Já estamos em novembro, ou seja, 2020 está acabando…. Sabemos que no fim do ano, com os feriados do Natal e Réveillon, muitas pessoas buscam novos destinos para aproveitar as festas. Mas como esse ano está completamente atípico e diversas fronteiras ainda estão fechadas, decidimos listar 7 países abertos para viajar no Ano Novo, caso você se sinta confortável em pegar um avião neste momento. Aproveite para ler também sobre os novos voos internacionais no Brasil.

7 países abertos para viajar no Ano Novo

Argentina

O país reabriu as froteiras para nações vizinhas no início deste mês. Por enquanto só é permitido voar e permanecer em Buenos Aires. Para entrar lá é necessário preencher uma Declaração Eletrônica até 48h antes do voo e levá-la impressa para apresentar na Imigração. Além disso, o teste PCR com resultado negativo deve ser realizado 72h antes da sua chegada a Argentina. Outra obrigação é o seguro saúde com cobertura para Covid 19. Caso o país seja sua escolha, saiba que a capital costuma ser bastante procurada para viajar no Ano Novo.

A Latam, Gol e a Aerolíneas Argentinas estão fazendo esse trajeto sem escalas, saindo do Rio ou São Paulo.

Região de Porto Madero, Buenos Aires

Colômbia

A Colômbia mudou recentemente suas exigências para a entrada no país. Não é mais obrigatória a apresentação do teste PCR negativo. Atualmente, para ingressar no destino, só é preciso preencher um formulário no site entre 24 horas até 1 hora antes da viagem. Dessa forma, o governo tem um maior controle dos turistas no país durante a estadia. É, sem dúvida, um lugar divertido, histórico e com vários passeios para fazer.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A Gol e a Aerolíneas Argentinas estão com voos diretos para lá.

+Top 3 hotéis de luxo em Bogotá

+7 restaurantes em Bogotá, na Colômbia

Bogotá, Colômbia

Dubai – países abertos para viajar no Ano Novo

Para entrar no país é preciso apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste de Covid-19, realizado com menos de 96 horas da partida. Aliás, qualquer visitante que testar positivo para o coronavírus terá de ser isolado em uma instalação por 14 dias às suas próprias custas. Além disso, os turistas estão sujeitos a um novo teste na chegada. Outra exigência é apresentar o seguro saúde. De qualquer forma, Dubai é um lugar encantador por suas tecnologias e prédios gigantescos. Sem falar do deserto, que é um dos passeios mais diferentes e divertidos por lá.

A Emirates tem opções de voos diretos saindo de São Paulo.

Burj Khalifa em Dubai

Maldivas

O lugar é ideal para quem busca espaços abertos e com pouca gente. O destino tem sido muito procurado e na entrada é obrigatória a apresentação de um atestado médico provando o resultado negativo do teste PCR de Covid-19, realizado com menos de 96 horas da partida. O certificado, então, deve ter o nome do passageiro igual ao do passaporte, bem como o nome e endereço do laboratório de testes. É de fato um lugar com uma integração enorme com a natureza e bem privativo. Perfeito para quem prefere viajar no Ano Novo para um local mais calmo.

A melhor opção são os voos que fazem escala em Dubai da Emirates.

Maldivas é um destino extraordinário

+Top 5 hotéis de luxo nas Maldivas

México – países abertos para viajar no Ano Novo

O país está aceitando visitantes sem nenhuma exigência de testes ou necessidade de quarentena. Para ingressar no México só é necessário apresentar o Questionário de Identificação de Fatores de Risco em Viajantes preenchido. São muitos lugares para conhecer por lá e certamente tem sido um dos destinos mais procurados neste período. Cancún, Los Cabos, Riviera Maya, Tulum entre outros locais que, para quem curte relaxar na praia, são espetaculares!

A Aeroméxico está com voos diretos de São Paulo para a Cidade do México.

Renata Araújo em Cancún, México

Peru

Reaberto recentemente, o Peru exige teste negativo de Covid-19 com até 72 horas de antecedência da chegada ao país, além do preenchimento obrigatório da “Declaración Jurada de Salud” em até 72h antes do embarque. Machu Picchu, um dos passeios mais famosos, está aberto com a capacidade reduzida para que não haja aglomeração. Além disso, museus e sítios arqueológicos também estão funcionando.

voos diretos da Latam saindo apenas de São Paulo, por enquanto. Mas a partir de dezembro, os voos saindo do Rio e Porto Alegre devem ser retomados.

Machu Picchu, Peru

República Dominicana

O famoso destino conhecido pelas praias de Punta Cana está aberto para os brasileiros. Mas há verificação de temperatura na chegada. Os visitantes que apresentarem sintomas ou temperatura acima de 38 °C serão submetidos a um teste rápido de Covid-19 e eventual quarentena e tratamento. Além disso, é necessário preencher um formulário de Declaração de Saúde do Viajante. Aliás não é só pelas praias que você deve visitar a República Dominicana, o lugar tem muita cultura e história para conhecer.

A Avianca está com voos que fazem escala na Colômbia, saindo do Rio.

Santo Domingo, capital da República Dominicana

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos por Juliana Magalhães, Marina Moraes e Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

6 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 dia atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás