Categorias: EUAFlórida

7 coisas para fazer em Naples

Publicado por
Renata Araujo

A apenas 2h de carro de Miami e a três de Orlando, Naples é a pérola da Paradise Coast. Com praias belíssimas, hotéis de luxo, excelentes restaurantes e uma paz que só ela tem, um lugar de destaque para ir de férias se você gosta de praia e calor. Um destino de luxo imperdível na Costa Oeste da Flórida. Então, vamos à nossa lista de 7 coisas para fazer em Naples.

? Reserve aqui o seu hotel em Naples pelo melhor preço.

7 coisas para fazer em Naples

  • Assisitir ao Pôr do Sol

Conhecido por ser um dos pores dos sol mais famosos do mundo, o do Golfo do México, em Naples, é imperdível! Tanto que o pier da cidade fica lotado de gente disputando uma vaga para fazer um registro. E a dica é vê-lo da areia. Assim, é possível fotografar o espetáculo da natureza e ainda o próprio pier.

+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente um espetáculo da natureza!

Outro programa bem interessante é fazer um sunset cruise. Dessa forma, você assiste de camarote o entardecer. Aprecia as mansões da região e a vegetação, que em contraste com o céu é uma verdadeira pérola! A bordo do barco você pode jantar, petiscar e/ou tomar drinques.

+Superei o medo de voar de hidroavião em Key West

Dá para assistir do barco também!

Outra opção é ir a algum hotel de frente para a praia e ver o sol se por. Por exemplo, o Naples Beach Resort, que fica com o bar bem disputado nesta hora. Rola um clima que lembra até reveillón, de tanta gente na areia. Deu para entender porque ver o pôr do sol está na nossa lista de 7 coisas para fazer em Naples, né?

Certamente é um pôr do sol bem disputado!
  • Aula de Yoga na praia

Que tal um pouco de exercício ao ar livre durante a sua viagem? Comece o dia de uma maneira inspiradora ao fazer uma aula de yoga na praia com o Love Yoga Center. Há vários tipos de aulas oferecidas, desde os níveis mais básicos, até Tai Chi, Meditação e Yoga em Família. Em seguida, um mergulho, cercado de golfinhos! Ou seja, nada melhor para relaxar e refrescar as ideias. Os preços variam, pois há várias opções de pacotes! Para novos estudantes, por exemplo, $79 por mês, aulas ilimitadas, ou 3 aulas por $30.

Aula de yoga na praia
ótima maneira de começar o dia!
  • Andar de barco, caiaque ou jetski

Em uma cidade cheia de canais e banhada pelo Golfo do México, nada como se aventurar no mar. Vale tanto alugar um barco, um caiaque ou jetski para se divertir um pouco e apreciar o exuberante visual! Alguns hotéis oferecem esses serviços ou você pode procurar empresas particulares, como a Sunreef Yatches.

+Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast

Quem gosta, pode se aventurar no mar!
  • Compras

Por ser um destino de luxo, Naples também é um ótimo lugar para fazer compras! Além da lojas do centro, há shoppings bem agradáveis! O Waterside Shops é um shopping de luxo, ao ar livre, a uns 15 minutos do centro. São mais de 60 lojas, entre, department stores, como Saks e Nordstrom. Tem de Banana Republic à Anthropology, passando por Tory Burch, Gucci, MAC,  e a tão querida dos brasileiros – a loja da Apple. A única aliás, em Paradise Coast. Para comer, vale ir no True Food Kitchen, restaurante de comida orgânica bem gostoso.

Lojas luxuosas
Ambiente bem descontraído

Outra área comercial agradável e com ótimos restaurantes, é a Venetian Village, batizada assim, por conta dos canais que lembram a cidade italiana. As lojas são mais locais mas não menos interessantes. O Bayside Grill é uma ótima opção para almoçar e ainda tem uma vista sensacional.

Que tal almoçar com essa vista ?

Já o Mercato, é uma área comercial construída há alguns anos, com bastante movimento à noite e que reúne vários restaurantes, algumas lojas, cinema e o delicioso supermercado orgânico Whole Foods.

Certamente um passeio bem agradável!
  • Passear pelo centro

Dar uma voltinha no charmoso centrinho de Naples, com prédios baixinhos e construções no estilo espanhol antigo é uma delícia! A 5th Avenue South é o coração da cidade, com lojas muito fofas e várias opções de cafés e restaurantes.

Uma graça o centro de Naples
As ruas de Naples são lindas!

Pertinho dali, a 3rd St South é outra área elegante e muito agradável para caminhar, com mais lojas e uma variedade de restaurantes. Além disso, há ainda uma série de galerias de arte pelas duas ruas de Naples.

Certamente um bom lugar para se caminhar
  •  Passeio de triciclo motorizado

Um programa bem original e divertido que tinha que constar na nossa lista de 7 coisas para fazer em Naples é um passeio de triciclo motorizado com a Trike Tour.  Ele dura uma hora e meia e a gente passa pelas marinas, por mansões, pelo centro e vai até à praia. Custa U$55 e vai das 11h às 19h. No começo, me deu uma certa insegurança, mas depois me diverti.

O grupo todo!
É uma delícia de passeio!
  • Visitar o Jardim botânico

Uma das coisas para fazer em Naples é visitar o Jardim Botânico. Com sete jardins diferentes e inclusive, um brasileiro, assinado pelo paisagista Roberto Burle Max, é imperdível! O caribenho não fica pra trás, com suas flores no meio das vitórias régias e o asiático, belíssimo, com esculturas vindas direto de Bali.

Vitórias regia

Onde ficar:

Inn on 5th –  hotel boutique charmosíssimo, bem central

Edgewater Beach Hotel – tradicional, em frente à praia e com linda piscina

Naples Grande–  – com mais de 500 quartos, acaba de passar por uma super reforma, 3 piscinas e ótimo restaurante.

Certamente esta vista é demais!

Naples Bay Resort – com ares de Portofino, ideal para quem tem barco. Quartos confortáveis, a 10 minutos andando do centro.

O hotel fica bem na Marina

Por fim, Naples tem um das rendas per capita mais altas dos EUA! Conhecida como cidade de veraneio, é pra onde os americanos vão de férias fugir do frio! Casas milionárias, iates sensacionais, praias paradisíacas e um pôr do sol inesquecível!  Portanto, você já tem pelo menos 7 coisas para fazer em Naples. E se for alugar um carro, para ir para esta região na Flórida, aproveite nossa dica clicando aqui!

Certamente um charme de lugar!

A jornalista Renata Araújo viajou a convite do VISIT FLORIDA e GOL, assegurada pela GTA e conectada com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo em Novembro 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

11 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás