Gastronomia

A Casa do Porco entre os 20 melhores restaurantes do mundo

Nesta terça-feira, 05, conhecemos os 50 melhores restaurantes do mundo, na premiação do The World 50 Best Restaurants, que aconteceu na Antuérpia, Bélgica. Considerado o Oscar da gastronomia, o único brasileiro na lista continua sendo A Casa do Porco, em São Paulo, que neste ano subiu 22 posições no ranking e conquistou o 17º lugar. Ou seja, além de estar entre os 20 melhores restaurantes do mundo, é o melhor restaurante do Brasil ! Aproveite para ler também sobre o menu vegetariano da Casa do Porco.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Fim de tarde na Antuérpia, de fato um belíssimo lugar!

Os 20 melhores restaurantes do mundo

Em 2019, última vez que a lista tinha sido divulgada, o restaurante de alta gastronomia caipira do chef Jefferson Rueda estava na 39ª posição. No Centro de São Paulo, o restaurante super concorrido oferece uma cozinha conceitual brasileira onde o porco é o protagonista. Em clima de esperança e retomada, os chefs Jefferson e Janaína Rueda dedicaram o prêmio à gastronomia nacional e a todos os chefs brasileiros.

Janaína e Jefferson Rueda com o chef Massimo Bottura

Portanto, o primeiro lugar do The World’s 50 Best Restaurants 2021 ficou com o dinamarquês Noma, do chef René Redzep, seguido do Geranium, em Copenhagen, na Dinamarca, e do Asador Etxebarri, em Axpe Achondo, na Espanha. Já quem ocupa o quarto lugar é o peruano Central, eleito o melhor restaurante da América Latina. O restaurante fica no bairro mais elegante de Lima, e você pode ver mais detalhes clicando aqui.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Em quinto lugar, está o Disfrutar, em Barcelona, enquanto o Frantzén, em Estocolmo, na Suécia, garantiu a sexta posição. Já o sétimo melhor restaurante do mundo é o peruano Maido, que oferece a culinária Nikkei (fusão da japonesa e peruana), seguido do Odette, em Singapura. Em nono lugar, o restaurante Pujol, no México, e fechando o top 10, está o The Chairman, em Hong Kong.

Então, completando os 20 melhores restaurantes do mundo, estão:

Certamente não vemos a hora de conhecer in loco alguns destes melhores restaurantes do mundo. Confira, então, a lista completa dos 100 melhores restaurantes do mundo no site!

Por Duda Vétere. Outubro 2021.
Fotos: Maria Vargas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

4 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

3 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

6 dias atrás