Londres

7 restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm

Publicado por
Renata Araujo

Londres é uma cidade efervescente e mundialmente conhecida por sua oferta gastronômica de altíssima qualidade. Ou seja, somos frequentadores assíduos! Entretanto, desta vez, resolvemos perguntar ao nosso amigo, o chef estrelado Elia Schramm quais seus restaurantes imperdíveis em Londres. Ele acaba de voltar de lá e, portanto, contou porque Londres está no imaginário de todos quando se fala em gastronomia. Aproveite para ler também sobre nosso roteiro de três dias em Londres.

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

7 restaurantes imperdíveis em Londres

Elia é chef executivo e  dono do italiano Babbo, em Ipanema.  Ele nasceu na Suíça e morou em Londres por um ano e meio em 2004. Foi lá que ele descobriu sua vocação para gastronomia. Para ele, Londres é certamente uma cidade em constante evolução. E como um centro mundial e referência em várias áreas, certamente na culinária, não poderia ser diferente. “Nova York, é uma cidade que do ponto de vista gastronômico, foi toda inventada. Enquanto isso, os ingleses “criaram” sua própria gastronomia. Ou seja, com um mix de imigrações: indiana, árabe, israelita, japonesa, chinesa, etc. Portanto, lá encontra-se o melhor de cada uma. Uma confluência de todas as culturas, em uma cidade tendência”.

+Roteiro de três dias em Londres

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Elia em Londres

7 de restaurantes em Londres, pelo chef Elia Schramm

Cakes and Bubbles

Não exatamente um restaurante, mas um desert shop, como chamam os ingleses. Certamente irresistível, ele fica dentro do elegante hotel Cafe Royal e oferece as sobremesas mais saborosas que você seguramente já provou! No comando, o melhor chef de pastelaria do mundo, Albert Adrià. Aliás, é a sua primeira casa fora de seu país natal, Espanha.

End: 70 Regent St, Soho.

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea

Doces incríveis!

Coya 

Do mesmo grupo do famoso Zuma, é um restaurante nikkei (mistura da culinária peruana com a oriental). Ele tem um belíssimo bar e ambiente animado (a música sobe depois de um certo horário trazendo o clima festivo). Além disso, é comandado pelo chef Sanjay Dwivedi. Ele fez um tour gastronômico de um ano pela América Latina em busca de sabores marcantes. No menu, que muda sazonalmente, pratos tradicionais peruanos com técnicas culinárias japonesas, chinesas e espanholas. Ou seja ceviches e opções para compartilhar são formidáveis! Além de Londres, o restaurante também marca presença em Dubai e Mônaco.

End: 118 Piccadilly, Mayfair, London.

+Londres com crianças: 10 programas imperdíveis
+5 restaurantes asiáticos em Londres

Coya

The Clove Club 

Restaurante autoral de cozinha moderna britânica, no bairro alternativo de  Shoreditch, desde 2013. Ele oferece alta gastronomia e além disso, fica em um prédio histórico. À noite, os clientes sentam de frente para cozinha assistindo ao show dos chefs. Número 26 na lista dos 50 Best Restaurants.  Nossa editora Renata Araújo também já foi e certamente aprovou!

End: Shoreditch Town Hall, 380 Old St, Hackney, London.

+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

Fachada do restaurante, certamente impactante

Chiltern Firehouse 

Dentro do hotel de mesmo nome, um lugar incrível com pátio interno bem charmoso. O chef estrelado Nuno Mendes, faz um menu de cozinha contemporânea. Ele apresenta clássicos reinventados e novos sabores ousados. O Chiltern tem  ênfase na sazonalidade e certamente na alimentação saudável. Certamente não poderia faltar na lista de restaurantes imperdíveis em Londres.

End:1 Chiltern St, Marylebone

+5 museus imperdíveis em Londres

Meraki

Mais um do grupo do Zuma e do Coya, desta vez, especializado em culinária grega. Os pratos contam com os melhores ingredientes mediterrâneos, enquanto isso, o ambiente tem hospitalidade calorosa e ao mesmo tempo, estilo cosmopolita. O cardápio do Meraki destaca os produtos que a Chef Athinagoras Kostakos e a equipe percorreram nas regiões da Grécia. Por exemplo,  Bottarga de Mesologgi, tomate de Santorini e manteiga de Creta. Certamente um Must!

End: 80-82 Great Titchfield St, Fitzrovia.

+O renovado Mandarin Oriental Londres: MO Hyde Park

Ottolenghi

Grupo comandado pelo mestre da comida judaica moderna, com vários endereços em Londres. O chef, autor de  vários livros sobre gastronomia, faz uma cozinha cheia de aromas e especiarias. Além disso, trabalha bem a mistura mediterrânea com influências da península arábica e também da Ásia menor.

Sketch

Uma mistura de restaurante, galeria de arte, música, design e arquitetura. Além disso, oferece comida francesa de alta qualidade. Para se ter uma ideia, há um restaurante comandado pelo chef francês Pierre Gagnaire, com 3 estrelas Michelin. Enquanto isso, os outros são mais descontraídos. O Sketch é famoso também por seus banheiros-cápsula, em formato de ovo, certamente bem coloridos. Portanto, ele consta na nossa lista dos lugares mais instagramáveis de Londres.

End: 9 Conduit St, Mayfair, London.

Finalmente, esta foi nossa lista de restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm. Já conhecia algum? Conta pra gente!

Por Elia Schramm e Renata Araújo. Novembro 2019.

Fotos: Elia Schramm, Renata Aráujo, Fernando Ba, Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

2 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás