Gastronomia

A Casa do Porco entre os 20 melhores restaurantes do mundo

Publicado por
Duda Vetere

Nesta terça-feira, 05, conhecemos os 50 melhores restaurantes do mundo, na premiação do The World 50 Best Restaurants, que aconteceu na Antuérpia, Bélgica. Considerado o Oscar da gastronomia, o único brasileiro na lista continua sendo A Casa do Porco, em São Paulo, que neste ano subiu 22 posições no ranking e conquistou o 17º lugar. Ou seja, além de estar entre os 20 melhores restaurantes do mundo, é o melhor restaurante do Brasil ! Aproveite para ler também sobre o menu vegetariano da Casa do Porco.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Fim de tarde na Antuérpia, de fato um belíssimo lugar!

Os 20 melhores restaurantes do mundo

Em 2019, última vez que a lista tinha sido divulgada, o restaurante de alta gastronomia caipira do chef Jefferson Rueda estava na 39ª posição. No Centro de São Paulo, o restaurante super concorrido oferece uma cozinha conceitual brasileira onde o porco é o protagonista. Em clima de esperança e retomada, os chefs Jefferson e Janaína Rueda dedicaram o prêmio à gastronomia nacional e a todos os chefs brasileiros.

Janaína e Jefferson Rueda com o chef Massimo Bottura

Portanto, o primeiro lugar do The World’s 50 Best Restaurants 2021 ficou com o dinamarquês Noma, do chef René Redzep, seguido do Geranium, em Copenhagen, na Dinamarca, e do Asador Etxebarri, em Axpe Achondo, na Espanha. Já quem ocupa o quarto lugar é o peruano Central, eleito o melhor restaurante da América Latina. O restaurante fica no bairro mais elegante de Lima, e você pode ver mais detalhes clicando aqui.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Em quinto lugar, está o Disfrutar, em Barcelona, enquanto o Frantzén, em Estocolmo, na Suécia, garantiu a sexta posição. Já o sétimo melhor restaurante do mundo é o peruano Maido, que oferece a culinária Nikkei (fusão da japonesa e peruana), seguido do Odette, em Singapura. Em nono lugar, o restaurante Pujol, no México, e fechando o top 10, está o The Chairman, em Hong Kong.

Então, completando os 20 melhores restaurantes do mundo, estão:

Certamente não vemos a hora de conhecer in loco alguns destes melhores restaurantes do mundo. Confira, então, a lista completa dos 100 melhores restaurantes do mundo no site!

Por Duda Vétere. Outubro 2021.
Fotos: Maria Vargas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

17 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás