Categorias: Rio de Janeiro

5 pistas de corrida no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Não é a toa que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a Olimpíada, já que a cidade tem uma vocação natural para os esportes ao ar livre. Em qualquer lugar a qualquer hora, tem sempre uma paisagem bonita para ser apreciada e um espaço para praticar exercícios. Seja você morador ou turista, venha conferir 5 pistas de corrida no Rio:

Saiba aonde assistir os Jogos Olímpicos no Rio

Aterro

O Aterro do Flamengo é um complexo de lazer que se estende desde à Zona Sul, na Praia de Botafogo, até o Aeroporto Santos Dumont, na Zona Central do Rio. Por todo o percurso que beira à Baía de Guanabara, temos uma linda vista do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia mais: 5 passeios no Centro do Rio

Além de ser uma ótima ciclovia para quem deseja pedalar, correr e se exercitar ao ar livre, o Aterro tem seus parques com áreas de lazer para crianças, quadras de futebol e quiosques.

Orla da Zona Sul

Praia de Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon e São Conrado… paisagens já características do Rio de Janeiro, como o Morro Dois Irmãos, que além de oferecer um visual único, também é cenário para quem deseja dar uma corridinha ou simplesmente caminhar.

Confira: novidades em Copacabana nas Olimpíadas do Rio

São 16 quilômetros de extensão, ida e volta, desde o Leme até o Leblon. Para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, e principalmente correr, é um privilégio!

Conheça 5 bares em Ipanema

Lembrando que a Bike Rio Itaú, com diversas estações espalhadas em pontos estratégicos da cidade, é uma ótima dica para quem não tem a sua própria bicicleta. É só retirar uma bike na estação desejada, ligar para o número indicado e pagar o valor de R$5,00 por 24 horas. Ah! As viagens de até 60 minutos não são cobradas.

Pista Cláudio Coutinho

Na Praia Vermelha, no charmoso bairro da Urca, a Pista Cláudio Coutinho tem 1,25 km de extensão e contorna o Morro da Urca, onde fica o Pão de Açúcar. Aberta de 6h às 18h e com uma marcação de distância no chão a cada 50 metros, é uma ótima pista para quem pratica corrida.

Por ser um bairro mais calmo e afastado, a vista nos tranquiliza e é um ótimo passeio. Quem quiser estender o exercício, pode subir a trilha do morro do Pão de Açúcar, que dura em média 4o minutos.

Onde comer na Urca: Cota 200

Paineiras – Vista Chinesa

Para quem aguenta um ritmo mais forte e adora a natureza, a Estrada das Paineiras, dentro da Floresta da Tijuca e que dá acesso ao Corcovado e à Vista Chinesa, é uma ótima sugestão.

Pelo caminho, você ainda encontra quedas de água e grandes duchas para se refrescar. Além de respirar um pouco de ar puro e se desvencilhar da cidade grande, você ainda é privilegiado pelo bônus da vista, que diga-se de passagem, é espetacular! Vale a pena.

Para os mais lights, a dica é ir caminhando e curtindo o passeio.

Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos símbolos do Rio, tem 7,5 km de extensão e é uma das pistas de corrida preferidas de cariocas e turistas. Além de ter uma paisagem deslumbrante, é de fácil acesso já que ela contorna vários bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon e Jardim Botânico.

Onde comer na Lagoa: Rancho Português

Com ciclovia e asfalto de ótima qualidade, atrai não só corredores mas ciclistas, skatistas e tantos outros esportes que são praticados ao ar livre. A Lagoa também é uma área de lazer, com parquinhos, pedalinhos, equipamentos de academia e restaurantes e quiosques.

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere, Riotur e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

Restaurante popular do melhor chef do mundo, no Rio

Novidades nos restaurantes japoneses do Rio

5 hotéis novos no Rio de Janeiro

Menu Olímpico nos Restaurantes do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás