Morar no Rio de Janeiro é sinônimo de viver perto de praias, montanhas e muita natureza ao redor. E com isso, é esperada também a busca por um lifestyle saudável. Portanto, é natural que uma alimentação mais equilibrada tenha se tornado cada vez mais o alvo dos restaurantes cariocas. Afinal, a gastronomia vegetariana e pratos com mais cor e sem ingredientes provenientes de animais, são a maior procura da nova geração. Pensando nisso, separamos 5 restaurantes saudáveis no Rio. Assim, você fica por dentro do melhor da gastronomia e ainda preserva a saúde e mantém a boa forma! Além disso, dê uma olhada em 5 lugares para tomar café da manhã no Leblon.

+Reserve seu hotel no Rio pelo melhor preço

Restaurantes saudáveis no Rio.

Allma

Conhecido por ser o primeiro restaurante flexitariano no Rio, o Allma traz para Ipanema uma mistura das culinárias vegetariana e vegana, mas que inclui carnes brancas. O restaurante com cardápio assinado pelos chefs Diego Gimenez e Lidiane Barbosa é sem radicalismos e certamente agrada todos os gostos. A ideia principal é extrair o melhor de cada alimento e, principalmente, sem desperdício. No cardápio, queijo vegano, coalhada, humus, além de sanduíches, bowls, entre diversas outras opções saudáveis. Além disso, oferece também um menu executivo (R$ 49) com entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio, que muda semanalmente, vai ter duas sugestões de principal por dia. O ambiente também é muito agradável, bem arejado, com mesas do lado de fora e varanda. Certamente, uma ótima opção pra quem busca restaurantes saudáveis no Rio e de fato, comida de qualidade!

End: R. Joana Angélica, 184 | Tel: 21 97957-4912

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon

Restaurantes saudáveis no Rio- Allma

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Celeiro

O Celeiro traz para o Leblon um diferencial em alimentação de qualidade. Uma dica certeira quando se fala em sugestões de restaurantes saudáveis no Rio! O que começou nas areias da Praia do Pepê, com sanduíches naturais, sucos e pastinhas, em 1982, se tornou um dos almoços mais disputados da movimentada Dias Ferreira. No menu, fórmulas de preparo simples e rápido, usando o mínimo de gordura e com ingredientes frescos e muitos orgânicos. Certamente o melhor frango ao curry que você vai encontrar nas redondezas, assim como saladas variadas cheias de sabor. Portanto, um quilo chique e sadio, com mesas na calçada e ambiente muito agradável.

End: Rua Dias Ferreira, 199 | Tel: 21 2274-7843

+10 restaurante na rua Dias Ferreira no Leblon

Ganic Lab

Primeira lanchonete plant based do Rio acaba de ser inaugurada na Barra da Tijuca. O Ganic nasceu, antes de mais nada, para chamar a atenção para a consciência na hora de comer. Afinal, a gente pode se alimentar bem sem matar animais ou destruir o planeta! Sua filosofia é de que tudo que o nosso corpo precisa vem da terra, assim como a comida. Assinado pela cozinheira Daniela Rosa, o cardápio é 100% orgânico e vegano. Já o ambiente, lembra um laboratório, onde se fazem diversas experiências, neste caso, gastronômicas, é claro. Shots, smoothies, e até sanduíches, como burguers estão no menu. Um deles é feito com brioche vegano com blend de berinjela maçaricada, queijo, cebola caramelizada e barbecue de abacaxi. Imperdível!

End: Avenida Rodolfo Amoedo, 341

+Compre o Guia 50 passeios no Rio

restaurantes saudáveis no Rio – Ganic Lab

+Almoço no Proa, com a chef Joana Carvalho

Naturalie Bistrô

Localizado em Botafogo, em uma charmosa casa tombada, o restaurante é sobretudo um oásis na Rua Visconde de Caravelas. Certamente não apenas para quem é vegetariano, mas principalmente para quem gosta de comer bem e sadio. O cardápio, assinado pela jovem chef Nathalie Passos, propõe um olhar diferenciado à culinária vegetariana. Os ingredientes frescos e orgânicos vem de pequenos produtores. Além disso, o clima é aconchegante no ambiente dividido em dois andares. Os pratos são criativos e saborosos, como, por exemplo, o falafel com babaganoush de beterraba e berinjela e a moqueca de banana da terra. A chef também sempre cria pratos sazonais de acordo com os ingredientes da estação. Os mais recentes lançamentos são o cozido indiano e a kafta de feijão e cogumelos.

End: Rua Visconde de Caravelas, 11 | Tel: 2537-7443

A lasanha de abobrinha é de fato uma ótima opção!

.Org Bistrô

Um lugar que se destaca sobretudo pela sustentabilidade. O cardápio assinado pela cozinheira Tati Lund é surpreendente, com pratos de apresentações lindíssimas. Além dos ingredientes orgânicos, o cuidado com o desperdício e a reciclagem é um exemplo a ser seguido. Além disso, a casa traz uma super novidade: o gerenciamento de lixo. Através dele, os resíduos recicláveis são destinados à uma cooperativa de catadores. Portanto, é imprescindível conhecer este precursor de comida sadia carioca. Aproveite para provar a feijoada vegetariana, o ceviche de cogumelos e outras receitas exclusivas da chef Tati Lund, de quem somos fãs!

End: Av. Olegário Maciel, 175| Tel: 21 2493-1791

O restaurante traz sobretudo, uma variedade de pratos coloridos
Texto  Por Renata Araújo e Catarina Viamonte – Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

3 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

3 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

6 dias atrás