Categorias: Rio de Janeiro

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Algumas ruas no Rio de Janeiro são conhecidas por concentrar uma grande variedade de bares e restaurantes, como a Dias Ferreira, no Leblon. A Olegário Maciel, (na altura do metrô Jardim Oceânico, na Barra) se tornou, por exemplo, um point durante todos os dias da semana. Certamente há com lugares para todos os gostos. Portanto, neste post, selecionamos 5 restaurantes na Olegário Maciel para você curtir. Leia também dicas de delivery na Barra e o novo Supermercado Zona Sul na Barra – loja modelo.

+Procurando hotéis na Barra? Clique aqui que a gente te ajuda!

+7 restaurantes na Barra

Restaurantes na Olegário Maciel

Flambée

O restaurante oferece os sabores franco-alemães da Alsácia, região da França que faz fronteira com a Alemanha, com toques da culinária brasileira. No cardápio, receitas assinadas pela chef Marta Fragozo, como por exemplo, bolinho de fondue de queijo francês e croque-madame com pastrami, molho branco de queijo, queijo gruyère gratinado e ovo frito de entrada. Certamente apetitoso!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Conheça o Vogue Square, na Barra da Tijuca

Croque Madame, provavelmente uma delícia!

Bolinhos de queijo francês

De pratos principais, o clássico Filé Wellington, com filé mignon com creme de cogumelo e pastrami envolto em uma crocante massa folhada. Ele é servido com arroz, legumes, fritas e salada verde. Além disso, a casa também tem um rodízio de Tarte Flambée, de terça à sexta, sábado, domingo e feriado. A carta de vinhos tem poucos rótulos, entretanto, são todos cuidadosamente selecionados.

+7 hotéis para curtir o verão no Brasil

Filé Welington

.Org Bistrô

Tem restaurante orgânico na nossa lista de restaurantes na Olegário Maciel! Vencedor do Prêmio Comer e Beber da Veja Rio, como o melhor restaurante vegetariano do Rio, o .Org Bistrô está de cara nova depois de passar por uma reforma. No cardápio da chef Tati Lund, só são utilizados ingredientes 100% orgânicos, locais, sazonais, frescos e não processados.

+Leia aqui nossa experiência no .Org Bistrô

.Org Bistrô, provavelmente o único vegetariano da Barra

Além disso, os pratos têm apresentação belíssima e as louças, super charmosas! Entre as novidades, está, por exemplo, o Arroz do Norte, feito com arroz integral,  feijão fradinho, banana, jambu, jerimum, farofa cúrcuma, salsa de pimenta amazônica e molho de maracujá.  Além disso, a salada verde da casa e o ceviche de cogumelos, com milho e cebola roxa, cuscuz de milho com caponata de berinjela, tapenade e saladinha verde são também alguns dos clássicos da casa.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Apresentação do .Org Bistrô, certamente um charme!

Pratos coloridos do .Org Bistrô

Porto Frescatto

A Porto Frescatto abriu o primeiro bar de peixes do Rio na Olegário Maciel, em um espaço amplo, dividido entre loja e bar. A casa, com portas azuis, tem um ambiente despojado com direito à mesa comunitária. O menu, assinado pelo chef Rodrigo Schweitzer, apresenta diferentes preparos de pescados, como, por exemplo, o tempura de sardinha, os bolinhos de moqueca com molho de pimenta e as vieiras ao molho de beurre blanc, com purê de baroa e farofa de panko. Portanto, uma ótima pedida para quem é fã de frutos do mar!

+Top destinos de praia no Brasil para as férias

Bar de peixes da Porto Frescatto

Diversas entradas com peixes e frutos do mar

A carta de drinques foi desenvolvida pela premiada mixologista Jéssica Sanchez. Entre as receitas exclusivas, estão, por exemplo, o Yuzu Mule, com vodka, refrigerante artesanal de gengibre e espuma de Yuzu, e o Mint Julep da Porto, que leva whiskey americano, folhas de hortelã, xarope de maracujá e limão.

+5 lugares para tomar gin no Rio

Drinques assinados pela Jéssica

T.T Burger

Se o assunto for carne, a sugestão é o T.T Burguer, do chef Thomas Troisgros. A terceira unidade da hamburgueria é a maior da rede, com 200 m², e a única com um espaço exclusivo para evento, o “JunTTa Todo Mundo”, com capacidade para até 30 pessoas.

+7 restaurantes de carne no Rio

Ambiente TT Burger da Olegário

No cardápio, a dica é o clássico T.T. Burger com 200 gramas de carne, queijo meia cura, tomates frescos, alface romana, picles de chuchu crocante e pão de batata doce artesanal. Além disso, há a versão vegetariana, que leva shitake no lugar da carne! Para acompanhar,  o “sacode de leite”, milkshake de 300 ml nos sabores de nutella, doce de leite com flor de sal e manga. Certamente delicioso!

+Pré-Carnaval no Rio: Blocos, festas e shows

O clássico TT Burger

Sacode de Nutella, provavelmente uma delícia!

Vezpa

E finalmente também tem pizzaria na nossa lista de restaurantes na Olegário Maciel! A rede carioca Vezpa, que usa massa tipicamente italiana, tem mais de 18 sabores servidos em fatia ou inteira, desde às clássicas como mozzarella e marguerita. Além disso, há os mais exclusivos, como por exemplo, presunto de parma com rúcula e queijo burrata com tomates assados no balsâmico. Para os veganos, a Vezpa Vegan leva massa integral e recheio de legumes.

+5 pizzarias no Rio

Fachada na Olegário Maciel, certamente charmosa!

Pizza de Bacon Philadelfia, provavelmente uma delícia!

Se você é fá das pizzas doces, aposte na de banana com Nutella e banana com doce de leite, além do Iceberg Italiano – fatia de pizza doce com sorvete Ben & Jerry’s, gotas de chocolate e cobertura de Nutella.

Gostou da nossa lista de restaurantes na Olegário Maciel? Se faltou algum que você gosta, conte pra gente!

Quer reservar seu hotel na Barra? Clique aqui e reserve com a gente!

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli, Renata Araújo, Tomás Rangel  e Divulgação

Setembro de 2017


Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Receita de rocambole de doce de leite

Você que acompanha o You Must Go desde o início da quarenta, já sabe que…

4 horas atrás

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental?

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental? Afinal, planejar é algo…

1 dia atrás

5 sugestões de feijoadas por delivery em SP

Feijoadas por delivery em SP. Assim, você pode aproveitar um dos pratos favoritos dos brasileiros…

2 dias atrás

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

3 dias atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

4 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

5 dias atrás