Nesta terça-feira (25), aconteceu em Cingapura, no Sands Theatre, a premiação da revista britânica Restaurant que elege os 50 melhores restaurantes do mundo! O ”The World’s 50 best Restaurants” é considerado o Oscar da Gastronomia, e neste ano, A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, em São Paulo, fez sua estreia, sendo o único brasileiro a entrar na lista, na 39ª posição. Portanto, se você é fã de gastronomia, assim como nós, continue lendo este post para conhecer os demais integrantes da lista:
+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
+O que fazer nas férias de Julho em São Paulo
Jefferson e Janaína Rueda na premiação
O restaurante, inaugurado em 2015, subiu nada menos que 40 posições – ano passado a casa estreou no mesmo ranking na 79º colocação. No Centro de São Paulo, o restaurante super concorrido oferece uma cozinha conceitual brasileira onde o porco é o protagonista. Sim, ele é a única proteína usada no cardápio! Portanto, o chef apresenta pratos com a carne em diferentes formas, texturas e sabores.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
+Confira os 50 melhores restaurantes da América Latina
Pancetta com goiabada e uma apresentação, certamente, diferenciada!
O Mirazur, que fica em Menton, na França, do chef argentino Mauro Colagreco, foi considerado o melhor restaurante do mundo. Em segundo lugar ficou o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi, que já foi considerado o melhor do mundo quatro vezes. Fechando o pódio, o restaurante espanhol Asador Etxebarri, em San Sebastian, de Victor Arguignoz.
+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
Em quarto lugar, ficou o Gaggan, do chef Gaggan Anand, em Bangcoc, na Tailândia, seguido do Geranium, em Copenhagen, na Dinamarca. Quem ocupa o sexto lugar é o peruano Central, que já foi eleito por três vezes o melhor restaurante da América Latina. O restaurante fica no bairro mais elegante de Lima, e você pode ver mais detalhes clicando aqui.
+Um dos melhores bares do mundo: Floreria Atlântico, em Buenos Aires
O Mugaritz, em San Sebastian, na Espanha ocupa o sétimo lugar. Já em oitavo, está o Arpège, em Paris, do chef Alain Passard. O Disfrutar, em Barcelona, do trio de chefs Oriol Castro, Mateu Casañas e Eduard Xatruch, conquistou a nona posição. Então, completa o top 10 melhores restaurantes do mundo o peruano Maido, que oferece a culinária Nikkei (fusão da japonesa e peruana).
Em 16º lugar está o Alain Ducasse au Plaza Athenée, em Paris, com três estrelas Michelin, restaurante que nossa editora Renata Araújo já esteve, assim como o The Clove Club, em Londres, que ficou na 27ª posição.
Alain Ducasse no Plaza Athenee
Além disso, há também o Le Bernardin, de NYC, na 36ª posição, que possui três estrelas Michelin desde 2005, e é especializado em frutos do mar. Já em 42º está o Belcanto, em Lisboa, onde nossa editora comemorou seu aniversário este ano.
Com a equipe do Belcanto!
Além dos 50 melhores, a lista continua até o 120º, e a deste ano tem quatro brasileiros! O D.O.M, do chef Alex Atala, em São Paulo, aparece em 54º lugar. Em 2018, ele ficou na 30º posição. Além disso, ele foi o primeiro brasileiro a entrar no ranking. Outro restaurante paulista, o Maní, da chef Helena Rizzo, conquistou a 73º.
+O primeiro Hotel Four Seasons do Brasil, em São Paulo
Chef Alex Atala
Em seguida, do Rio de Janeiro, o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva ficou na 73ª posição. Enquanto isso, o estreante Oteque, do chef Alberto Landgraf (que tem ganhado vários prêmios, inclusive uma estrela Michelin recentemente), garantiu a 100ª posição na lista.
Ambiente do Lasai
Completam a lista dos 120 melhores restaurantes do mundo alguns que nossa editora também já esteve fora do país, como, por exemplo, o David Toutain, restaurante com 1 estrela Michelin em Paris, do chef de mesmo nome, na 106ª posição. Assim como o Per Se, um dos melhores restaurantes de Nova York, em 115º lugar, comandado pelo chef Thomas Keller, o mesmo do French Laundry, em Napa Valley.
Um pouco do ambiente do David Toutain
Renata Araújo e David Toutain
Além disso, há também o Epicure, no Hotel Le Bristol, em Paris, com três estrelas Michelin, do famoso chef Eric Frechon, em 117º lugar. E em 107º lugar, o Il Ristorante Luca Fantin, em Tóquio, no Japão, onde esteve recentemente.
+Eric Frechon comemora 20 anos no Le Bristol
O belíssimo salão do Epicure
Portanto, estes são alguns dos 120 melhores restaurantes do mundo! Já ficamos com vontade de conhecer vários, e vocês? Então, para conferir a lista completa é só clicar aqui.
Por Duda Vétere. Junho 2019.
Fotos: Maria Vargas, Mauro Holanda, Renata Araújo, Divulgação
O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…
Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…
Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…
Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…
Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…
Os spas dos hotéis no Rio são uma ótima opção para fazer tratamentos e relaxar.…