Rio de Janeiro

10 restaurantes com vista no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Não é à toa que o Rio de Janeiro tem o apelido de Cidade Maravilhosa. É sim, cheia de encantos mil, com belezas naturais e paisagens lindíssimas que temos que aproveitar. E nada melhor do que sentar para almoçar ou jantar contemplando o visual da cidade. Portanto, aqui vai uma lista de 10 restaurantes com vista no Rio.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Os restaurantes com vista no Rio

Arp Bar

Certamente, um restaurante que é a cara do Rio. A começar pela localização: no Arpoador, no térreo do hotel que leva o mesmo nome. É ideal para tomar um café da manhã, curtir um pós praia ou um bom almoço. Comandado pela chef argentina Ale Maidana, os pratos são bem variados, de frutos do mar as carnes. Além disso, os petiscos e drinques são ideais para um fim de tarde. A vista é, simplesmente, para um dos cartões postais do Rio, o Morro Dois Irmãos. Aliás, ele também está há alguns passos da areia da praia.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Drinks
Café da manhã
Cardápio

Endereço: Av. Francisco Bhering, 50 – Ipanema. Telefone: (21)3600-4041

Assador Rio’s

No Aterro do Flamengo, este que faz parte da nossa lisa de restaurantes com vista no Rio, tem o Cristo e o Pão de Açúcar como cenário. A churrascaria abriu as portas onde funcionou por anos o famoso Porcão. O ambiente é super espaçoso e de muito bom gosto, com uma decoração rústica de pedras e madeira. Além do tradicional rodízio de carnes, com cortes como Picanha, Bife Ancho e Paleta de Cordeiro, há também o buffet de saladas, com queijos e frios, e acompanhamentos. Portanto, vale a pena ir de dia e apreciar a vista da sua mesa pelas grandes janelas de vidro.

O ambiente com vista para a Baía de Guanabara

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Flamengo. Telefone: (21)2018-3235

Baleia Rio’s

De frente para a Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, o Baleia Rio’s chega ao Rio de Janeiro com uma incrível culinária mediterrânea, apresentando opções de carnes, frutos do mar e massas. O restaurante faz parte do mesmo espaço da famosa churrascaria Assador Rio’s, no Aterro do Flamengo. Já consolidado na Faria Lima, em São Paulo, o Baleia aporta no Rio com um cardápio assinado pelo chef Bruno Barros, que apresenta mais de 20 opções de entradas e uma seleção deliciosa de sobremesas. De fato, o estabelecimento é muito amplo, seguindo o conceito estrutural do Assador e Corrientes.

Leonardo Marchetti e o chef Bruno Barros
Maravilhoso peixe vermelho
A linda vista do Baleia

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique S/N, Aterro do Flamengo – Espaço Baleia

Bar e Restaurante Urca

Considerado Patrimônio Cultural Carioca desde 2012, é, certamente, um símbolo do Rio. Às margens da Baía de Guanabara e com visual para o Cristo Redentor, é uma ótima dica para quem deseja tomar um chopp e admirar a cidade. No cardápio, petiscos tradicionais como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão, além de pratos clássicos da cozinha portuguesa e de frutos do mar, por exemplo.

Salão do Bar Urca, portanto, tem uma vista lindíssima

Endereço: Bar e Sobreloja, restaurante, 205 Loja – R. Cândido Gaffrée – Urca. Telefone: (21) 2295-8744

Marine Restô

O Marine, restaurante sob o comando dos chefs Jerôme Dardillac, Carlos Cordeiro e Jenifer Ortega, oferece criações culinárias preparadas no Josper, um equipamento de alta qualidade que combina forno e grelha. A seleção de produtores locais garante ingredientes frescos, especialmente peixes e frutos do mar. Além disso, o restaurante possui uma vista deslumbrante da Praia de Copacabana e do Pão de Açúcar.

Duda Vétere no Marine
Risoto de camarão ao curry thai
Ambiente interno

Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana. Telefone: (21)2525-1232

Corrientes 348

Localizado na Marina da Glória, o Corrientes tem um ambiente aconchegante e espaçoso. Destaque para a varanda, que tem uma vista super agradável para a cidade, com os barquinhos e a Baía de Guanabara! O restaurante oferece receitas clássicas com um toque contemporâneo e cortes nobres ao estilo porteño. No cardápio, o bife de chorizo, as costilitas de cerdo e a tapa de cuadril (picanha) de cordeiro fazem sucesso. Entre os acompanhamentos, batatas fritas ao murro com alho e salsinha, palmito pupunha e arroz de brócolis.

Ambiente tranquilo
Varanda do Corrientes
Carnes

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória. Telefone: (21)2557-4027

Inverso Gávea

Com o visual do Cristo Redentor, no Jockey Club, o restaurante e bar tem ambiente simpático e agradável, com uma área ao ar livre. Com capacidade para 60 pessoas, o deque externo tem 180 graus de vista para o Rio. Uma boa opção para um happy hour com os amigos, um jantar informal ou uma confraternização. No cardápio, petiscos, pratos leves, como, por exemplo, saladas, e também massas e grelhados. Para beber, a carta de drinques certamente tem opções variadas, para todos os gostos.

Deck Inverso

Endereço: Tribuna A JCB – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea. Telefone: (21)3687-9448

Rubaiyat

Muito bem localizado no Jockey Club, o restaurante com vista no Rio é para as belas montanhas cariocas, incluindo o Cristo Redentor. Quem senta na agradável varanda, pode até dar a sorte de acompanhar uma corrida de cavalos nos dias de páreos. Em um espaço super amplo de 1.400 metros quadrados, a decoração tem muita madeira e couro mas um toque carioca na varanda, com o calçadão de pedras portuguesas. Para os amantes de carne, é uma verdadeira fartura, afinal, são mais de dez cortes, alguns que vem direto da Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS).

Varanda do Rubaiyat

Endereço: R. Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico. Telefone: (21)3204-9999

Xian

Finalmente, o ganhador da categoria”restaurantes com vista no Rio” no Prêmio Comer & Beber da Veja Rio 2018, ele fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no rooftop do Shopping Bossa Nova Mall. O visual do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara é certamente de tirar o fôlego! Aliás, vale a pena assistir um pôr do sol da varanda. Além disso, as paredes envidraçadas façam com que a vista possa ser admirada de qualquer lugar dos 3.000m² do Xian, seja no bar, na cozinha ou no salão. A carta de drinques merece destaque, com diferentes criações de Rod Werner, e no menu, pratos com toque asiático.

Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro. Telefone: (21) 2303-7080

Masserini Osteria Di Mare

O restaurante Masserini Osteria di Mare está localizado em um cenário privilegiado na Praia de Ipanema, , pois está localizado no Hotel Sol Ipanema é especializado na culinária italiana com ênfase em frutos do mar. Um prato destacado no cardápio é o Gamberoni al Jorge, uma receita da família do fundador do Hotel, consiste em camarões marinados salteados na manteiga e flambados no whisky, servidos com arroz cozido no próprio molho.

Prato do Masserini

Endereço: Av. Vieira Souto, 320 – Ipanema. Telefone: (21)2528-6464

Portanto, estas foram nossas dicas de 9 restaurantes com vista no Rio! Certamente agora você já tem bons motivos para sair com os amigos ou a família.

Por Renata Araújo e Duda Vétere
Fotos: Tomás Rangel, Renata Araújo, Divulgação
Julho de 2018. Atualizado em janeiro de 2024


4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás