8 hotéis para o Rock in Rio 2017

Está chegando a hora de um dos maiores festivais de música do mundo! O Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. De acordo com a organização do evento, nas últimas três edições, a média de público vindo de outros estados foi de 46%! Pensando nisso, o festival fechou uma parceria com 16 hotéis localizados na Barra e arredores para oferecer maior conforto aos visitantes, além é claro, de preços mais em conta! Quem preferir pode optar pelo pacote completo, que inclui hospedagem temática com welcome kit, elevadores customizados e menus personalizados. Confira aqui neste post as nossas dicas de 8 hotéis para o Rock in Rio 2017, todos na Barra ou em São Conrado.

7 hotéis com day use no Rio

Rock in Rio 2017

Cidade do Rock no Parque Olímpico

Org Bistrô reabre na Barra

Hotéis para o Rock in Rio 2017

Best Western Premier Américas

O hotel do complexo Vogue Square teve o projeto assinado por Lenny Niemeyer, famosa estilista de beachwear do Brasil, que criou ambientes despojados mas ao mesmo tempo elegantes. São 222 quartos divididos em três categorias, com móveis amadeirados que trazem uma sensação de aconchego e conforto. O restaurante Da Bela é assinado pela chef e apresentadora Bela Gil, que oferece uma gastronomia contemporânea brasileira.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Best Western abre quatro hotéis no Rio

Lobby

Suíte Superior Luxo

Distância do Parque Olímpico: 2,6 km

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Localizado na Praia da Barra, o resort urbano tem vista para o mar e para a Lagoa de Marapendi. A decoração é uma mistura de um hotel cinco estrelas com a informalidade do carioca e das praias. São 436 apartamentos e suítes de muito bom gosto, com varandas e amplas janelas. A gastronomia é um dos pontos fortes do hotel, que tem três restaurantes: o Tano Cucina Italiana, o Shiso, contemporâneo japonês que acaba de levar os 5 garfinhos do Rio Gastronomia, e o Cantô Gastrô, mais descontraído.

Leia aqui nossa experiência no Grand Hyatt

Lobby do Grand Hyatt, um dos hotéis para o Rock in Rio 2017

Vista do quarto para a Lagoa Marapendi

Distância do Parque Olímpico: 4,9 km 

Gran Meliá Nacional

Ainda em soft opening, o antigo Hotel Nacional, agora Gran Meliá Nacional, foi todo restaurado e inaugurado no final do ano passado. Em frente à Praia de São Conrado, o icônico edifício projetado por Oscar Niemeyer em 1970 tem jardins de Burle Marx. O lobby, além de elegante e sofisticado, é super amplo e repleto de obras de arte. Além disso, foi declarado Patrimônio Histórico da Cidade! São 34 andares, 413 quartos (mais de 10 tipos de apartamentos), três bares, restaurante de alta gastronomia e piscina.

Evento do You Must Go no Gran Meliá

O icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer

O lobby

Distância do Parque Olímpico: 15,5 km

Hilton Barra

O hotel já impressiona logo na entrada, com pé direito alto e lobby com decoração moderna, bar com lustre imponente e arranjos de flores belíssimos. São 298 quartos divididos em 6 categorias, com tudo o que o hóspede precisa para se sentir confortável. O restaurante Abelardo serve um buffet de café da manhã, além do almoço e jantar. No rooftop, um dos pontos altos do Hilton é a piscina de borda infinita com uma jacuzzi anexada, e uma linda vista para a Pedra da Gávea.

Hilton Barra comemora 1 ano no Rio

Lobby

Pôr do sol na piscina

Distância do Parque Olímpico: 2,1 km

Royal Tulip São Conrado

Localizado em frente à Praia de São Conrado, o lobby do hotel, que passou por reformas, é amplo e sofisticado. São 418 quartos divididos em 8 categorias. Na área de lazer, duas piscinas grandes (adulta e infantil) e quadras de tênis. O hotel tem também serviço de praia, com toalhas exclusivas, cadeiras e guarda-sol. São três restaurantes: o Terraço 222, de culinária brasileira, aberto ao público de terça-feira a domingo, o Lobby bar e o Aquarela, que serve o café da manhã.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Área de lazer

Quarto

Distância do Parque Olímpico: 15,4 km

Sheraton Barra Hotel

Na orla da praia, o hotel tem a sofisticação e o conforto que a marca Sheraton carrega. São 292 apartamentos e suítes com varanda privativa e serviços como academia, quadra de squash, SPA e duas piscinas, sendo uma infantil. Em termos de gastronomia, são três restaurantes: o Terral, que oferece café da manhã e almoço além de uma vista para a praia (e é aberto para não-hóspedes), o Bar das Palmeiras ao ar livre e com cardápio leve e o bar do lobby.

Conheça também o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

Suítes

Restaurante Terral

Distância do Parque Olímpico: 8,9 km

Venit+Mio Barra Hotel

Praticamente em frente ao Parque Olímpico, o hotel oferece dois tipos de hospedagem em um único lugar. O Venit Mio é um hotel boutique moderno, com 42 quartos de decoração intimista e repleta de obras de arte. Já o Venit Barra é um business quatro estrelas com 170 apartamentos clean e sofisticados. São dois restaurantes, o Matera, um sofisticado bistrô mediterrâneo, e o Curi de culinária brasileira. Há também um terraço panorâmico com piscina, academia e Spa.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Lobby Venit

Deluxe Room Venit Mio

Distância do Parque Olímpico: 1,8 km

Windsor Marapendi

Em frente à Praia da Barra, o hotel tem o lobby bem amplo todo de mármore, espelhos largos e móveis de couro. São 487 apartamentos e suítes, dividas em 9 categorias, com vista para o mar ou montanha. O restaurante, aberto para hóspedes e não hóspedes, oferece opções à la carte e buffet. Na cobertura, uma vista panorâmica da praia com piscina, sauna, fitness center completo e um bar com menu especial de drinques e petiscos.

7 restaurantes de carne no Rio

A recepção do Windsor Marapendi, um dos hotéis para o Rock in Rio 2017

Cobertura com piscina

Distância do Parque Olímpico: 6,6 km

Estas foram as nossas dicas de hotéis para o Rock in Rio 2017. Para mais informações e reservas: rockinrio@evnts.com.br e telefone 3003-0627. Ou acesse o site e escolha suas datas!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Tamy Roxo e Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

ArtRio 2017 na Marina da Glória

Restaurante Tangará Jean-Georges em SP

10 lugares para tomar café da manhã em SP

A estação de metrô mais cara do mundo

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Delivery no Rio a partir das novas medidas

Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…

21 horas atrás

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

2 dias atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

3 dias atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

4 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

5 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

6 dias atrás