.

Alain Ducasse no Plaza Athenee

Além disso, há também o Le Bernardin, de NYC, na 36ª posição, que possui três estrelas Michelin desde 2005, e é especializado em frutos do mar. Já em 42º está o Belcanto, em Lisboa, onde nossa editora comemorou seu aniversário este ano.

Com a equipe do Belcanto!

De 51º a 120°

Além dos 50 melhores, a lista continua até o 120º, e a deste ano tem quatro brasileiros! O D.O.M, do chef Alex Atala, em São Paulo, aparece em 54º lugar. Em 2018, ele ficou na 30º posição. Além disso, ele foi o primeiro brasileiro a entrar no ranking. Outro restaurante paulista, o Maní, da chef Helena Rizzo, conquistou a 73º.

+O primeiro Hotel Four Seasons do Brasil, em São Paulo

Chef Alex Atala

Em seguida, do Rio de Janeiro, o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva ficou na 73ª posição. Enquanto isso, o estreante Oteque, do chef Alberto Landgraf (que tem ganhado vários prêmios, inclusive uma estrela Michelin recentemente), garantiu a 100ª posição na lista.

Ambiente do Lasai

Completam a lista dos 120 melhores restaurantes do mundo alguns que nossa editora também já esteve fora do país, como, por exemplo, o David Toutain, restaurante com 1 estrela Michelin em Paris, do chef de mesmo nome, na 106ª posição. Assim como o Per Se, um dos melhores restaurantes de Nova York, em 115º lugar, comandado pelo chef Thomas Keller, o mesmo do French Laundry, em Napa Valley.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Um pouco do ambiente do David Toutain
Renata Araújo e David Toutain

Além disso, há também o Epicure, no Hotel Le Bristol, em Paris, com três estrelas Michelin, do famoso chef Eric Frechon, em 117º lugar. E em 107º lugar, o Il Ristorante Luca Fantin, em Tóquio, no Japão, onde esteve recentemente.

+Eric Frechon comemora 20 anos no Le Bristol

O belíssimo salão do Epicure

Portanto, estes são alguns dos 120 melhores restaurantes do mundo! Já ficamos com vontade de conhecer vários,  e vocês? Então, para conferir a lista completa é só clicar aqui. 

Por Duda Vétere. Junho 2019.

\\\\Fotos: Maria Vargas, Mauro Holanda, Renata Araújo, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

15 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás