Sabemos que um dos principais atrativos da Espanha é a sua rica e diversificada gastronomia. Um paraíso para quem, assim como eu, é fã de peixes e frutos do mar. Afinal, devido à sua extensa costa e variedade de habitats marinhos, o país tem os ingredientes mais frescos possíveis. Portanto, não é à toa que encontramos excelentes restaurantes japoneses em Madri, dos estrelados aos mais descontraídos, que oferecem gastronomia de alto nível. Confira, então, a nossa seleção!
Aliás, se você tem planos de viajar para Madri, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.
Aberto em 2018, o restaurante indicado no Guia Michelin tem ambiente descontraído, poucas mesas além do balcão e belas ilustrações nas paredes, pintadas pelo artista catalão Aleix Gordo. O jovem chef Yong Wu Nagahira, parisiense e filho de chinês e japonês, une diferentes tradições gastronômicas para criar pratos inovadores. Portanto, há uma grande influencia das culinárias japonesa, espanhola, chinesa e francesa. Além do menu a la carte, há também a opção do Omakase (90€), com cinco passos. Certamente os destaques são os niguiris, feitos com peixes fresquíssimos. Reservas no site.
End: Calle Flor Baja, 5
O moderno restaurante asiático do luxuoso Four Seasons Madri, abre apenas para o jantar, e tem ambiente sedutor, com grandes janelas e sofás de veludo vermelho. No menu, uma bela carta de sushis, com toques de street food e pratos quentes, e uma consistente de saquês. O chef Ignacio Vara apresenta uma cozinha criativa, entre nigiris, rolls, sashimis, grelhados, etc. Enquanto isso, do charmoso bar saem drinques autorais criados pelo premiado Bartender Miguel Pérez.
End: C. de Sevilla, 3
Premiado com uma estrela Michelin, o Yugo The Bunker oferece uma experiência incomparável. O restaurante, criado pelo chef Julián Mármol , apaixonado pela alta gastronomia japonesa, possui duas áreas distintas: uma tradicional taberna Izakaya no topo e a recriação perfeita de um bunker japonês da Segunda Guerra Mundial no piso inferior, onde é possível celebrar eventos. Existem duas maneiras de aproveitar a experiência exclusiva do restaurante com surpreendentes dois menus: Bunker Classics, uma oportunidade única de saborear alguns dos petiscos mais celebrados. O segundo é o Evolution, um menu repleto de novidades que reflete uma evolução na compreensão de cada produto. Reservas pelo site.
End: C/San Blás, 4
Este mercado asiático em Madri certamente é um programa imperdível para os apaixonados por culinária nipônica! São 11 diferentes estações de comidas, como, por exemplo, sushi, ramen, teppanyaki, bao, curry e também opções vegetarianas. Para beber, drinques, vinhos e cervejas. Tudo isso em uma atmosfera descontraída e com ares asiáticos.
End: Calle del Dr Cortezo, 10
Com uma estrela Michelin, o restaurante contemporâneo tem cozinha aberta, dois balcões e um ambiente no estilo japonês. O criativo e simpático chef Hugo Muñoz elabora o menu, que muda com frequência, com ingrediente sazonais, incorporando influências de outras culturas e com referência aos pratos emblemáticos de Madri. Além do à la carte, há também o omakase, preparado na hora pelo chef. O restaurante não faz reservas.
End: Calle de Félix Boix, 6
Um dos mais famosos asiáticos do mundo , sucesso em metrópoles como Londres e Dubai, também está em Madri, dentro do Gran Meliá Fênix, na Plaza Colon. O ambiente elegante traz um toque sofisticado ao tradicional estilo japonês izakaya. O chef Rainer Becker oferece, além do sushibar, receitas japonesas contemporâneas e a robata, estilo de grelha japonês. O menu recém-lançado “Taste of Zuma”, traz o melhor do amplo e variado cardápio.
End: Paseo de la Castellana, 2.
Já imaginou jantar em um container de luxo? Esta é a experiência no Zeitaku, que fica em frente ao Parque do Retiro. Todo envidraçado e com obras de arte e tons dourados, o ambiente é sofisticado e intimista, com apenas cinco mesas. Ou seja, uma experiência única e exclusiva, com uma gastronomia japonesa de alto nível, e uma carta de saquês com mais de 200 rótulos. Você pode pedir direto no à la carte ou menu degustação, com pratos criativos, saborosos e delicados. Entre os carros-chefe da casa, por exemplo, está o Maguro Dream, uma seleção de cortes de atum com wasabi preparado na hora. Além disso, o serviço é eficiente, e reservas são imprescindíveis.
End: Calle De Antonio Maura 20
Indicado no Guia Michelin, o restaurante é liderado pelo renomado chef Alejandro Pérez. A proposta gastronômica do Hotaru se destaca pela fusão requintada de sabores da culinária japonesa e ingredientes de outras partes do mundo. Com ambiente elegante e autêntico, o restaurante conta com sushi bar e mesas no salão. O extenso e variado menu à la carte oferece opções entre entradas quentes e frias, temakis, makis, nigiris, sashimis e robatayakis. Além disso, há também a opção do Omakase, de 11 tempos.
End: C. de Alcalá, 99
Portanto, estas foram nossas dicas de restaurantes japoneses em Madri! Conhece algum deles? Conta pra gente nos comentários!
Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2024.
Primeiro estabelecimento do gênero no país, o restaurante de sobremesas em São Paulo tem uma…
A essência do boteco carioca está presente no Tijolada, o novo bar em Ipanema do…
Os 50 anos do Sheraton Grand Rio, clássico hotel de luxo no Leblon. Que honra…
Casa Lucia: hotel boutique de luxo na Recoleta, em Buenos Aires. No bairro mais elegante…
Dinastia Troisgros: A família mais famosa da gastronomia brasileira. Com certeza você já ouviu falar…
O estrelado chef realiza a primeira edição do seu evento autoral ''No Fogo com Bronze''.…