7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires

Publicado por
Renata Araujo

Comer bem já é motivo o suficiente para ir para a Argentina. Quando o câmbio está favorável, então, como agora, melhor ainda. Nós já listamos aqui, no YMG, dicas de 5 restaurantes em Buenos Aires. Mas como acabo de voltar de lá, resolvi dar uma atualizada e fazer este post com outros 7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires. Aliás, muitos deles constam na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Portanto, espero que te ajude a escolher onde comer na capital argentina quando estive por lá. Depois conta qual foi o seu preferido.

+Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires pelo melhor preço.

+Nutricionista dá dicas de boa alimentação

7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires

Aramburu

Restaurante gastronômico em Recoleta, certamente maravilhoso! Batizado com o sobrenome do chef, Gonzalo Aramburu, ele está no número 42 na lista dos 50 Best Latin America. Com apenas 16 lugares, o ambiente é bem elegante e intimista. A cozinha aberta permite que os clientes acompanhem com detalhes o balé do chef e seu staff. A cozinha é argentina contemporânea e o menu degustação pode ser harmonizado. Escolhi o de 12 passos e saí satisfeita, porém leve. Além disso, quem preferir um ambiente mais descontraído, ou ir na hora do almoço, pode tentar o Aramburu Bis,  em frente à ele. Provavelmente meu preferido nesta lista de restaurantes imperdíveis em Buenos Aires.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Pasaje del Correo, Vicente López 1661, C1103 ACY

+Roteiro pelo Valle do Uco, em Mendoza

Além disso, o ambiente é lindo

Cabaña las Lilas

Em se tratando de culinária argentina, claro que pensamos diretamente em uma boa parrilla! Aberto em 1995 em Porto Madero, o Cabaña las Lilas é um clássico que certamente não decepciona. Entre os sócios, Belarmino Fernández Iglesias, proprietário do restaurante Rubaiyat (Rio e São Paulo). Cortes selecionados, ambiente agradável, serviço impecável  e uma bela carta de vinhos, faz ele ser um dos restaurantes imperdíveis em Buenos Aires.

End: Av. Alicia Moreau de Justo 516, 1107 CABA

+Top 5 passeios em Mendoza

+Dicas para fazer um bloody mary perfeito

Don Julio

Restaurante de carne tradicional em Palermo e número 6 na lista dos melhores da América Latina. O ambiente é descontraído e aconchegante e a carne, naturalmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Confesso que o serviço poderia ser um pouco melhor, mas adorei a comida!

End: Guatemala 4699, C1425 CABA

A fachada do Don Julio

Fayer

Comida israelense, (leia-se, do oriente médio) argentina, em ambiente descontraído e moderno em Palermo. No cardápio, autênticos babaganoush, tabules, kebabs, e falafel. Serviço simpático e atento. Além disso, é ideal para a hora do almoço.

End: Av. Cerviño 4417

Adorei o ambiente!

Ao entrar em uma floricultura, você não imagina que por trás de uma porta do tipo de frigorífico está um bar secreto. Não é um restaurante propriamente, é um speakeasy sensacional, em Recoleta. Mas como também é possível jantar, resolvi incluir nesta lista de restaurantes imperdíveis em Buenos Aires. Portanto, não é à toa que ele consta na lista dos melhores bares da América Latina, no número 14. A parrilla é um ponto forte do cardápio e além disso, são preparados os frutos do mar frescos, carnes clássicas e até rãs fritas.

End: Arroyo 872, C1011 CABA

Um pouco do grande balcão

Osaka

Com dois endereços em Buenos Aires, em Palermo e em Porto Madero, Osaka oferece culinária nikkei (peruana japonesa) e consta como número 47 na lista dos 50 Best. Além disso, o Osaka também está presente em São Paulo, Miami, Lima, Bogotá, Londres, entre outras cidades. Com  ambiente arrojado, você pode escolher entre o menu à la carte ou o degustação. Certamente uma escolha difícil, já que os pratos são todos muito bem feitos.

End: Soler 5608, C1425 BYH/Los Molinos Building, Juana Manso 1164, C1107 CBX

Tora

O restaurante do chef Maximiliano Matsumoto propõe uma viagem pelos países da Ásia, passando por Japão, Tailândia, China, entre outros. Os pratos são para dividir, o ambiente nos remete ao continente asiático e é bem acolhedor. Os tiraditos de atum e os lagostins que pedi estavam divinos!

End: Los Molinos Building, Juana Manso 1164, C1107 CBX

Certamente vale incluir na sua lista!

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

23 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás