A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

Foram anunciados, nesta quinta, os 50 melhores restaurantes da América Latina. A cerimônia e a entrega dos prêmios foram feitas de forma virtual, exibidas através do canal do Youtube e Facebook do Latin America’s 50 Best Restaurants. A Casa do Porco foi considerada pelo ranking como o 4° melhor restaurante da América Latina. Mas há outros brasileiros nesta lista que você confere neste post.

+11 restaurantes ao ar livre em SP

+Roteiro de Santiago: passeios, restaurantes e hotéis

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

Quem assumiu o primeiro lugar da lista este ano foi o restaurante Don Julio, em Buenos Aires. Comandado pelo restaurateur e sommelier Pablo Rivero, a casa de carnes é realmente fantástica. Em 2° lugar, ficou o Maido, no Peru, que já foi eleito o melhor da América Latina outras vezes. Logo em seguida, outro restaurante do Peru, o Central.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Don Julio, Buenos Aires

Sendo assim, o 4° melhor restaurante da América Latina e o 1° do Brasil é a Casa do Porco. O estabelecimento de alta gastronomia do chef Jefferson Rueda subiu duas posições em relação ao ano passado. Objetos de dedicação e extensa pesquisa do chef, a comida caipira e o seu protagonista, o porco – criado pelo próprio chef -, são, certamente, as estrelas do cardápio. Ali, Rueda apresenta uma cozinha conceitual brasileira genuína, inovadora, criativa e democrática.

Casa do Porco em São Paulo

Seguindo o ranking, nos top 10 estão também o Pujol, em quinto, e o Rosetta, em nono, ambos no México; o Boragó, no Chile, em sexto; o El Chato, na Colômbia, em sétimo; o Mishiguene, na Argentina, em oitavo e o Osso em Lima, no Peru.

+Roteiro de Santiago: passeios, restaurantes e hotéis

Peru e Argentina tem o maior número de integrantes

Alguns destaques são os restaurantes de Buenos Aires como o Grand Dabbang, na 34° posição e o Tegui, em 16°. Além disso, o Osaka estreiou no ranking este ano, ficando em 38° lugar. Já em Lima, no Peru, o Rafael está em 29° melhor restaurante da América Latina. Aliás, o Astrid y Gastón, na mesma cidade, ocupa a 22° posição.

Astrid y Gastón

+7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires

Brasil ocupa nove posições

Este ano, o Brasil aparece nove vezes no ranking. Então, além da Casa do Porco, entre os 50 melhores restaurantes da América Latina estão o Oteque e o Lasai, do Rio. Em São Paulo, estão o D.O.M, o Evvai, o Mocotó, o Maní e o Corrutela, novo estabelecimento da cidade que entrou pela primeira vez na lista. Já em Curitiba, temos o Manu.

Terraço Lasai, um charme, de fato

+Os melhores deliveries de São Paulo

Então, para conferir a lista completa basta acessar o site oficial.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

5 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 dia atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás