You Must Stay

7 séries históricas para assistir na TV

Você já leu aqui no YMG diversas dicas de séries, como, por exemplo, episódios de TV passados em hospitais,  7 hotéis que já foram cenários de filmes  , 11 séries de TV em NYC , também na Califórnia e uma viagem a Nova Jersey com os Sopranos. Afinal, em tempos de isolamento social, uma das nossas fontes de lazer é assistir filmes e séries. Portanto, neste post listamos 7 séries históricas para você que adora entender como era o mundo há dezenas ou centenas de anos atrás. Assim como os figurinos, as guerras, políticas, realeza, disputas e romances. 

+15 séries para viajar sem sair de casa
+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

7 séries históricas para assistir na TV

Downtown Abbey

No Reino Unido, no início do século XX, acompanhamos a luta da família Crawley após a morte de um parente que estava na tragédia do Titanic. Tudo muda quando eles descobrem a existência de um novo herdeiro, Matthew Crawley (Dan Stevens), um primo distante que atua como advogado. Em 2011, venceu o Emmy de Melhor Minissérie ou Telefilme e no ano seguinte, venceu na categoria de Melhor Minissérie ou Telefilme no Globo de Ouro. A série está disponível no Amazon Prime.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Outlander

Conheça mais sobre a Escócia do século XVIII! Claire Randall, que havia servido como enfermeira na 2ª Guerra Mundial, viaja com seu marido para a Escócia para que eles possam se reaproximar, depois de tanto tempo separados pela guerra. Por meio de alguma magia, entretanto, ela é transportada para a Escócia no ano de 1743,  no meio da Revolução Jacobita, e precisa aprender como sobreviver em uma época totalmente diferente da sua. Lá, ela conhece o jovem guerreiro highlander Jamie Fraser, interpretado por Sam Heughan, e os dois engatam em um romance. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

Peaky Blinders

A série conta a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy), comandante de uma gangue da cidade de Birmingham, na Inglaterra, no ano de 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial. A família é conhecida por ter navalhas costuradas em seus chapéus além do esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos. A gangue chama a atenção do major irlandês, Chester Campbell (Sam Neill), um inspetor-chefe de polícia do Royal Irish Constabulary (RIC) de Belfast, Irlanda do Norte, enviado por Winston Churchill, contratado para limpar a cidade do Exército Republicano Irlandês, comunistas, gangues e criminosos comuns. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

Reign, uma das séries históricas

Lançada em 2013, Reign conta a história da rainha da Escócia Mary Stuart. Situada no século 16, a série começa com a chegada da rainha e suas damas de companhia à França, para se casar com o príncipe Francis. Durante as quatro temporadas vemos suas aventuras na corte e a luta para manter seu reinado na Escócia. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

The Crown

Certamente não poderia faltar na nossa lista de séries históricas. The Crown conta a história de Elizabeth II, inicialmente interpretada por Claire Foy, que começa a cumprir reuniões com pessoas importantes para poder assumir o trono após a morte de seu pai, o rei George VI. É quando vemos como foi o processo que tornou Elizabeth rainha com apenas 25 anos. Disponível na Netflix.

Vikings

A série tem como cenário o início da Era Viking, em 793, retratando o ataque de Lindisfarne. Inspirada nas explorações, invasões e épicas batalhas deste povo nórdico, o personagem Ragnar Lothbrok, papel de Travis Fimmel, é o maior gladiador da época. Aliás, segundo lendas locais, Ragnar é descendente de Odin, o Deus da Guerra. As seis temporadas estão disponíveis na Netflix.

Versailles

A série é ambientada no ano de 1667. Aos 28 anos, o rei Luís XIV é assombrado pelo trauma das guerras civis que presenciou na infância. Quando os nobres de Paris começam a se rebelar contra a monarquia, ele decide mudar a corte para Versalhes, o antigo alojamento de caça de seu pai. Os episódios acompanham as intrigas e paixões de Luís XIV, enquanto ele transforma Versalhes no maior palácio do mundo. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Por Duda Vétere. Junho 2020.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

17 horas atrás

7 séries para viajar sem sair de casa

7 séries para viajar sem sair de casa. Eis aqui uma seleção variada de tramas…

1 dia atrás

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP

Dia da Torta: sugestões deliciosas no Rio e SP. Doce, salgada, em fatia ou para…

3 dias atrás

Os vinhos de gelo e outras uvas desidratadas

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

3 dias atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

4 dias atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

6 dias atrás