Búzios

7 Restaurantes imperdíveis em Búzios

Búzios, localizada a 2h30 do Rio, é um destino com praias lindas e uma natureza exuberante. Mas o balneário também tem uma ótima gastronomia, com frutos do mar fresquíssimos, devido à sua geografia. Portanto, vamos ter dar dicas de restaurantes imperdíveis em Búzios, que frequentamos e adoramos. Assim, você viaja para a praia dos sonhos, pertinho do Rio, e ainda se delicia com as comidas por lá! Aliás, veja também as 10 praias mais famosas de Búzios.

+Roteiro de restaurantes em Búzios

+Reserve aqui o seu hotel em Búzios pelo melhor preço.

Restaurantes imperdíveis em Búzios

Bar dos pescadores

Super descontraído, como diz o nome, sempre foi um tradicional ponto de pescadores e moradores. Portanto, um dos restaurantes imperdíveis em Búzios para ir com os amigos ou com a família. O Bar tem, sobretudo, uma gastronomia de pescados e diversas moquecas, seja de lagosta, até vegana para quem preferir. Além da boa comida, ele conta com um visual sedutor do Porto da Barra, onde tem um dos mais belos pôres do sol da região.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Delicioso!

+Compre o guia de passeios no Rio aqui e receba na sua casa!

Bar do Zé

Um clássico na Orla Bardot com vista privilegiada para o entardecer, especializado em frutos do mar, o restaurante garante um serviço ágil, junto com um ambiente descontraído e praiano. Pratos tradicionais de frutos do mar, como por exemplo, a lagosta, clássico da casa, até postas de filé de peixes muito bem servidas. Além disso, o restaurante traz uma variedade de drinques. De fato, um lugar com comidas temperadas à brisa do mar!

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 382

Bar do Zé

Nami Gastrobar

O restaurante de comida latino asiática, antes era em Geribá, se mudou para o Porto da Barra e conseguiu superar ainda mais o seu ambiente. O que antes já era super agradável, agora ficou mais descolado ainda. Mesas na varanda, de frente para o mar de Manguinhos, com uma culinária excelente, feita pelo cozinheiro João Ricardo Yoshida, que já passou por casas renomadas, como o clássico Nobu. Além de um ótimo atendimento, uma experiência de altíssima qualidade em Búzios.

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900

Diversas opções incríveis

+Agende aqui seu passeio em Búzios

Octopous

No Porto da Barra, a gastronomia da charmosa casa, traz referências gregas mas não somente em seu nome. O menu apresenta diferentes pratos com muito polvo e frutos do mar, e para completar, uma vista do oceando e pôr do sol de Manguinhos. Entre as sugestões da casa, estão, por exemplo, o Polvo  com creme de azeitonas negras, a Lasagna negra com frutos do mar, além de Tartar de salmão com guacamole. Para finalizar, a sobremesa que merece destaque especial, o Trio de profiteroles, de limão, creme inglesa e abacaxi. O restaurante é antes de mais nada, uma ótima opção para almoçar ou jantar e com certeza um dos restaurantes imperdíveis em Búzios.

Av. José Bento Ribeiro Dantas 2900

Imperdível Octopous

Restaurante La Gare

No charmoso Hotel Vila da Santa, o restaurante é de gastronomia internacional, com toque francês e traz uma proposta de cozinha mediterrânea e tropical, pelo chef Rodrigo Debossan, com uma variedade de pratos regionais e produtos frescos. No café da manhã, pães de queijo quentinhos e feitos na casa, além da omeletes, tapiocas, quiches e bolos caseiros. Aos sábados, no ambiente que conta com música para o jantar, a dica é experimentar as saladas, o risoto de funghi e o saboroso creme brulée de doce de leite. Assim como, uma seleção de vinhos e bebidas. Além disso, o restaurante é aberto a não hóspedes também.

End: Praça Eugênio Honold, 173 

Rocka

Com uma personalidade buziana, em um cenário bárbaro na Praia Brava, o restaurante reúne alta gastronomia com natureza. O menu leva o nome do chef argentino Gustavo Rinkevich e nos deixa com vontade de ficar até o sol se pôr comendo e apreciando a vista deslumbrante! Pude provar a suculenta Paella da casa, além de diversas criações surpreendentes. De fato um ambiente para os amantes da natureza, e conta também com um gramado amplo com ombrelones e almofadões para curtir o ambiente e o restaurante. Além disso, no salão é possível ter uma visão ampla do oceano, ou seja, uma das melhores experiências gastronômicas a poucos passos da praia!

End: 13 Praia Brava

Tawa

Anexado ao Hotel Insólito na Praia da ferradura, o beach club Tawa arquitetado por Helio Pellegrino traz o DNA buziano e se destaca, por exemplo, pelo seu espaço ao ar livre, inspirado nos beach clubs europeus mas com a cara do Brasil. Além disso, a gastronomia com um cardápio assinado pelo chef Pablo Oazen (vencedor do Master Chef Profissinais), traz a salada de melancia com gorgonzola e o atum com algas, com inspiração na cozinha brasileira. Não poderia deixar de falar também dos drinques da casa, entre eles, Marguerita, Moscow Mule e Gin Tônica com chá de hibiscos, todos totalmente aprovados!

End: Rua E1 lote 1

Todos os restaurantes estão respeitando as normas sanitárias e todos tem espaços ao ar livre.

Meu itinerário foi elaborado pela Sylvana Graça que sabe tudo do balneário e faz roteiros personalizados!

Texto e fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás