5 peças online imperdíveis


As apresentações teatrais presenciais estão bastante limitadas nesse começo de ano, ainda em função da pandemia. Portanto, o número de espetáculos online vêm crescendo. Sendo assim, para quem está morrendo de saudades de vivenciar uma experiência cênica ao vivo, listamos aqui 5 peças online imperdíveis! Então, drama, comédia e reflexões são levados à cena em montagens criadas especialmente para o formato online por artistas como Eriberto Leão, Julia Lund e Cristina Fagundes, entre outros. Confira e divirta-se! Aliás, aproveite para ler também de John Lennon a OSGEMEOS: cinco exposições em SP e o fim da série “Mundo Sombrio de Sabrina”.

5 peças online imperdíveis

Tudo Que Brilha no Escuro

Criada, então, pelo casal Julia Lund e Luiz Felipe Reis durante a quarentena, o delicado solo estrelado pela atriz reestreia no dia 16 pelo YouTube. Assim, a peça conta a história de uma mulher que, durante uma madrugada, revisita lembranças reais e inventadas a partir do fim de um relacionamento que acaba de viver. “Esse trabalho surgiu como uma espécie de instinto de sobrevivência. É uma reação sensível aos tempos sombrios que vivemos”, diz o diretor, Luiz Felipe.

Sábados, às 20h, e domingo, às 19h. 50 min. 14 anos. Até 24 de janeiro. Ingressos pelo Sympla.

Julia Lund
Julia Lund se apresenta no espetáculo “Tudo Que Brilha no Escuro”

+5 melhores séries de 2020, de fato, imperdíveis

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bastidores – peças online imperdíveis

O espetáculo escrito e dirigido por Cristina Fagundes brinca surpreendentemente com esse novo fazer teatral online, em que as linguagens do próprio teatro e do cinema se misturam. Assim, Cristina conduz Michel Blois, Karin Roepke e Verônica Reis, entre outros, na comédia que revela os bastidores, perrengues e soluções da produção de uma peça feita para o Zoom nesse “novo normal”. “Optamos por levar a produção para este híbrido entre audiovisual e teatro. Tem gente chamando de nona arte. É uma estética diferente”, diz Cristina, então.

Segundas e terças, às 21h30. 60 min. 14 anos. Até 26 de janeiro. Ingressos pelo Sympla.

Cristina Fagundes
Cristina Fagundes estrela, ao mesmo tempo, assina o texto e a direção de “Bastidores”

+Sexo é, então, tema de nova série brasileira com Karine Teles

Herói às Avessas

Adriana Birolli e Alexandre Contini estrelam a peça que conta a história de um hacker que ganha de brinde pela internet um striptease delivery. Ao conhecê-la, ele se apaixona pela moça e acabam se tornando parceiros de uma empreitada criminosa um tanto inusitada, que evolui para um romance secreto e nada convencional, aliás. A direção é de Diogo Camargos e o texto leva a assinatura dos dois atores. 

Sábados, às 20h.60 min. 14 anos. Até 30 de janeiro. Ingressos pelo Sympla.

O Astronauta – peças online imperdíveis

Com texto de Eduardo Nunes e, ao mesmo tempo, direção de José Luiz Jr., Eriberto Leão dá vida a um astronauta solitário no novo monólogo. Ou seja, enviado para uma expedição no espaço sideral, ele vai perdendo contato com o planeta Terra. Sendo assim, passa a experimentar uma sensação completa de isolamento social. 

Sextas, às 20h. Sábados e domingos, às 18h. 70 minutos. 12 anos. Até 17 de janeiro. Ingressos pelo Sympla.

5 peças online imperdíveis
Eriberto Leão estrela, então, o solo “O Astronauta”

+O novo filme de Daniel Filho assim como outras produções nacionais

Revoluções Tropicalistas: Uma Experimentação Cênica

O espetáculo do grupo alemão Lusotaque Companhia faz uma celebração da Tropicália. Isto é, foi um movimento cultural que surgiu no Brasil em 1967 e influenciou o cinema, a música, as artes plásticas, o teatro e a literatura. Então, o espetáculo é apresentado em alemão com legendas em português. Certamente não poderia ficar fora da lista de 5 peças online imperdíveis.

Sábados, às 15h. Livre. 60 min. Até 30 de janeiro. Gratuito, por meio de reserva virtual.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo.

Fotos por Emmanuelle Bernard, Luiz Felipe Reis e divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.