Categorias: Brasil Gastronomia

5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos Rio-2016 estão chegando e a cidade já está nos últimos preparativos para receber turistas do mundo inteiro. E já que a região da Barra da Tijuca é uma das principais sede de arenas e espaços esportivos, listamos aqui 5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas:

? Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas

Bráz

Uma das mais conceituadas pizzarias do Rio é o primeiro dos nossos 5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas. O ambiente remete ao bairro paulista do Bráz, berço da imigração italiana em São Paulo.

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

As pizzas são assadas no forno à lenha e nos mais variados sabores. Enquanto há as tradicionais, como calabresa e napolitana,  as especiais também fazem sucesso, como, por exemplo, a Caprese, com mussarela, tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, manjericão e pesto de azeitona preta.

Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 46 – Barra da Tijuca

CT Boucherie

O CT Boucherie é um dos quatro restaurantes da Família Troigrois, comandada pelo chef francês Claude Troigrois e seu filho, Thomas. Com duas lojas, uma no Leblon e outra no Rio Design Barra. O CT é especializado em carnes e em cortes nobres, como Prime rib, Picanha e T-bone steak. Ela fica dentro de um shopping, mas ainda assim o ambiente é aconchegante e conta com uma simpática varanda.

Claro que o destaque do cardápio são as mais de 15 opções de grelhados e os acompanhamentos que estão sempre variando. Ratatouille, purê de baroa, purê de maçã e maracujá, risoto de quinua, chuchu gratinado com gruyere e polenta com agrião são algumas escolhas. Se você não come carne, tudo bem, já que tem sempre um peixe do dia.

Endereço: Rio Design Barra – Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca,

Gero

O italiano de São Paulo, que já ganhou prêmios de melhor restaurante do rio e melhor serviço, tem duas filiais na cidade, uma na Zona Sul e outra na Barra. Sofisticado e elegante, é uma ótima opção tanto para um jantar importante ou um almoço de domingo. Claro que tinha que constar na nossa lista de 5 restaurantes na Barra.

No cardápio, o carro-chefe é o Polpo Alla Griglia al Profumo di Erbes com Riso Nero, polvo grelhado ao aroma de ervas servido com arroz negro. A costeleta de cordeiro com molho de alecrim e  o linguini com vôngoles frescos também são destaques do menu.

Endereço: Av. Érico Veríssimo, 190 – Barra da Tijuca

Naga

Certamente um dos melhores japoneses da cidade, o Naga no Village Mall, tem ambiente sofisticado e elegante. É um dos restaurantes do grupo paulista Nagayama, com tem três lojas no Itaim. Mais um dos nossos 5 restaurantes na Barra.

O cardápio reúne uma grande variedade da culinária japonesa, como sushis, sashimis, lagostins, vieiras e centollas. Destaque para a merluza negra  encontrada nas profundezas do mar da Patagônia) ao molho de missô, o ouriço na erva shissô e tataki de cavala.

Endereço:  Shopping Village Mall – Av. das Américas, 3900 – Loja 302 – Barra da Tijuca

Finalmente, essa foi nossa lista de 5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas ou para qualquer época do ano. Aproveite!

Por Duda Vétere, Helen Pomposelli e Renata Araujo

Fotos: Eduardo Naddar, Renata Araujo, Divulgação

Julho de 2016

Leia mais:

Receitas com Queijos da Europa para as Olimpíadas

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio

5 pizzarias no Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

1 dia atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

2 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

3 dias atrás

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins. Apresenta tradicional culinária japonesa e é comandado por uma…

4 dias atrás

Tawa: beach club em Búzios

Tawa, beach club em Búzios na praia da Ferradura com espaço ao ar livre e…

5 dias atrás

QuiQui: charmoso quiosque em São Conrado

Charmoso quiosque em São Conrado, QuiQui, localizado na Orla, traz um cardápio cheio de opções…

6 dias atrás