A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

Foram anunciados, nesta quinta, os 50 melhores restaurantes da América Latina. A cerimônia e a entrega dos prêmios foram feitas de forma virtual, exibidas através do canal do Youtube e Facebook do Latin America’s 50 Best Restaurants. A Casa do Porco foi considerada pelo ranking como o 4° melhor restaurante da América Latina. Mas há outros brasileiros nesta lista que você confere neste post.

+11 restaurantes ao ar livre em SP

+Roteiro de Santiago: passeios, restaurantes e hotéis

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

Quem assumiu o primeiro lugar da lista este ano foi o restaurante Don Julio, em Buenos Aires. Comandado pelo restaurateur e sommelier Pablo Rivero, a casa de carnes é realmente fantástica. Em 2° lugar, ficou o Maido, no Peru, que já foi eleito o melhor da América Latina outras vezes. Logo em seguida, outro restaurante do Peru, o Central.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Don Julio, Buenos Aires

Sendo assim, o 4° melhor restaurante da América Latina e o 1° do Brasil é a Casa do Porco. O estabelecimento de alta gastronomia do chef Jefferson Rueda subiu duas posições em relação ao ano passado. Objetos de dedicação e extensa pesquisa do chef, a comida caipira e o seu protagonista, o porco – criado pelo próprio chef -, são, certamente, as estrelas do cardápio. Ali, Rueda apresenta uma cozinha conceitual brasileira genuína, inovadora, criativa e democrática.

Casa do Porco em São Paulo

Seguindo o ranking, nos top 10 estão também o Pujol, em quinto, e o Rosetta, em nono, ambos no México; o Boragó, no Chile, em sexto; o El Chato, na Colômbia, em sétimo; o Mishiguene, na Argentina, em oitavo e o Osso em Lima, no Peru.

+Roteiro de Santiago: passeios, restaurantes e hotéis

Peru e Argentina tem o maior número de integrantes

Alguns destaques são os restaurantes de Buenos Aires como o Grand Dabbang, na 34° posição e o Tegui, em 16°. Além disso, o Osaka estreiou no ranking este ano, ficando em 38° lugar. Já em Lima, no Peru, o Rafael está em 29° melhor restaurante da América Latina. Aliás, o Astrid y Gastón, na mesma cidade, ocupa a 22° posição.

Astrid y Gastón

+7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires

Brasil ocupa nove posições

Este ano, o Brasil aparece nove vezes no ranking. Então, além da Casa do Porco, entre os 50 melhores restaurantes da América Latina estão o Oteque e o Lasai, do Rio. Em São Paulo, estão o D.O.M, o Evvai, o Mocotó, o Maní e o Corrutela, novo estabelecimento da cidade que entrou pela primeira vez na lista. Já em Curitiba, temos o Manu.

Terraço Lasai, um charme, de fato

+Os melhores deliveries de São Paulo

Então, para conferir a lista completa basta acessar o site oficial.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

17 horas atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

17 horas atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

5 dias atrás