Categorias: Brasil Gastronomia

5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos Rio-2016 estão chegando e a cidade já está nos últimos preparativos para receber turistas do mundo inteiro. E já que a região da Barra da Tijuca é uma das principais sede de arenas e espaços esportivos, listamos aqui 5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas:

? Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas

Bráz

Uma das mais conceituadas pizzarias do Rio é o primeiro dos nossos 5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas. O ambiente remete ao bairro paulista do Bráz, berço da imigração italiana em São Paulo.

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

As pizzas são assadas no forno à lenha e nos mais variados sabores. Enquanto há as tradicionais, como calabresa e napolitana,  as especiais também fazem sucesso, como, por exemplo, a Caprese, com mussarela, tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, manjericão e pesto de azeitona preta.

Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 46 – Barra da Tijuca

CT Boucherie 

O CT Boucherie é um dos quatro restaurantes da Família Troigrois, comandada pelo chef francês Claude Troigrois e seu filho, Thomas. Com duas lojas, uma no Leblon e outra no Rio Design Barra. O CT é especializado em carnes e em cortes nobres, como Prime rib, Picanha e T-bone steak. Ela fica dentro de um shopping, mas ainda assim o ambiente é aconchegante e conta com uma simpática varanda.

Claro que o destaque do cardápio são as mais de 15 opções de grelhados e os acompanhamentos que estão sempre variando. Ratatouille, purê de baroa, purê de maçã e maracujá, risoto de quinua, chuchu gratinado com gruyere e polenta com agrião são algumas escolhas. Se você não come carne, tudo bem, já que tem sempre um peixe do dia.

Endereço: Rio Design Barra – Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca,

Gero

O italiano de São Paulo, que já ganhou prêmios de melhor restaurante do rio e melhor serviço, tem duas filiais na cidade, uma na Zona Sul e outra na Barra. Sofisticado e elegante, é uma ótima opção tanto para um jantar importante ou um almoço de domingo. Claro que tinha que constar na nossa lista de 5 restaurantes na Barra.

No cardápio, o carro-chefe é o Polpo Alla Griglia al Profumo di Erbes com Riso Nero, polvo grelhado ao aroma de ervas servido com arroz negro. A costeleta de cordeiro com molho de alecrim e  o linguini com vôngoles frescos também são destaques do menu.

Endereço: Av. Érico Veríssimo, 190 – Barra da Tijuca

Naga

Certamente um dos melhores japoneses da cidade, o Naga no Village Mall, tem ambiente sofisticado e elegante. É um dos restaurantes do grupo paulista Nagayama, com tem três lojas no Itaim. Mais um dos nossos 5 restaurantes na Barra.

O cardápio reúne uma grande variedade da culinária japonesa, como sushis, sashimis, lagostins, vieiras e centollas. Destaque para a merluza negra  encontrada nas profundezas do mar da Patagônia) ao molho de missô, o ouriço na erva shissô e tataki de cavala.

Endereço:  Shopping Village Mall – Av. das Américas, 3900 – Loja 302 – Barra da Tijuca

Finalmente, essa foi nossa lista de 5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas ou para qualquer época do ano. Aproveite!

Por Duda Vétere, Helen Pomposelli e Renata Araujo

Fotos: Eduardo Naddar, Renata Araujo, Divulgação

Julho de 2016

Leia mais:

Receitas com Queijos da Europa para as Olimpíadas

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio

5 pizzarias no Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

11 horas atrás

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio. A primavera começou, o calor vem se…

1 dia atrás

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana

Sugestões deliciosas para o Dia da Banana. Seja na sobremesa ou prato principal, a fruta…

2 dias atrás

Como decorar pratos e bebidas com flores

Como decorar pratos e bebidas com flores. A estação mais florida do ano traz, além…

2 dias atrás

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

3 dias atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

4 dias atrás