Categorias: ÁsiaDubai

7 passeios imperdíveis em Dubai

Nossa querida amiga Dalila Barakat, expert em Oriente Médio e autora do blog Mil e Uma Viagens escreveu para gente este post com 7 passeios imperdíveis em Dubai, cidade que estamos loucos para conhecer.

  1. Passeio Histórico pelo Creek, antigo porto da cidade; é rápido, barato e pitoresco. Ele te faz cruzar de Bur Dubai a Deira. Por lá estão o Mercado de Ouro  e o de Especiarias, muito próximo um ao outro, além do Museu de Dubai, que retrata o modo de vida antigo dos árabes desta região. Por fim, vale à pena dar uma volta pela Bastakia, que seria o equivalente ao Pelourinho de Dubai, um bairro bonito e charmoso.

  1. De todos os shoppings da cidade, o Dubai Mall é o meu preferido. Além de boas compras e excelentes restaurantes, ele proporciona atrações como o Dubai Aquarium, o Dubai Fountain e o acesso ao topo do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aqui, além do 124º andar, que é onde a grande maioria dos turistas vai, sugiro ir ao “At The Top Sky”, no 148º andar, um lounge VIP com drinks (sem álcool), poltronas, simulador 3D das principais atrações da cidade e que oferece um conforto bem diferente do outro. No 122º andar tem um restaurante chamado At.Mosphere, que vale a pena também, porém, recomendo reservar com antecedência.

  1. Visitar o Complexo Madinat Jumeirah, maior resort dos Emirados, composto pelos hotéis Mina A Salam, Al Nasr, pelo residencial Dar Al Masyaf e pelo Souk Madinat, uma reprodução dos antigos mercados ao ar livre, porém, numa versão luxo. Este Souk, além de incríveis lojas de joias, roupas típicas, souveniers, entre outros, oferece um teatro, 2 discotecas e diversos restaurantes.

       4.  Passar um dia na praia da Jumeirah Beach, onde se encontram luxuosos resorts como o complexo Madinat e o Burj Al Arab. Dar um mergulho no Golfo Pérsico e assistir ao pôr do sol de lá é realmente imperdível.

      5.  Curtir os diversos bares, restaurantes e baladas que ficam na The Walk, um calçadão bem agitado, localizado na Dubai Marina.

      6.  Safari no Deserto. É a melhor forma de você sentir como é a vida de um beduíno. Eu fiz o safari em Abu Dhabi, mas o de Dubai não é muito diferente e vale muito a pena.

     7.  Atravessar o monorail que te leva à Palm Jumeirah, aquela ilha artificial na forma de palmeira, onde está localizado o hotel Atlantis. E, caso não queria ou não tenha tempo de passar o dia neste hotel e nem no Aquaventure, parque aquático que fica bem ao lado, vale a pena ao menos conhecer o Aquário localizado dentre dele.

É claro que Dubai tem muitas outras atrações interessantes, mas consideramos estas as principais se você vai pela primeira vez e se for ficar até 3 dias. Agora, se for ficar mais tempo, vale à pena fazer um bate-volta à Abu Dhabi e visitar pelo menos Ferrari World e a Mesquita Sheikh Zayed (http://www.mileumaviagens.com.br/roteiro-de-2-dias-em-abu-dhabi)

Por Dalila Barakat, editoria chefe do Blog Mil e Uma Viagens

Fotos: Dalila Barakat e Divulgação

Dalila é descendente de libaneses, tem vasta experiência nos países do Oriente Médio e elabora roteiros personalizados para essa região. Acompanhe também nas redes sociais: Snapchat: mileumaviagensInstagram, Facebook e Grupo “Visite o Oriente Médio”

Fevereiro de 2016.

Leia mais:

O que fazer no Catar

Descubra as maravilhas do Líbano

As delícias da Jordânia

Um passeio pela Jordânia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 horas atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás