Rio de Janeiro

6 bares na Dias Ferreira e arredores

Publicado por
Duda Vetere

Certamente nada melhor que um bom bar, bem carioca, para curtir momentos com os amigos. Portanto, resolvemos listar aqui 6 bares na Dias Ferreira, uma das ruas mais charmosas do Rio, no Leblon, e arredores. Aliás, você já leu por aqui nossa lista de restaurantes por lá, então chegou a vez de selecionar os bares, para você aproveitar neste verão e durante o ano todo também, porque carioca de verdade ama um bar né? Aproveite para ler também:

E se você tem planos de ir para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking.com, nosso parceiro. Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho!

6 bares na Dias Ferreira e arredores

Garoa

Com filiais no Leblon e Ipanema, o Garoa preparou uma divertida carta de drinques para a temporada de verão. Impressa em formatos de leque e de viseira, para os clientes levarem para casa, a carta oferece quatro receitas (R$ 27 cada) assinadas por diferentes integrantes da equipe do bar, cada uma refletindo o seu olhar particular a respeito da estação mais quente do ano (literalmente rs). O Melanina Carioca, por exemplo, assinado pelo barman João Marcos, é uma ode à praia e leva rum Bacardi 4, melado de cana, espumante de beterraba, limão, laranja desidratada e crosta de pó de cenoura decorando o copo. Além disso, vale lembrar que ao longo do mês de dezembro as duas filiais do bar passam a abrir as portas aos domingos, em horário especial pós praia, das 17h às 22h.

End: Rua Dias Ferreira, 50

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Tin Tin

O Tin Tin, o boteco do premiado chef Rafa Gomes, eleito o Chef do Ano pela Veja Rio Comer&Beber 2023. Um bar de alma carioca, com ambiente descontraído, mesas na calçada, comida boa e, claro, aquele chopp gelado. Ou seja, ideal para o pós-praia, happy hour com os amigos, almoço com a família ou até mesmo a dois! No Tin Tin, Rafa traz pratos simples mas saborosos, desde os petiscos tradicionais de botequim, até releituras e sanduíches. Esta é a terceira casa do chef na cidade, que já comanda o Itacoa e o Tiara. De fato, um bar que tem a cara do Rio!

Renata Araújo no Tin Tin
Chef premiado Rafa Gomes

Venga

Pioneiro bar na Dias Ferreira a investir num estilo mais despojado de comer e beber. Inspirado pelo hábito de tapear dos espanhóis, o iVenga! Bar de Tapas completou uma década, e para comemorar, foi rebatizado de iVenga! La Barra, num conceito que o aproxima mais dos típicos bares espanhóis onde se come em pé, debruçado sobre o onipresente balcão (“barra”, em espanhol) ou em mesas altas. No cardápio, mais enxuto, receitas frescas e leves, e as opções mudam constantemente, conforme as estações. A clássica batata brava, por exemplo, condimentada com páprica, ganhou uma versão feita com aipim, transformado num mil-folhas, acompanhado de aïoli de páprica. Aliás, o criativo menu ficou a cargo do chef Guilherme Furtado, mineiro que há dez anos morava em Barcelona, onde passou por todas as casas de Albert Adriá, irmão de Ferran Adriá, que se tornou o chef número 1 da capital catalã.

End: Rua Dias Ferreira, 113B

Jobi

Um dos precursores do Baixo Leblon, ou seja, um clássico reduto da boemia carioca. Desde 1960, é lá que todas as tribos se encontram: millenials, sêniores, solteiros, casados, celebridades e desconhecidos. Onde se serve o chope sempre gelado e o bacalhau à lagareiro, dentre outros clássicos da gastronomia de botequim. O bar trouxe  algumas novidades  no  último  ano  que  vão  continuar  em  2020,  como, por exemplo,  o bolinho e o pastel de pernil, o Salmão à la Raphaela (neta do fundador Narciso Rocha), novas opções gin tônica e outros drinques. Não podem faltar os pratos que a clientela fiel ama e são a cara do Rio, como a feijoada,  carne  seca  à  mineira e bife à milanesa com salada de batata. Para  beber,  os  campeões  são  o chopp e a caipirinha. Afinal, clássico é clássico, portanto, não poderíamos deixar ele de fora da nossa lista de bares na Dias Ferreira e arredores.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 1166. 

Boteco Rainha

Corajosamente inaugurado em meio à pandemia, o Boteco Rainha, do chef Pedro de Artagão foi um sucesso de cara e tinha que entrar na nossa lista de restaurantes na rua Dias Ferreira. Com clima de bares de frutos do mar espanhol ou português, e um quê vintage, bem descontraído, ele oferece uma variedade de petiscos, como croquetes de lagosta e polvo à vinagrete, por exemplo e também como pratos fartos, como o delicioso Arroz de Bacalhau. As mesas na calçada são ainda mais convidativas!

End: Rua Dias Ferreira, 247.

O bem servido Arroz de Bacalhau

Jobá

Irmão mais novo do icônico Jobi, o jobá traz um cardápio de inspiração portuguesa com opções cheias de personalidade, que condiz com a personalidade forte da família que comanda o restaurante: Nana Rocha, Elina Rocha e Dona Serafina. O menu, assinado por Ronaldo Canha, traz não só as clássicas comidinhas de boteco, mas também panelinhas de refeições principais, saladas e sobremesas. Destaque para a simpatia dos garçons, chamados pelo nome pela maioria dos clientes.

Portanto,com essa incrível seleção de bares na Dias Ferreira e arredores, certamente o verão no Rio ficará muito mais gostoso e aquele encontro com os amigos também! Afinal, o que não faltam são opções para todas as tribos e gostos. Então, um brinde ao verão carioca: saúde!

End: Av Ataulfo de Paiva, 1174

Por Marcella Maia e Renata Araújo. Dezembro 2019.

Fotos: Fernanda Dias, Marcella Maia, Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

6 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

20 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás