Categorias: EuropaItália

7 tours culturais virtuais na Itália

Que a tecnologia impulsionou o universo das artes, não é novidade para a indústria do entretenimento! Desde as ferramentas de realidade virtual passando pelas redes sociais, o poder da rede é muito bem explorado pelos principais museus e centros culturais do mundo há décadas. Certamente todos esses tours nos deixam com aquela vontade de vivenciar com os nossos próprios sentidos. Mas, pelo menos, podemos aproveitar esse momento único que estamos passando para conhecer virtualmente, e quem sabe, nos inspirar para nossos próximos destinos! Confira, então, 7 tours culturais virtuais na Itália:

7 tours culturais virtuais na Itália

Google Arts&Culture

O Google tem uma plataforma dedicada para artes & cultura com seleções diária de conteúdo e curadoria da tecnologia ‘street view’ nos locais mais visitados de cada país.

Musei Vaticani

Os museus do Vaticano têm algumas das coleções mais preciosas do mundo e é um museu sempre cheio que dificilmente você consegue ver todas as coleções em uma única visita. Além disso, o passeio virtual dos museus do Vaticano têm a tecnologia 360º e vídeos das principais galerias.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Pinacoteca de Brera

A casa dentro de um palácio em Milão abriga um acervo impressionante de obras italianas. A galeria criou um catálogo online que permite a visita e apreciação dos detalhes das obras.

Galeria Uffizi

A galeria Uffizi é o museu mais importante de Firenze e um dos mais visitados da Itália. Pelo tour virtual, o espectador pode visutalizar por coleção ou temas específicos com legendas e informações. Além do tour, eles também disponibilizam um arquivo digital.

Musei Capitolini

Esse é o museu dedicado ao cidadão romano. Muitas descobertas arqueológicas encontradas em escavações desde o período dos etruscos até as últimas obras de metro estão nesse museu. É arrepiante! Enquanto você não pode visita-lo pessoalmente, aproveite para fazer um tour virtual.

Mercado di Traiano

Esse museu é localizado no meio do Foro Imperiali, em Roma e também oferece um tour virtual.

Aquário de Genova

Enquanto o aquário de Genova está fechado para visitas, eles abriram câmeras 360º dentro dos principais tanques para tour em streaming.

Por Cris Piloto. Abril 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

21 horas atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

2 dias atrás

1Hotel em South Beach: hotel sofisticado e sustentável em Miami

1Hotel em South Beach: sofisticado hotel de luxo em Miami. Com um forte compromisso com…

3 dias atrás

8 hotéis de luxo em Nova York

8 hotéis de luxo em Nova York. Nova York é uma das cidades mais incríveis…

4 dias atrás

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon. O menu foi pensado para…

5 dias atrás

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Refúgio e pura sofisticação em…

6 dias atrás