De uma coisa temos certeza: o Rio de Janeiro tem paisagens belíssimas. E nada combina mais com o carioca do que sentar no bar com os amigos para tomar uma cerveja ou um drinque e petiscar. Nesta época do ano, melhor ainda se tiver uma vista para o mar! Por isso, selecionamos 8 bares com vista no Rio para você aproveitar a cidade:

Astor

Na orla de Ipanema, o bar de origem paulista já se tornou um dos ícones do bairro e tem ambiente charmoso e descontraído como deve ser, já que estamos de frente para a praia. É uma excelente pedida para um happy hour com os amigos ou para apreciar o pôr do sol. A carta de drinques é variada e os petiscos vão desde os tradicionais pasteizinhos até ostras e lulas. O bar ganhou o prêmio de melhor pé limpo no Rio Show Gastronomia 2016.

Varanda do Astor

Astor Ipanema

Endereço: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema

Bar Urca

Vencedor do melhor visual do Rio no Comer & Beber 2016, o Bar e Restaurante Urca é considerado Patrimônio Cultural Carioca desde 2012. Às margens da Baía de Guanabara e com vista para o Cristo Redentor, é uma ótima dica para quem deseja tomar um chopp e admirar a vista da cidade. No cardápio, petiscos tradicionais como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão, além de pratos clássicos da cozinha portuguesa e de frutos do mar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Salão do Bar Urca

Os clássicos pastéizinhos

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca

Do Horto

Com vista privilegiada para o verde do Jardim Botânico em um casarão do século passado, o Do Horto já foi eleito por duas vezes o melhor lugar da cidade para ir a dois, segundo o júri do Comer & Beber. Com clima intimista, as paredes são todas decoradas com papel de parede e as mesas ganham velas, tanto no salão quanto na calçada. No cardápio, petiscos como cubos de carne de avestruz ao curry e bolinhos de arroz arbóreo com parmesão e ervas. Às quartas e aos sábados há apresentações de samba e MPB.

Ambiente

Bolinho de arroz arbóreo

Endereço: Rua Pacheco Leão, 780 – Jardim Botânico

Inverso

Com vista para o Cristo Redentor, o novo bar e restaurante do Jockey Club tem ambiente simpático e agradável, com uma área ao ar livre. O deck externo tem 180 graus de vista para o Rio. Uma boa opção para um happy hour com os amigos, um jantar informal ou uma confraternização. No cardápio, petiscos como dadinhos de tapioca e queijo coalho com geleia de pimenta e opções leves como a salada verde com peras, gorgonzola e castanhas.

Deck

Ceviche com chips de batata doce

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Riba

Pensando no verão do Rio e nas belezas naturais da cidade, o bar do Leblon abriu quiosques na Praia do Leblon e da Barra da Tijuca. Com mesas e bancos de madeira e um deck, é ideal para aquele almoço tardio depois da praia ou para uma noite agradável com os amigos à beira mar. No cardápio, sugestões que combinam com o clima como sanduíche de Lagosta e Ostras de Santa Catarina.

Quiosque do Riba no Leblon

Endereço Leblon: Na altura da rua Afrânio de Melo. Endereço Barra: Na altura da Rua Olegário Maciel.

iVenga! Chiringuito

Com clima praiano e despojado, o novo bar de tapas do Venga tem vista para a Praia de Copacabana, uma das mais famosas do mundo. O nome vem da Espanha, onde os chiringuitos são quiosques da orla, com propostas gastronômicas bem diversas. O destaque é a vitrine de paellas, da onde saem arroces (paella tradicinal) e fideuás (paella feita com macarrão finíssimo), além das clássicas croquetas de jamón e os churros de doce de leite na hora da sobremesa. Os peixes e frutos do mar são fornecidos pelos pescadores do Posto 6.

Ambiente

Croquetas de Jamón

Endereço: Av. Atlântica 3880 – Copacabana

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Dezembro de 2016

Leia mais:

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Dois restaurantes novos no Rio

Reveillon 2017 no Brasil e no Mundo

Onde tomar café da manhã dia 1º, no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

8 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

1 dia atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

2 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

3 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

4 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

5 dias atrás