Rio de Janeiro

5 quiosques no Rio que você precisa conhecer

Sabendo da procura para lugares ao ar livre, priorizando uma boa vista, nós do YMG, resolvemos sugerir 5 quiosques no Rio que estão em alta! Assim, você pode comer bem e ainda apreciar o visual da nossa cidade. Aliás, leia também nossas dicas de restaurantes saudáveis no Rio.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

5 quiosques no Rio

Azur

Localizado na Praia do Leblon, o Azur é queridinho dos cariocas. Antes de mais nada, o cardápio é comandado pelo chef Pedro Artagão e conta com diversas opções, a maioria para dois. Nossa dica é pedir a Moqueca de peixe ou a de camarão. Aliás, agora ele oferece também opções de almoço executivo, como, por exemplo, Filet de Peixe acompanhado de fritas, arroz, feijão e salada, bolinhos de bacalhau, entre outras. As bem humoradas sugestões estão no menu nomeadas de “Meu escritório é na praia” e são servidas de segunda à sexta, das 12 às 18h. Além disso, já que estamos em frente à praia , dá pra alternar entre um mergulho e um almoço! Oba!

Endereço: Av. Delfim Moreira, 1746 | Tel: (98) 2950045.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Moqueca de peixe de um dos melhores quiosques do Rio

Barthô

O quiosque de São Conrado, inspirado no restaurante Bartholomeu de Paraty é comandado pelo chef Marcelo Souza. Além do espetáculo de vista, ele chama atenção por seu cardápio. Em destaque, o robalo assado no sal grosso, acompanhado de spaghetti de abobrinhas e batatas coradas. Além disso, outro queridinho do público é o Barthô Burguer, com fraldinha moída na hora e maionese caseira de wasabi. Enquanto isso, em anexo ao quiosque, com diversas propostas de drinques feitos pelo mixologista Augusto Dornellas, fica o espaço ” Barbarthô”. Um dos mais pedidos é o famoso Moscow Mule mas em uma versão de espuma de maracujá e tangerina. De dar água na boca!

Endereço: Av. Pref. Mendes de Morais – São Conrado| Tel: 21 99521-4787

Quiosque Barthô

La Carioca

A cevicheria de Ipanema, La Carioca, é destaque na culinária peruana. Em frente à praia, sua filial é perfeita para um mergulho no início ou final do dia O cardápio varia com opções, tanto para café da manhã, quanto para qualquer hora do dia. Tive o prazer de experimentar o café da manhã, com diversas opções de bowl de smoothies até à guacamole deliciosa da casa. Com certeza uma ótima escolha para curtir o dia!

Endereço:  Av. Delfim Moreira (em frente ao número 90), Leblon| Tel: 21 2522-8184

Café da manhã La Carioca

Pesqueiro – quiosques no Rio

Localizado na praia da Reserva, o Quiosque Pesqueiro é uma opção para quem busca um clima de Beach Club em uma praia mais reservada para passar o dia. O local conta com DJ’s e música ao vivo, em um ambiente despojado e amplo. O cardápio é especializado em gastronomia caiçara e mediterrânea, além de diversos drinques preparados pelos mixologistas Alex Miranda e Lelo Forti. São famosos os coquetéis, como, por exemplo, Tiki à Alta Coquetelaria, com novas criações, releituras e drinques autorais exclusivos. Além disso, o cardápio conta com pratos completos como o “Grelhado do Pesqueiro” com filé de peixe, lulas, polvo, camarões, mexilhões, lagostins e grelhados no azeite. Super aprovado!

Endereço: Av. Lucio Costa-Ilha 25-Praia da Reserva| Tel: 21 99512-1112

Praia da Reserva

QuiQui

Parada obrigatória em São Conrado, eleito o melhor quiosque do prêmio da revista Veja Rio deste ano, o QuiQui entra com certeza para lista de melhores quiosques no Rio. O local que é comandado pelo chef Ronaldo Canha, conta sobretudo com pratos leves como salmão , risoto de moqueca de camarão, medalhões de filé ou até mesmo salada quinoa com frutos do mar. Além disso, a casa tem com drinques mais que especiais preparados pelo mixologista Foguinho.

Endereço: Avenida Prefeito Mendes de Moraes (Em frente ao nº900), São Conrado | Tel: 21 99501-0209

quiosque QuiQui em São Conrado

Texto por Catarina Viamonte e Renata Araújo. Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

12 horas atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

2 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

3 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

4 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

5 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

6 dias atrás