Categorias: Rio de Janeiro

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro certamente terminou muito bem o ano de 2017 em termos de gastronomia. Neste verão, a cidade está cheia de novidades! Nem precisa falar que a gente adora, né? Portanto, listamos aqui o que há de mais quente na cena gastronômica carioca: 7 restaurantes novos no Rio de Janeiro!

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+10 restaurantes no Rio que fazem entregas

Restaurantes novos no Rio de Janeiro

Casa Camolese

Uma antiga casa, agora revitalizada, na vila do Jockey Club é o novo point do Rio. Idealizado em parceria com o artista plástico Vik Muniz, o lugar é um mix de restaurante, bar e também clube de jazz. Por trás da fachada, tombada como patrimônio histórico, encontramos um ambiente moderno com clima industrial: vigas expostas e pé direito alto, por exemplo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Almoços especiais de Domingo no Rio
+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

O ambiente do restaurante, certamente contemporâneo

O cardápio tem inspiração mediterrânea e uma pegada sustentável, priorizando os pequenos produtores e fornecedores brasileiros. O destaque fica para o bar de alta coquetelaria, que tem também uma cerveja artesanal própria, a Cerveja Camolese.

+7 mercados de produtos saudáveis no Rio
+7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

Área externa com vista certamente agradável

Charbon Rouge

Sob o comando do chef Pedro Pecego, tem grandes janelas de vidro, ampla varanda e pé direito altíssimo. São 220 lugares espalhados pelo salão principal e o mezanino. Além disso, há um bar super charmoso, com uma linda bancada.

+5 lugares para curtir o verão no Rio
+7 lugares para comer ceviche no Rio

Ambiente do Charbon Rouge, um dos restaurantes novos no Rio

O cardápio tem inspiração contemporânea e opções para todos os gostos: massas e peixes, além dos destaques, como por exemplo, cortes de carnes à la carte finalizados na charbon air, a grelha. De entradas, o harumaki de cordeiro com molho de iogurte e hortelã e o steak tartar são algumas das sugestões. Para acompanhar as carnes, guarnições,  como, por exemplo, a clássica batata frita e cogumelos Portobello recheados com queijo brie ao pesto. Ah! O menu tem um ótimo custo benefício. Vale a pena conhecer este restaurante novo no Rio!

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

+Workshop de vídeos para o Instagram com o You Must Go!

Carne com acompanhamentos, certamente deliciosos

Chez Claude

No Leblon, o chef Claude Troisgros inaugurou o sétimo restaurante do grupo, no mesmo local onde abriu o seu primeiro, nos anos 80. O Chez Claude tem ambiente informal, moderno e aconchegante, com a cozinha no centro do salão e balcão. As mesas são de madeira de jaca e as louças de cerâmica.

+10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

+Nutricionista dá dicas de boa alimentação

Ambiente de um dos restaurantes novos no Rio, provavelmente o mais disputado!

As receitas chegam às mesas em panelas, em porções para serem compartilhadas, e o menu será renovado com frequência, mas mantendo os clássicos. São 12 opções salgadas e 4 doces, apostando na valorização do trabalho de pequenos empreendedores.

+5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Cogumelos e vieiras

Club Gourmet

Está de volta o restaurante de um dos precursores da gastronomia carioca, José Hugo Celidônio, no Complexo Lagoon. Aberto em 1980, o Club e Gourmet foi um sucesso durante duas décadas e continua com seu formato original: bufê de saladas, picanhas grelhadas na hora, pastas, um prato do dia e uma bancada de doces​.

+5 novos restaurantes no Jardim Botânico

+Padarias que fazem delivery no Rio

Buffet no almoço, certamente uma ótima opção!

No jantar, o serviço é à la carte e o cardápio conta com 12 opções de pratos, entre entradas, massas, peixes e carnes, como o filé mignon au poivre com fritas. Finalmente, nas sobremesas, não pode faltar o crepe de maracujá, um clássico!

+AHLMA, novo espaço de moda e bem-estar no Leblon

Steak au poivre

Luce Cucina & Carbone

Depois do Picci Trattoria e da Brasserie Mimolette, também abriram no Rio mais dois novos restaurantes do grupo, comandados pelo chef executivo Elia Schramm. Um deles é o italiano Luce, no Fashion Mall, em São Conrado. O cardápio é dividido em Carbone, com opções de pratos na brasa, e Cucina, com pratos italianos.

+7 restaurantes de carne no Rio

Ambiente

O Arancini tartufato al funghi porrcini, bolinhos de risoto recheados com cogumelos porcini trufado, queijo, servido com fonduta de granapadano, e a Brasiliana, massa fresca – tipo mezzaluna – recheada de camarão ao molho de moqueca com lascas de coco queimado são, por exemplo, algumas das sugestões do menu.

Polpettone de wagyu, certamente imbatível!

Oia Cozinha Mediterrânea

A outra novidade do grupo é o grego Oia, que abriu as portas no fim do ano, ao lado do Pici, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O ambiente certamente lembra a Grécia, com a mistura das cores branca e azul. O chef aposta em receitas com toques autorais e peixes assados na brasa, como, por exemplo, o peixe inteiro acompanhado de legumes tostados e vinagrete de limão.

+Os 5 melhores restaurantes do Rio 

+Arp: o novo bar do hotel Arpoador

Ambiente do Oia, um dos restaurantes novos no Rio, que provavelmente lembra a Grécia

A Salada Oia, com melancia marinada, iogurte, especiarias e hortelã, e a sobremesa Helena, sorvete de iogurte com mel grego e nozes caramelada também são certamente algumas das melhores opções do cardápio.

Pappa Jack

Finalmente, o restaurante, que conta com uma casa em Copacabana e duas na Barra, agora chegou ao Leblon com ambiente de pizzaria e bistrô. Comandado pelo chef italiano Luciano Boseggia, o cardápio tem pratos executivos, saladas, massas, risotos e carnes. Além, é claro, das pizzas artesanais, que também são o destaque do restaurante.

Detalhe do ambiente

Para começar, certamente uma boa pedida é a clássica burrata com tomate seco, rúcula e queijo parmesão. Entre os sabores das pizzas, desde clássicas como mozarella e marguerita, até as mais elaboradas, como abobrinha com pesto, parma e rúcula e grana padano.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

Pizza de abobrinha com pesto, certamente deliciosa

Fotos: Selmy Yassuda, Renata Araújo, Monica Barros, Duda Vétere e Divulgação

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Restaurantes no aniversário do Rio: veja onde celebrar

Para comemorar os 457 anos da Cidade Maravilhosa, demos dicas de restaurantes no aniversário do…

23 horas atrás

Hotel cinco estrelas em Itaipava: Locanda della Mimosa

Locanda della Mimosa é um hotel cinco estrelas em Itaipava a 70 kms do Rio…

2 dias atrás

Sopas frias para o verão no Rio e SP

Engana-se quem acha que sopa é prato de inverno. Elas podem ser leves e refrescantes.…

3 dias atrás

Os melhores hotéis em Ipanema

Selecionamos os melhores hotéis em Ipanema. Afinal o bairro carioca é muito famoso e bastante…

4 dias atrás

Pratos e drinques com abacaxi para o verão no Rio

A fruta tropical leve e refrescante é sempre uma boa opção no verão. Por isso,…

5 dias atrás

5 comédias imperdíveis

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa lista 5 comédias imperdíveis para dar…

6 dias atrás