You Must See!

8 filmes incríveis com Meryl Streep

Publicado por
Renata Araujo

Para celebrar a aniversariante da semana, a coluna You Must See!, de Guilherme Scarpa, traz uma lista de 8 filmes incríveis com Meryl Streep. Recordista de indicações ao Oscar – foram 21 -, a atriz nascida em 22 de junho marca presença em diversos canais de streaming. Aliás, aproveite e veja os indicados ao Oscar 2021. Versátil, plural e mestra em sotaques é, portanto, reconhecida como uma das maiores intérpretes de todos os tempos. Meryl transita entre o drama e a comédia com maestria e até cantar (bem), ela canta.  Proprietária de três estatuetas da Academia – duas de Melhor Atriz e uma de Melhor Atriz Coadjuvante -, a atriz americana está fazendo 72 anos. Na bagagem, atuações em cerca de 50 produções.

+7 filmes brasileiros que geram discussão

8 filmes incríveis com Meryl Streep

Além de todo o carisma e da vocação para o ofício, é considerada pelos colegas uma mulher inteligentíssima, educada e extremamente bem-humorada. Eu sou suspeitíssimo para falar. Para mim, filme com ela dispensa apresentações. Então, a seguir, vamos conferir 8 filmes incríveis com Meryl Streep que you must see!

Kramer Vs. Kramer (Google Play)
No início da carreira, Meryl interpreta uma jovem mãe que se sente sufocada no casamento e decide sair de casa abruptamente. Com isso, ela deixa para trás o marido, vivido por Dustin Hoffman, e o filho de 6 anos no longa dirigido por Robert Benton. Depois, então, quando se sente reestruturada, ela vai ao tribunais pedir a guarda do filho. Filme vencedor de 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante para Meryl.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Primeiro Oscar com “Kramer Vs Kramer”



Lembranças de Hollywood (HBO Go)
Baseado em livro de Carrie Fischer, a eterna Princesa Leia de “Guerra nas Estrelas” e filha de Debbie Reynolds, o longa que leva a direção de Mike Nichols, mistura ficção e fatos para contar a história de uma atriz chamada Suzanne Vale. Então, assim como Fischer, a personagem é filha de uma grande estrela, vivida por Shirley MacLaine. Agridoce, o filme traz Meryl como uma viciada em drogas lutando para trabalhar e melhorar a relação com a mãe. Aliás, um dos pontos altos aqui da lista de 8 filmes incríveis com Meryl Streep!

Mamma Mia (Telecine)
O musical alto-astral do Abba, sucesso retumbante da Broadway, é estrelado aqui por Meryl, que arrasa cantando vários sucessos do grupo sueco. Então, a trama gira em torno de sua personagem e da filha (Amanda Seyfried), que deseja descobrir, às vésperas do casamento, quem é seu verdadeiro pai. Direção de Phyllida Lloyd.

Meryl, mestra em sotaques

Entre Dois Amores (Netflix)
Em mais uma indicação ao Oscar, Meryl capricha no sotaque para dar vida a uma dinamarquesa no longa dirigido por Sidney Pollack. Ela se casa com um amigo (Klaus Maria Brandauer) e se muda para a África. Lá, eles vivem uma relação turbulenta na fazenda onde decidem plantar café. Contudo, a personagem conhece um aviador, personagem de Robert Redford, e se apaixona verdadeiramente.

Como a dinamarquesa Karen de “Entre Dois Amores”



A Casa dos Espíritos (HBO Go)
Ambientado no Chile, a saga de família conta com grande elenco. Além de Meryl, Glenn Close, Winona Ryder, Jeremy Irons e Antonio Banderas marcam presença. Então, aqui a nossa aniversariante é Clara, uma mulher que tem alta mediunidade e que decide parar de falar depois de sofrer maus tratos do marido. O belíssimo filme dirigido por Billie August ainda tem como pano de fundo a ditadura de Pinochet nos anos 1970.

A Escolha de Sofia (Telecine)
No longa de Alan J. Pakula, Meryl Streep interpreta uma polonesa radicada nos Estados Unidos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Então, ela vive um relacionamento abusivo com o companheiro, personagem de Kevin Kline, e relembra os horrores que sofreu com os filhos, por seu judia, na mão dos alemães. Aliás, um passado realmente tenebroso. Oscar de Melhor Atriz em 1983.

Atuação inesquecível em “A Escolha de Sophia” 

Comediante de mão cheia

A Morte Lhe Cai Bem (Telecine)
Meryl interpreta uma atriz canastrona obcecada pela juventude no longa de Robert Zemeckis. Então, ela tem como rival uma ex-amiga (a maravilhosa e impagável Goldie Hawn), de quem roubou o namorado (Bruce Willis) no passado. As duas tomam uma porção mágica que interrompe o envelhecimento e se deparam com a questão da imortalidade, em cenas de efeitos visuais sensacionais. A comédia é pura diversão do início ao fim e o tema, aliás, não envelhece mesmo.

Com Goldie Hawn na comédia “A Morte Lhe Cai Bem”

Simplesmente Complicado (Telecine)
Exímia cozinheira, divorciada e mãe de três filhos, Jane, vivida por Meryl, andava fechada para balanço. Até que, ao mesmo tempo, o ex-marido (Alec Baldwin) e um arquiteto (Steve Martin) passam a disputá-la. Então, a comédia dirigida por Nancy Meyers narra as diversas confusões que ela e sua família se metem. Aliás, vale destacar uma cena impagável em que os personagens de Meryl e Martin fumam maconha numa festa.

Por Guilherme Scarpa. Junho de 2021.
Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

52 minutos atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

11 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás