Categorias: EUAFlórida

7 coisas para fazer em Naples

A apenas 2h de carro de Miami e a três de Orlando, Naples é a pérola da Paradise Coast. Com praias belíssimas, hotéis de luxo, excelentes restaurantes e uma paz que só ela tem, um lugar de destaque para ir de férias se você gosta de praia e calor. Um destino de luxo imperdível na Costa Oeste da Flórida. Então, vamos à nossa lista de 7 coisas para fazer em Naples.

? Reserve aqui o seu hotel em Naples pelo melhor preço.

7 coisas para fazer em Naples

  • Assisitir ao Pôr do Sol

Conhecido por ser um dos pores dos sol mais famosos do mundo, o do Golfo do México, em Naples, é imperdível! Tanto que o pier da cidade fica lotado de gente disputando uma vaga para fazer um registro. E a dica é vê-lo da areia. Assim, é possível fotografar o espetáculo da natureza e ainda o próprio pier.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

Certamente um espetáculo da natureza!

Outro programa bem interessante é fazer um sunset cruise. Dessa forma, você assiste de camarote o entardecer. Aprecia as mansões da região e a vegetação, que em contraste com o céu é uma verdadeira pérola! A bordo do barco você pode jantar, petiscar e/ou tomar drinques.

+Superei o medo de voar de hidroavião em Key West

Dá para assistir do barco também!

Outra opção é ir a algum hotel de frente para a praia e ver o sol se por. Por exemplo, o Naples Beach Resort, que fica com o bar bem disputado nesta hora. Rola um clima que lembra até reveillón, de tanta gente na areia. Deu para entender porque ver o pôr do sol está na nossa lista de 7 coisas para fazer em Naples, né?

Certamente é um pôr do sol bem disputado!

 

  • Aula de Yoga na praia

Que tal um pouco de exercício ao ar livre durante a sua viagem? Comece o dia de uma maneira inspiradora ao fazer uma aula de yoga na praia com o Love Yoga Center. Há vários tipos de aulas oferecidas, desde os níveis mais básicos, até Tai Chi, Meditação e Yoga em Família. Em seguida, um mergulho, cercado de golfinhos! Ou seja, nada melhor para relaxar e refrescar as ideias. Os preços variam, pois há várias opções de pacotes! Para novos estudantes, por exemplo, $79 por mês, aulas ilimitadas, ou 3 aulas por $30.

Aula de yoga na praia

ótima maneira de começar o dia!

  • Andar de barco, caiaque ou jetski

Em uma cidade cheia de canais e banhada pelo Golfo do México, nada como se aventurar no mar. Vale tanto alugar um barco, um caiaque ou jetski para se divertir um pouco e apreciar o exuberante visual! Alguns hotéis oferecem esses serviços ou você pode procurar empresas particulares, como a Sunreef Yatches.

+Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast

Quem gosta, pode se aventurar no mar!

  • Compras

Por ser um destino de luxo, Naples também é um ótimo lugar para fazer compras! Além da lojas do centro, há shoppings bem agradáveis! O Waterside Shops é um shopping de luxo, ao ar livre, a uns 15 minutos do centro. São mais de 60 lojas, entre, department stores, como Saks e Nordstrom. Tem de Banana Republic à Anthropology, passando por Tory Burch, Gucci, MAC,  e a tão querida dos brasileiros – a loja da Apple. A única aliás, em Paradise Coast. Para comer, vale ir no True Food Kitchen, restaurante de comida orgânica bem gostoso.

Lojas luxuosas

Ambiente bem descontraído

Outra área comercial agradável e com ótimos restaurantes, é a Venetian Village, batizada assim, por conta dos canais que lembram a cidade italiana. As lojas são mais locais mas não menos interessantes. O Bayside Grill é uma ótima opção para almoçar e ainda tem uma vista sensacional.

Que tal almoçar com essa vista ?

Já o Mercato, é uma área comercial construída há alguns anos, com bastante movimento à noite e que reúne vários restaurantes, algumas lojas, cinema e o delicioso supermercado orgânico Whole Foods.

Certamente um passeio bem agradável!

  • Passear pelo centro

Dar uma voltinha no charmoso centrinho de Naples, com prédios baixinhos e construções no estilo espanhol antigo é uma delícia! A 5th Avenue South é o coração da cidade, com lojas muito fofas e várias opções de cafés e restaurantes.

Uma graça o centro de Naples

As ruas de Naples são lindas!

Pertinho dali, a 3rd St South é outra área elegante e muito agradável para caminhar, com mais lojas e uma variedade de restaurantes. Além disso, há ainda uma série de galerias de arte pelas duas ruas de Naples.

Certamente um bom lugar para se caminhar

  • Passeio de triciclo motorizado

Um programa bem original e divertido que tinha que constar na nossa lista de 7 coisas para fazer em Naples é um passeio de triciclo motorizado com a Trike Tour.  Ele dura uma hora e meia e a gente passa pelas marinas, por mansões, pelo centro e vai até à praia. Custa U$55 e vai das 11h às 19h. No começo, me deu uma certa insegurança, mas depois me diverti.

O grupo todo!

É uma delícia de passeio!

  • Visitar o Jardim botânico

Uma das coisas para fazer em Naples é visitar o Jardim Botânico. Com sete jardins diferentes e inclusive, um brasileiro, assinado pelo paisagista Roberto Burle Max, é imperdível! O caribenho não fica pra trás, com suas flores no meio das vitórias régias e o asiático, belíssimo, com esculturas vindas direto de Bali.

Vitórias regia

Onde ficar:

Inn on 5th –  hotel boutique charmosíssimo, bem central

Edgewater Beach Hotel – tradicional, em frente à praia e com linda piscina

Naples Grande–  – com mais de 500 quartos, acaba de passar por uma super reforma, 3 piscinas e ótimo restaurante.

Certamente esta vista é demais!

Naples Bay Resort – com ares de Portofino, ideal para quem tem barco. Quartos confortáveis, a 10 minutos andando do centro.

O hotel fica bem na Marina

Por fim, Naples tem um das rendas per capita mais altas dos EUA! Conhecida como cidade de veraneio, é pra onde os americanos vão de férias fugir do frio! Casas milionárias, iates sensacionais, praias paradisíacas e um pôr do sol inesquecível!  Portanto, você já tem pelo menos 7 coisas para fazer em Naples. E se for alugar um carro, para ir para esta região na Flórida, aproveite nossa dica clicando aqui!

Certamente um charme de lugar!

A jornalista Renata Araújo viajou a convite do VISIT FLORIDA e GOL, assegurada pela GTA e conectada com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo em Novembro 2018

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Restaurantes no aniversário do Rio: veja onde celebrar

Para comemorar os 457 anos da Cidade Maravilhosa, demos dicas de restaurantes no aniversário do…

22 horas atrás

Hotel cinco estrelas em Itaipava: Locanda della Mimosa

Locanda della Mimosa é um hotel cinco estrelas em Itaipava a 70 kms do Rio…

2 dias atrás

Sopas frias para o verão no Rio e SP

Engana-se quem acha que sopa é prato de inverno. Elas podem ser leves e refrescantes.…

3 dias atrás

Os melhores hotéis em Ipanema

Selecionamos os melhores hotéis em Ipanema. Afinal o bairro carioca é muito famoso e bastante…

4 dias atrás

Pratos e drinques com abacaxi para o verão no Rio

A fruta tropical leve e refrescante é sempre uma boa opção no verão. Por isso,…

5 dias atrás

5 comédias imperdíveis

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa lista 5 comédias imperdíveis para dar…

6 dias atrás