You Must See!

7 filmes sobre pais e filhos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa vem com uma diversificada seleção de 7 filmes sobre pais e filhos, para entrar no clima do Dia dos Pais. Afinal, há tantos tipos de pais, não é mesmo? Busquei na minha memória cinematográfica produções representativas do desafio e da responsabilidade que é cuidar, amar, dar limites, aceitar e preparar uma filha ou filho para o mundo. Então, permeando esses temas, dramas, comédias e sagas de família dão o tom dos longas que you must see! Com certeza, você vai identificar por aqui o seu. Feliz Dia dos Pais! Aproveite e veja também filmes para celebrar o Dia das Mães.

7 filmes sobre pais e filhos

Paternidade (Netflix)
No longa estrelado por Kevin Hart, o comediante dá vida a um homem que se torna pai e viúvo no mesmo dia. Desajeitado, ele precisa lidar com a sogra, a maravilhosa Alfre Woodard, que o considera incapaz de cuidar da neta recém-nascida. Entre fraldas sujas e novas responsabilidades, o filme de Paul Weitz capricha no humor para mostrar a vida de um pai de primeira viagem.

Paternidade: Kevin Hart interpreta um pai de primeira viagem 



Me chame pelo Seu Nome (Netflix)
Ambientado nos anos 1980, o longa dá um show de tolerância ao tratar com naturalidade a descoberta da homossexualidade na juventude. Então, durante as férias de verão no norte da Itália, adolescente (Timothée Chalamet) se apaixona pelo amigo do pai, um acadêmico (Armie Hammer). Sofrendo por esse amor, o rapaz recebe uma lição de humanidade em comovente monólogo do ator Michael Stuhlbarg, que vive seu pai na trama.

Meu Pai (Google Play)
Um dos filmes mais sensíveis dos últimos tempos, o longa de Florian Zeller conta a história de um homem idoso que começa a ficar senil. Vaidoso e com um gênio difícil, ele é interpretado brilhantemente por Anthony Hopkins, que venceu o Oscar de Melhor Ator este ano. Então, o foco da trama é na relação dele com a filha, personagem da também ótima Olivia Colman. Certamente, vai emocionar e tocar quem tem pai com mais idade.

Sagas de família

Gonzaga – De Pai para Filho (Globoplay)
Dirigido por Breno Silveira, o épico filme conta a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (Chambinho do Acordeon). Assim, a trajetória do icônico músico nordestino é passada a limpo. Em especial, a sua turbulenta relação com o filho Gonzaguinha. Baseado em conversas entre pai e filho, o longa denuncia o gênio fortíssimo que ambos tinham, assim como a competitividade e a relação conturbada que se criou por causa do distanciamento criado entre eles no passado.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Gonzaga-De Pai pra Filho: épico sobre dois geniosos ídolos da música 

Boyhood – Da Infância à Juventude (Amazon Prime) 
Filmado durante 14 anos, o longa narra a passagem da infância para a adolescência do menino Mason, que tem pais separados. Eles são vividos pelos talentosíssimos Patricia Arquette, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, e por Ethan Hawk. O ator dá vida a um pai sonhador e atencioso, porém imperfeito, que só vê o filho de 15 em 15 dias. Contudo, nesses encontros e conversas, o jovem Mason começa a amadurecer e a se preparar para o mundo. A direção é de Richard Linklater.

Personagem de Ethan Hawk molda o caráter do filho no longa 

Dois clássicos

Kramer Vs. Kramer (Google Play)
Vencedor de 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, o longa traz Dustin Hoffman na pele de um publicitário que, da noite para o dia, é deixado pela mulher (Meryl Streep). Então, ele precisa se dividir entre o trabalho pesado do escritório e os cuidados com o filho de 6 anos. Ou seja, a famosa dupla jornada que muitas mães encararam e encaram até hoje. Amoroso, ele se desdobra em muitos para cumprir todas essas funções. Direção de Robert Benton.

Dustin Hoffman é um “pãe” no filme vencedor do Oscar

Três Solteirões e um Bebê (Disney Plus)
De fato, um clássico da “Sessão da Tarde” que não poderia faltar. Steve Guttenberg, Ted Danson e Tom Selleck são três amigos fanfarrões que dividem um apartamento. Um belo dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles pela mãe (Nancy Travis), que afirma não ter condições de cuidar da menina. A partir daí, os três precisam mudar de estilo de vida radicalmente. Assim, acabam deixando aflorar tanto o instinto paterno como o senso de responsabilidade que lhes faltava por meio de muitas trapalhadas.

Por Guilherme Scarpa. Julho de 2021.

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Scarpa

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás