Rio de Janeiro

7 restaurantes com a cara do verão no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Chegou, então, a estação do ano favorita dos cariocas. Temperaturas altas, dias sem uma nuvem no céu, o sol queimando a pele e o mergulho no mar que melhora o dia de qualquer um. Claro que este ano tudo está diferente, mas com responsabilidade, é possível aproveitar a gastronomia carioca, que anda lado a lado com essa época. Por isso, listamos 7 restaurantes com a cara do verão no Rio, e com áreas abertas, como desejamos nos dias de hoje.

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

7 restaurantes com a cara do verão no Rio

Arp

O Arp fica no Hotel Arpoador Rio, bem pertinho da praia. É o local perfeito para aproveitar um fim de tarde. Afinal, a vista é para o Morro Dois Irmãos, cartão postal da cidade. Quem comanda a cozinha é a chef argentina Alejandra Maidana. O ambiente é ideal para um pós praia, ou até mesmo para um bom café da manhã antes de aproveitar o dia. No cardápio, sanduíches, frutos do mar, petiscos como batatas fritas e empanadas, por exemplo. Além disso, o café da manhã conta com uma versão vegana. Os drinques do Arp também são extremamente refrescantes e saborosos. Um happy hour por lá é um excelente programa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Café da manhã no Arp

Azur

Localizado na praia do Leblon o Azur é, certamente, um restaurante com a cara do verão no Rio. Comandado pelo chef Pedro Artagão, o cardápio conta com muitas opções, sendo a maioria delas para duas pessoas. O ambiente é propício para essa estação do ano. Entre um mergulho e outro, você escolhe seu prato e seu drinque favorito. Como fica bem pertinho do mar, nossa dica é pedir um prato como, por exemplo, a moqueca de peixe, ou de camarão. Mas caso prefira comer carne, nossa sugestão é o bife de chorizo com fritas e arroz de gorgonzola.

Moqueca de peixe

Bosque Bar

Em um ambiente totalmente aberto, localizado dentro do Jockey Club, o Bosque Bar está fazendo bastante sucesso. Certamente, a vista é um dos grandes atrativos do lugar, de frente para o Cristo Redentor. O cardápio é assinado pelo chef Itamar Araújo. Nós pedimos o dadinho de tapioca que, aliás, estavam deliciosos. Os drinks são simplesmente fantásticos. Um ponto bem original da casa é que para fazer o pedido, basta baixar o aplicativo do Rappi e escolher o que você quer por lá mesmo. Chega rapidinho na mesa e, assim, você não tem que pagar nada no final. Todo pagamento é feito diretamente no momento da compra pelo app. Incrível, não é mesmo? Outra dica é aproveitar o fim de tarde, afinal, a noite a fila para entrar é grande.

Dadinho de tapioca delicioso, sem dúvida
Renata Araújo no Bosque Bar

+50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

QuiQui

Eleito o melhor quiosque do prêmio da revista Veja Rio deste ano, o QuiQui já virou parada obrigatória em São Conrado, principalmente, no verão. O restaurante que agora tem cardápio assinado pelo chef Ronaldo Canha, conta com pratos como Salmão de pele tostada e risoto de moqueca de camarão ou medalhões de filé ao molho de mostarda francesa, risoto de funghi e brócolis tostado. Para quem quer algo mais leve, a sugestão é a salada de quinoa com frutos do mar. Aliás, não deixe de experimentar os drinks preparados pelo mixologista Foguinho, como o Sanca (Dose de Gin / Purê de Manga/ Licor de Laranja/ Calda de Romã e Gingerbeer) e o QuiQui Mule (Dose de Vodka Nacional/ Suco de Limão/ Água com Gás/ Hortelã/ Espuma de Hibisco).

Salmão de pele tostada e risoto de moqueca de camarão

Togu – Restaurantes com a cara do verão no Rio

O restaurante japonês na Dias Ferreira é o lugar ideal para curtir um pós praia. O ambiente é mega agradável, com mesinhas na varanda, sem falar da localização em uma das mais badaladas ruas do Rio. Além disso, a culinária nipônica tem tudo a ver com o verão por ser leve e gelada, o que ajuda a refrescar neste calorão. Os pratos do Togu são deliciosos e fica difícil escolher um favorito. Vale a pena experimentar o sushi de ovo de codorna com creme de trufa e o sushi de salmão com azeite trufado. Os drinques são outro ponto alto do restaurante. A carta é assinada pelo Miguel Paes e nossa sugestão é pedir o Festa na piscina, com gin, xarope de hibisco, limão e espumante. Certamente, saboroso e super refrescante.

Sushi de ovo de codorna
Sushi de salmão com azeite trufado

+Delivery de comida japonesa no Rio: testados e aprovados!

UM Gastronomia

O recém inaugurado UM Gastronomia, é uma ótima dica para esse verão. Ele fica localizado na Ilha da Coroa, na Barrinha, ou seja, é próximo para quem mora na Zona Sul e para os moradores da Barra. O espaço tem inspiração mediterrânea com a pegada de sofisticação descomplicada. De fato, a cara do Rio. Você pode escolher entre ficar na área com ar condicionado ou na varanda. Aliás, o estabelecimento conta com um belo visual. Nossa dica é ir no fim de tarde e assistir o pôr do sol por lá. Para a entrada, vale pedir o carpaccio de carne e a burrata com focaccia. Já nos principais, pedimos a Moqueca Thai e o Salmão grelhado com farofa de mariscos. Além disso, para refrescar, a dica é pedir o drink Arriba Mango, com tequila, limão siciliano, soda de tangerina e pure de manga.

Entradinhas e drinques do UM

+Lugares para conhecer nos arredores do Rio de Janeiro

Voulez Vous – Restaurantes com a cara do verão no Rio

Localizado no Leblon, a inspiração para o restaurante, que tem curadoria dos drinks e pratos feita por Juvenal Muller, é o charmoso verão europeu. E, certamente, unindo-se ao clima descontraído do Rio de Janeiro, vira um excelente local para aproveitar a estação favorita dos cariocas. O ambiente é agradável e descontraído, com a arquitetura de Victor Niskier. No cardápio a mistura entre França e Brasil. Destaque para pratos como, por exemplo, o Croquette de canard, croquetes de pato escoltados por um delicioso molho de mostarda dijon, para a entrada. O Filet mignon d’agneau, filé mignon de cordeiro com molho de hortelã  acompanhado de um leve risoto de alho poró, nos principais. Aos domingos é possível experimentar um autêntico cassoulet francês, feijoada francesa. Além disso, nas sobremesas, o macaron representando a França, e o nosso brigadeiro, na versão Voulez-Vous com chocolate belga servido com farofa de paçoca no bowl.

A feijoada Francesa
Bar do Voulez Vous

+Bares e restaurantes com varanda no Leblon indicados pelo You Must Go!

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos por Renata Araújo, Tomás Rangel e Alexander Landau.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás